Anda di halaman 1dari 1

Workshop de Do-In (automassagem)

13 de Maro 2010
(10h-13h-Teoria / 14h30-17h30-Prtica) Casal do Frade - Meco

O que o Do-In : Do-In uma tcnica de auto-massagem dos pontos de acupunctura.


Qual a origem do Do-In?
O Do-In tem origem na Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Baseado na Tui-Na massagem teraputica integrante da MTC foi criado no Japo e o seu nome signi ca O caminho de casa. No Ocidente tambm conhecido como Digitopresso.

Qual o objectivo deste workshop?

Para que serve?

O Do-In utilizado por muitos como exerccio dirio. No entanto, tendo em conta o nosso estilo de vida, este workshop mais direccionado para o alvio de alguns sintomas comuns, apesar de tambm abordarmos o lado preventivo do Do-In. No nal do workshop, ser capaz de aplicar as tcnicas e os protocolos adequados.

A massagem do trajecto dos meridianos contribui para um livre uir da energia Vital, a estimulao dos pontos de acupunctura contribui para a resoluo de alguns problemas que nos incomodam diariamente, como dores musculares, stress etc

O que preciso levar?

Apesar do Do-In poder ser efectuado por cima da roupa, aconselha-se o uso de T-shirt e calas largas para permitir uma correcta localizao dos pontos.

Ministrado pela Dra. Rita Brando, formada em Medicina Tradicional Chinesa pela APA-DA Associao Portuguesa de Acupunctura e Disciplinas Associadas, e pelo IPMTC Instituto Portugus de Medicina Tradicional Chinesa.

Programa:

1 O que a Medicina Tradicional Chinesa conceitos base (Qi, Yin, Yang, Zang-Fu, 5 Movimentos) 2 Os Meridianos conceito e topogra a 3 Os mecanismos da dor luz da MTC 4 Tcnicas de manipulao disperso e toni cao 5 Localizao de alguns pontos de acupunctura 6 Sequncia de auto-massagem diria 7 Protocolos obstipao, azia, dores de cabea, constipao, stress, fobias etc.

Inscries ate 18 de Fevereiro 60 por pessoa Apos 18 de Fevereiro 70 por pessoa, Casais 55 por pessoa Informaes e inscries: 918593007 ou 914040163 Info@quintadofrade.com

Anda mungkin juga menyukai