Anda di halaman 1dari 28

Lavadora de Roupa LM08

Instrues
Manual de

Manual do Usurio
Obrigado por escolher a Electrolux. Neste manual voc encontra todas as informaes para a sua segurana e o uso adequado da sua Lavadora. Leia todas as instrues antes de utilizar o aparelho e guarde este manual para futuras referncias. Em caso de qualquer dvida, ligue gratuitamente para o Servio de Atendimento ao Consumidor (0800 78 8778).

Dicas Ambientais
O material da embalagem reciclvel; procure selecionar plsticos e papel e enviar s companhias de reciclagem.

ndice
Segurana.......................................... 03 Descrio da Lavadora .................... 04 Instalao.......................................... 07 Como Usar ........................................ 11 Programas de Lavagem .................... 13 Limpeza e Manuteno ................... 15 Soluo de Problemas...................... 16 Dicas e Conselhos ............................ 19 Informaes Tcnicas ....................... 23 Certificado de Garantia .................. 27
2

Segurana
Para Crianas
Evite acidentes. Aps desembalar a Lavadora, mantenha o material da embalagem fora do alcance de crianas. No permita que a Lavadora seja manuseada por crianas, mesmo estando desligada.

Para o Usurio / Instalador


Desligue a Lavadora da tomada sempre que fizer limpeza ou manuteno. Nunca desligue a Lavadora da tomada puxando pelo cabo eltrico. Use o plugue. No altere o plugue de sua Lavadora. No prenda, tora ou amarre o cabo eltrico. No tente consertlo, caso ocorram danos chame o Servio Autorizado Electrolux e adquira peas originais para a substituio. Tenha cuidado para que a Lavadora no fique apoiada sobre o cabo eltrico. perigoso modificar as especificaes ou caractersticas da Lavadora. Jamais deixe velas acesas sobre a Lavadora, sob risco de provocar incndios.

Freio de Segurana
Sua Lavadora possui um dispositivo que interrompe seu funcionamento sempre que a centrifugao for interrompida, para evitar acidentes. Caso a centrifugao seja interrompida haver um rudo alto caracterstico do freio.

Em 1997, a Electrolux lanou a primeira geladeira ecolgica do Brasil, sem gs CFC.

Descrio da Lavadora

Painel de Controle
Boto Nvel de gua Tecla Liga/Desliga Tecla Turbolimpeza Tecla Adiar Centrifugao Tabela de Programas Boto de Programao Lmpada

Peas
Painel de controle Visor da Tampa Tampa Ps niveladores (4) Agitador (dentro da Lavadora) Cesto (dentro da Lavadora) Gaveta distribuidora de sabo, amaciante e alvejante

Acessrios
Mangueira de entrada de gua e filtro (j conectado mangueira) Mangueira de sada de gua (atrs da Lavadora) Curva plstica da mangueira de sada Chave niveladora dos ps

Boto Nvel de gua


Gire o boto para a direita ou esquerda e escolha o nvel de gua mais adequado quantidade de roupas. No esquea que a sua nova Electrolux Turbolimpeza a nica do mercado que possui 4 nveis de gua com o econmico nvel extra-baixo.

Tecla Liga e Desliga


Pressione esta tecla para dentro para ligar a Lavadora. Para desligar pressione a tecla para fora.

Tecla Turbolimpeza
Pressione esta tecla para dentro para lavar as roupas mais pesadas. A sua Lavadora far uma agitao mais forte. 5

Tecla Adiar Centrifugao


Pressione esta tecla para dentro quando no puder estender as roupas ou sec-las, logo aps a lavagem. Esta tecla pode ser ativada a qualquer momento antes da centrifugao, mesmo com a Lavadora Ligada. Sua Lavadora manter a roupa flutuando na gua limpa ao trmino da lavagem, aguardando que seja novamente pressionada a tecla para drenar e centrifugar as roupas.

Tabela de Programas

Guia rpido para escolha do programa mais adequado s suas roupas.

Boto de Programao
Gire o boto somente para a direita e escolha o programa mais adequado para s suas roupas.

Lmpada
Quando esta lmpada estiver acesa, sua Lavadora estar ligada. Quando a lmpada estiver apagada, sua Lavadora estar desligada ou ter finalizado o ciclo escolhido.

Os produtos Electrolux esto presentes em mais de 500 milhes de lares no mundo inteiro.

Instalao
Para sua tranquilidade, a Electrolux possui uma rede de Servios Autorizados altamente qualificada para instalar a sua Lavadora. Entre em contato com um dos Servios Autorizados Electrolux, presentes na relao encontrada junto a este Manual de Instrues que acompanha a Lavadora. Por este servio ser cobrada uma taxa de instalao. Esta instalao no compreende servios de preparao do local (ex.: rede eltrica, conexes eltricas e hidrulicas, alvenaria, esgoto, aterramento, tomadas, etc.), que so de responsabilidade do consumidor.

Retirada da Embalagem
Levante a Lavadora com a ajuda de outra pessoa, e remova a base da embalagem.

Escolha do Local
Evite jatos diretos ou gotejamentos de gua sobre a Lavadora.

Nivelamento
Verifique com um nvel de bolha se a Lavadora est nivelada e com os quatro ps firmemente apoiados no cho. Para nivelar, certifique-se que a Lavadora esteja sem gua e/ ou roupas, incline cuidadosamente a Lavadora e gire os ps com o auxlio da chave niveladora que acompanha o produto (ver pg. 5). O nivelamento evita rudo, vibrao, deslocamento e problemas sua Lavadora. No utilize ps diferentes dos originais.

Instalao Eltrica
Antes de ligar a sua Lavadora, verifique se a tenso (voltagem) da tomada onde a Lavadora ser ligada igual a tenso indicada na etiqueta localizada prxima ao plugue (no cabo eltrico). Sua Lavadora possui plugue com 3 pinos para atender normas de segurana. Ligue sua Lavadora a uma tomada exclusiva, no utilize extenses ou conectores tipo T (benjamim). No use adaptadores. Para sua segurana, solicite a um eletricista de sua confiana que verifique a condio da rede eltrica do local de instalao da Lavadora. Para mais informaes entre em contato com o Servio Autorizado Electrolux. A bitola dos fios utilizados na instalao eltrica da Lavadora deve obedecer a tabela abaixo: Distncia 127 V 220 V at 29m 2,5 mm2 2,5 mm2 30 a 48m 49 a 70m 71 a 116m 4,0 mm2 2,5 mm2 6,0 mm2 2,5 mm2 7,0 mm2 2,5 mm2

A distncia mencionada na tabela refere-se distncia entre o quadro de distribuio (caixa de disjuntores), localizado no interior da residncia, e a tomada onde a Lavadora ser ligada.

Fio Terra
Sua Lavadora j possui fio terra embutido no cabo eltrico. Para sua segurana solicite a um eletricista que instale o fio terra na tomada de sua residncia (caso no exista).

A Electrolux produz 55 milhes de produtos por ano.

Disjuntores
obrigatria a instalao de disjuntores exclusivos para a Lavadora. Em caso de dvida com relao ao sistema eltrico de sua residncia, consulte a concessionria de energia eltrica.

Tenso 127V
Tomada Tripolar Plugue Tripolar

Neutro

Fio Fase Para a Lavadora 127V, utilize um disjuntor de 20A na fase.

Fio Terra

Chave Disjuntora 20A

Tenso 220V
PlugueTripolar

Tomada Tripolar

Chave Disjuntora 15A Bipolar Fio Terra

Fios Fases

Para a Lavadoras 220V (entre duas fases), utilize um disjuntor bipolar de 15A.

Tenso 220V Monofsico


Tomada Tripolar PlugueTripolar Neutro Chave Disjuntora 15A Fio Terra Fio Fase Algumas regies possuem 220V entre fase e neutro. Neste caso, utilize um disjuntor de 15A na fase.

Instalao Hidrulica
Mangueira de Entrada de gua Encaixe o outro lado da mangueira na torneira de maneira que fique bem rosqueada ; Abra a torneira e verifique se no h vazamentos. Mangueira de Sada de gua Posicione a mangueira na sada de esgoto ou na borda do tanque com altura mxima de 140 cm, para o perfeito funcionamento de sua Lavadora; No retire a mangueira da abraadeira, para no causar proble; mas na sua Lavadora Caso necessrio, retire a curva plstica da mangueira .

Obs.: A presso de entrada de gua deve estar entre 2,4 e 81 metros de coluna dgua (0,02 - 0,8 MPa). Caso a presso da gua de sua residncia seja maior, use redutor de presso. Em alguns locais possvel que a gua seja fornecida suja. Neste caso instale um filtro de passagem de gua na torneira para evitar manchas na roupa.

10

Como Usar
10 20 30
Coloque a roupa na Lavadora de maneira que fique bem distribuida no cesto, e as peas mais volumosas embaixo; Escolha o nvel de gua conforme a quantidade de roupa;

Coloque o sabo, o amaciante e o alvejante na gaveta. NUNCA UTILIZE MAIS QUE AS QUANTIDADES RECOMENDADAS NA PRPRIA GAVETA, para no causar danos na sua Lavadora e evitar manchas na roupa. O uso do alvejante e do amaciante Opcional.

Obs.: Estas informaes esto nas etiquetas que se encontram ao lado da gaveta de sabo.

40

Escolha o programa conforme o tipo de tecido, a cor da roupa e o grau de sujeira, usando a tabela de Programas localizada no painel da Lavadora, ou conforme as orientaes na pgina 13 e 14. 11

50
Durao/ Programas
(Tempo Aproximado)

Gire o boto de programao para a direita, colocando o indicador na letra do programa escolhido.

A B C D E F

2h e 24min. 1h e 42min. 1h e 02min. 46min. 36min. 18min.

Obs.: No tempo de durao dos programas no foi considerado o tempo necessrio para encher a Lavadora, pois este tempo depende da presso de entrada de gua da residncia. Para programar sua Lavadora, SEMPRE alinhe o indicador do boto com a letra do programa escolhido para garantir um melhor desempenho do produto.

60

Para ligar, aperte para dentro a tecla Ligar/Desligar at que a lmpada se acenda. Ao trmino do programa, a lmpada se apaga. Aperte para fora a tecla "Ligar/Desligar". Para iniciar novo ciclo aperte novamente a tecla "Ligar/ Desligar" at que a lmpada se acenda.

12

Ao interromper a centrifugao lembre-se do freio de segurana (pg. 3).

Programas de Lavagem

1. Jeans Muito Sujo Programa A + Tecla Turbolimpeza. Tempo Aprox.: 2h 24min. 2. Jeans Sujo Programa B + Tecla Turbolimpeza. Tempo Aprox.: 1h 42min. 3. Jeans Pouco Sujo Programa C + Tecla Turbolimpeza. Tempo Aprox.: 1h 02min. 4. Lavagem Rpida Programa D. Tempo Aprox.: 46min. 5. L Programa D + Adiar Centrifugao. Tempo Aprox.: 46min. Retire as roupas da Lavadora aps o enxgue. Evite centrifugar roupas de l. 6. Edredons - Cobertores - Cortinas Programa B + Nvel Alto. Tempo Aprox.: 1h 42min.

A Electrolux foi a primeira empresa a lanar o Freezer Horizontal no Brasil.

13

7. Branco Muito Sujo Programa A Tempo Aprox.: 2h 24min. 8. Roupas Sujas Programa B. Tempo Aprox.: 1h 42min. 9. Roupas Pouco Sujas Programa C. Tempo Aprox.: 1h 02min. 10. Sintticos - Delicados Programa D. Tempo Aprox.: 46min. 11. Enxgue Programa E. Tempo Aprox.: 36min. 12. Centrifugao Programa F. Tempo Aprox.: 18min.

14

Com 6.000 possibilidades de combinao interna, a linha de Refrigeradores Electrolux na Europa a mais verstil do mundo.

Limpeza e Manuteno
Parte Interna
Uma vez por ms, coloque 1 litro de alvejante (gua sanitria) dentro do cesto. Selecione o nvel de gua alto e programa B. Deixe a Lavadora completar o ciclo para garantir a total remoo do alvejante. Esta limpeza deve ser feita para evitar manchas na roupa, causadas por acmulo de gordura do amaciante e resduos de sabo.

Gaveta
Para retirar a gaveta da Lavadora, empurre para baixo a trava com uma das mos e com a outra puxe a gaveta para fora. Limpe a gaveta e o seu compartimento de encaixe na Lavadora. Use gua e uma escovinha. Para recolocar a gaveta empurre-a para dentro.

Filtro de gua
Feche a entrada de gua. Desconecte a extremidade da mangueira da torneira e retire o filtro. Limpe o filtro com uma pequena escova e coloque-o novamente em seu lugar. No esquea de abrir novamente a torneira.

Visor da Tampa
Aps cada lavagem, limpe com um pano macio e mido.

Parte Externa
Limpe com gua morna e sabo neutro. Aps a limpeza, enxugue com um pano macio.

Ateno
Jamais limpe sua Lavadora com fluidos inflamveis como lcool, querosene, gasolina, thinner, solventes, ou com produtos qumicos ou abrasivos como detergentes, cidos ou vinagres. 15

Soluo de Problemas
Caso sua Lavadora apresente algum problema de funcionamento, verifique abaixo as provveis causas e correes. Caso as correes sugeridas no sejam suficientes, chame o Servio Autorizado Electrolux, que est sua disposio.

Provveis Causas / Correes


Se a Lavadora no Funciona O boto de programao no est posicionado corretamente. A Lavadora est na etapa do molho. A tecla Liga/Desliga no est apertada para dentro. O plugue no est devidamente conectado na tomada eltrica. O circuito eltrico (tomada, cabos, disjuntores) est em ms condies. Falta de energia eltrica. A tampa da Lavadora est aberta. Foi usado adaptador para tomada ou extenso. Posicione a marca no nicio da faixa do programa escolhido. Aguarde o trmino do molho. Aperte a tecla. Verifique o plugue e a tomada em que a Lavadora est ligada. Verifique o circuito eltrico, e se necessrio, chame um eletricista. Aguarde o retorno da energia. Feche a tampa. No utilize adaptador, troque a tomada. No utilize extenso.

16

Se a Lavadora no Drena / no Centrifuga A Mangueira de Sada de gua est alta demais. A tampa da Lavadora est aberta. A Mangueira de Sada de gua est dobrada ou estrangulada. A tecla Adiar Centrifugao est apertada para dentro. Posicione a mangueira a uma altura mx. de 140 cm. Feche a tampa. Desobstrua a mangueira.

Aperte para fora a tecla Adiar Centrifugao.

Se a Lavadora Apresenta Vibraes / Rudos A Lavadora no est nivelada. A Lavadora est encostada na parede ou em algum mvel. A roupa est mal distribuda no cesto. A base de embalagem no foi retirada. A centrifugao foi interrompida. Nivele a Lavadora girando os ps (ver pg. 07). Desencoste a Lavadora. Distribua bem as roupas. Retire a base de embalagem conforme indicado (ver pg. 07). O freio de segurana de sua Lavadora foi acionado para evitar acidentes (ver pg. 03).

17

A gua no Entra na Lavadora A torneira est fechada. O filtro da mangueira de entrada de gua est entupido. No sai gua da torneira. A Mangueira de Entrada de gua est dobrada ou estrangulada. Abra a torneira para que entre gua. Limpe o filtro conforme instrues (ver pg. 15). Verifique o sistema hidrulico da residncia. Desobstrua a mangueira.

Se Existem Fiapos na Roupa Foram misturadas roupas de diferentes tecidos. Separe as roupas conforme a tabela de programas indicada no painel (ver pg. 13) ou conforme Dicas e Conselhos (ver pg.19).

Se a Roupa est Manchada A quantidade de amaciante e/ ou sabo est excessiva. A gua da residncia est suja. A limpeza da Lavadora no foi feita. Use a quantidade recomendada (ver pg. 11). Instale um filtro na torneira. Limpe a Lavadora conforme recomendaes (ver pg. 15).

18

Dicas e Conselhos
l

Roupas brancas e coloridas devem ser lavadas separadamente para evitar transferncia de corantes entre as peas, manchando-as. Para verificar se a roupa desbota, umedea uma parte da roupa, coloque um pedao de tecido branco sobre a rea umedecida e passe com ferro quente. Se a cor do tecido manchar o tecido branco, ela desbota. Lave somente tecidos que permitam o uso em Lavadoras seguindo as instrues indicadas nas etiquetas das roupas. Roupas de l devem ser sempre lavadas separadamente em gua fria. No use alvejante em roupas de l, seda, couro e lycraelastano, para no danific-las. Lave separadamente roupas de algodo e linho, das roupas de material sinttico (nylon, elastano, poliamida...), pois cada tipo de tecido requer uma lavagem diferente (ver Tabela de Programas do painel de controle da Lavadora). No use produtos qumicos prprios para lavagem a seco. No utilize a Lavadora para engomar roupas.

l l l l

l l

Antes de Colocar as Roupas na Lavadora


l l l

Feche os botes de presso e zperes para que no estraguem ou prendam em outras roupas. Reforce os botes frouxos, ou retire-os. Retire objetos dos bolsos (pregos, palitos, alfinetes, clips, parafusos, moedas, etc). Eles podem causar srios danos Lavadora e s roupas. recomendvel cerzir ou remendar as peas esgaradas, para que no estraguem. Coloque pequenas peas dentro de fronhas ou sacos apropriados, para uma melhor lavagem. Para lavar cortinas, amarre a parte que contm os rodzios e/ ou ganchos dentro de um saco prprio para a lavagem de roupas, eliminando assim a necessidade de retir-los. 19

l l l

Eliminao de Manchas
possvel que determinadas manchas no sejam eliminadas com gua e sabo. Aconselhamos, portanto, cuidados especiais antes da lavagem.
l l l

Sangue: Enxge com gua fria, esfregue com sabo e lave normalmente. Gordura: Aplique talco sobre a mancha, espere alguns minutos, retire o excesso de talco e lave normalmente. Ferrugem: Aplique mistura de sal e limo ou produto especfico contra ferrugem, deixe agir por alguns minutos e lave normalmente. Nas manchas antigas, a estrutura do tecido pode ter sido atacada e rasgar mais facilmente. Mofo: Para roupas brancas ou coloridas resistentes a cloro, lave com alvejante. Para roupas coloridas e no resistentes a cloro, lave a regio manchada com leite. Tinta esferogrfica: Coloque a regio manchada sobre tecido absorvente, umedea com acetona (exceto em seda artificial) ou lcool, esfregue com escova e lave normalmente. Batom: Aplique acetona (exceto em seda artificial) ou lcool sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos e lave normalmente.

20

A Electrolux vende praticamente dois produtos por segundo no mundo inteiro.

Tabela de Peso das Roupas


Peso aproximado de roupa seca Tipo de Roupa Fralda Cueca Camisola Camiseta Camisa Cala de Brim/Jeans Cala de Brim/Jeans Infantil Moleton Adulto Moleton Infantil Pijama Fronha Lenol de Solteiro Lenol de Casal Colcha de Solteiro Colcha de Casal Toalha de Rosto Toalha de Banho Toalha de Mesa Pano de Prato Edredon Solteiro Edredon Casal Peso (g) 50 50 100 100 180 800 400 700 400 400 100 500 700 1.000 1.300 150 450 500 60 900 1.800

Obs.: Sempre que possvel utilize a Lavadora com a carga completa (8kg de roupa seca), para economia de gua e energia eltrica. 21

Smbolos Internacionais
Estes smbolos so apresentados nas etiquetas das roupas, com o objetivo de ajudar a selecionar a melhor maneira de trat-las.

22

Informaes Tcnicas
Tenso da Lavadora
Peso lquido Dimenses (altura x largura x profundidade) Altura mxima com a tampa aberta Nmero de programas Capacidade de Roupa Seca Freqncia Corrente eltrica Potncia mxima Consumo mx. energia/programa (de acordo com norma internacional) Presso de entrada de gua

127 V
50,4 kg 150 cm 12 8 Kg 60 Hz 2,9 A 353 W 0,28 kWh 2,4 a 81 metros de coluna dgua (0,02 a 0,8 MPa)

220 V
50,4 kg 150cm 12 8 Kg 60 Hz 1,6 A 331 W 0,25 kWh 2,4 a 81 metros de coluna dgua (0,02 a 0,8 MPa)

103 x 66 x 70 cm 103 x 66 x 70 cm

Consumo aproximado de gua

nvel extra baixo de gua: 70 l. nvel baixo de gua: 95 l. nvel mdio de gua: 125 l. nvel alto de gua: 165 l.

Obs.: Caso seja necessria a utilizao de transformador use 2000 W para 127 V e 2500 W para 220 V.

Importante
Esta Lavadora deve ser utilizada somente para uso domstico.

23

Anotaes

24

25

26

Certificado de Garantia
Certificado
O fabricante garante este produto contra qualquer defeito de fabricao que se apresente no perodo de 12 meses, contado partir da data da Nota Fiscal de Venda ao Consumidor. Estes 12 meses so assim divididos: Trs primeiros meses = garantia legal Nove meses seguintes = garantia especial complementar, concedida pela Electrolux do Brasil S.A. Para o produto LM08 e pelo prazo de 24 meses sucessivos ao prazo estabelecido no pargrafo anterior, a fabricante concede garantia suplementar aplicvel exclusivamente para defeitos provenientes de oxidao e/ou corroso natural eventualmente identificados no gabinete, e itens metlicos intrnsecos ao gabinete do produto acima identificado. Exclui-se da garantia mencionada casos de corroso provocada por riscos, deformaes ou similares decorrentes da utilizao do produto, bem como eventos conseqentes da aplicao de produtos qumicos, abrasivos ou similares que provoquem eventos danosos qualidade do material componente. O fabricante concede uma garantia suplementar para o produto LM08 pelo prazo de 108 (cento e oito) meses imediatamente sucessivos ao prazo estabelecido no pargrafo anterior, aplicvel nica e exclusivamente nas hipteses de defeitos provenientes de fragmentao ou partimento eventualmente identificados no cesto de acomodao de roupas. Constitui hiptese de excluso da referida garantia suplementar aqueles casos derivados de danos provocados por risco, amarelamento e/ou manchas, bem como eventos conseqentes da aplicao de produtos qumicos, abrasivos e/ou similares que provoquem resultados danosos integridade e qualidade do material de composio do referido cesto. 1. Houver remoo e/ou alterao do nmero de srie ou da etiqueta de identificao do produto. 2. O produto for instalado ou utilizado em desacordo com o Manual de Instrues. 3. O produto for ligado em tenso diferente a qual foi destinado. 4. O produto tiver recebido maus tratos, descuidos ou ainda sofrer alteraes, modificaes ou consertos feitos por pessoas ou entidades no credenciadas pela Electrolux do Brasil S.A. 5. O defeito for causado por acidente ou m utilizao do produto pelo Consumidor.

A Garantia perder a Validade quando:

1. Despesas com Instalao do produto. 2. Produtos ou peas danificadas devido acidente de transporte ou manuseio, riscos, amassamentos ou atos e efeitos da natureza. 3. No funcionamento ou falhas decorrentes de problemas de fornecimento de energia eltrica e/ ou falta de gua no local onde o produto est instalado. 4. Despesas com transporte, peas, materiais e mode-obra para preparao do local onde ser instalado o produto (ex.: Rede eltrica, conexes eltricas e hidrulicas, tomadas, esgoto, alvenaria, aterramento). 5. Chamadas relacionadas a orientao de uso constantes no Manual de Instrues ou no prprio produto sero passveis de cobrana aos Consumidores.

As Garantias Legal e/ou Especial no cobrem:

A Garantia Especial no cobre: Observaes:

Condies da Garantia

1. Qualquer defeito que for constatado neste produto deve ser imediatamente comunicado ao Servio Autorizado Electrolux mais prximo de sua residncia, que consta na relao que acompanha o produto. 2. Esta garantia abrange a substituio de peas que apresentarem defeitos constatados como sendo de fabricao, alm da mo-de-obra utilizada no respectivo reparo.

Despesas de deslocamento do Servio Autorizado, quando e se o produto estiver instalado fora do municpio sede do Servio Autorizado Electrolux.

1. As despesas decorrentes e consequentes de instalao de peas que no pertenam ao produto so de responsabilidade nica e exclusiva do Consumidor. 2. A ELECTROLUX DO BRASIL S.A., buscando a melhoria contnua de seus produtos, reserva-se o direito de alterar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de produtos por ela comercializados sem prvio aviso. 3. Este Certificado de Garantia vlido apenas para produtos vendidos e utilizados no territrio brasileiro. 4. Para sua comodidade, preserve o Manual de Instrues, Certificado de Garantia e a Nota Fiscal do produto. 5. Quando necessrio, consulte a nossa Rede de Servios Autorizados e/ou o Servio de Atendimento ao Consumidor.

27

Electrolux do Brasil S.A. - R. Ministro Gabriel Passos, 360 -Fone: 41 371-7000 CEP 81520-900 - Curitiba - PR - Brasil. 69491107 Abr/02 Rev.01 http://www.electrolux.com.br

Anda mungkin juga menyukai