Anda di halaman 1dari 32

Pap Caixa Pai Natal

Pea crua.

Com um pincel chato de cerdas macias dar 2 demos de tinta PVA na cor tomate.

Entre uma demo e outra, a tinta dever estar seca pra receber a prxima camada.

Caso 2 demos no cobrir, passar mais uma. A cobertura dever ser bem uniforme.

Antes de comear o sombreado deixe o pincel chanfrado hidratando na agua por alguns minutos. Retire o excesso de gua na borda do baldinho...mas no enxugue.

Tinta PVA imbia para a sombra. Com a ponta do pincel para baixo carregue-o com a tinta que ser usada.

Trabalhe o pincel num azulejo limpo e seco at que a tinta fique degrad e transparente.

Fazer uma sombra bem larga em toda volta da pea pelo lado de baixo apenas.

Depois de ter feito a sombra, com o auxilio de um boleador bater bolinhas brancas em toda pea respeitando um espao de uma entre outra.

Com o auxlio de um rolinho de espuma, dar 3 demos de tinta PVA na cor prola em toda tampa.

Aps a segunda demo lixar a pea. Dar a terceira demo e no lixar mais.

Com a tinta PVA pele, dar de 2 a 3 demos na tampa toda. Transfira o risco do rostinho para a tampa.

Com a tinta mineral, chapar o gorrinho do Noel.

Fazer sombra com a cor flamingo em toda volta do rosto, buchechas, nariz, olhos e sobrancelhas conforme mostra nas fotos.

Carregar um pincel de luz seca com a tinta prola.

Descarregar o excesso de tinta em um paninho seco.

Faze a luz seca no centro do nariz e das buchechas bem de levinho.

Depois com a cor prola faze sombra com o pincel chanfrado onde foi feiro a luz seca.

Com a cor marrom bem escuro, fazer uma sombra mais estreita onde est por trs, conforme mostram nas fotos.

Chapar os olhinhos de preto com um pincel chato bem fininho.

Fazer sombra nos olhinhos com azul turquesa.

Depois com a cor branco, fazer uma sombra mais estreita por cima do azul turquesa.

Com um liner bem fininho, fazer os clios com a cor preto.

Bater as bolinhas brancas dos olhos com boleador.

Fazer um trao branco com um liner bem fininho puxando da bolinha de baixo para o centro dos olhinhos.

Cobrir as sobrancelhas com um liner utilizando a cor cinza turvo.

Depois fazer o mesmo com a cor branco.

Fazer tracinhos de branco como se fossem pelinhos no gorro todo.

Fazer o mesmo com a cor cinza turvo

Fazer sombra por trs do gorro com a cor cinza turvo.

Dicas Pintura Country


Dicas bsicas para pintura country : Para se fazer uma bonita pea pintada no estilo country, precisa-se de uma pequena lista de pincis, que se aplicam em quase todas as ocasies. Lista de pincis : [Referncia/Nmero] 422/0 e 422/00 424/8, 424/10 e 424/14 426/8 427/8, 427/10 e 427/12 466/8, 466/10 e 466/18 Rolinho de espuma Pinta-bolinhas - Um bonito xadrez pode realar sua pea e pode ser feito com o pincel 424, com a tinta bem diluda. Para que as linhas do xadrez fiquem perfeitas, devemos esperar secar antes de aplicar as linhas diagonais. - Para se fazer um sombreado perfeito, usamos o pincel 427 bem hidratado. A tinta deve ficar s na ponta maior do pincel. Antes devemos fazer movimentos de vai-vem num pratinho de isopor ou azulejo, para que na pea fique um efeito de sombreado degrad.

- Sombreia-se cada cor com o tom bem mais escuro dela mesma. Ex: rosa claro sombreia-se com rosa pink, amarelo com amarelo ocre, etc - Pespontos pintados com pincel 422, sempre realam mais a beleza da sua pintura, porm a tinta deve ser um pouco diluda para o pincel deslizar melhor. -As laterais das peas e tambm os apliques devem ser sempre lixados, o bom acabamento valoriza seu trabalho. A seguir, uma dica de kit de pincis para quem vai iniciar seus trabalhos em pintura Country!

Passo a Passo de uma pea country

Passos

Materiais: Pea em MDF a laser, PVA: Cristal, caf com leite, pele, salmo claro, geada, gernio, branco, azul da Prssia, deisy, cravo, mbar, telha melancia, mel, petuti, prpura, Preto, carimbo de ovo de pscoa, pinta bolinhas, pinceis: 424, 427, 425, 607, 385 e 462, verniz em spray fosco, arame, cola branca.

Passo 1: Para comear pinte toda a pea com o que chamamos de fundo. Usamos sempre a cor mineral de PVA. Depois de secar e lixar vamos comear a colocar cor no nosso cachep.

Passo 2: Onde for pele que so: rosto, braos e pernas usaremos a cor de PVA Pele. Chapu na cor deisy, Lao na cor Cravo, Nariz na cor Telha, E o miolo da orelha de geada. De trs demos ou mais se necessrio. As tintas para pintar o country sempre so mais aguadas do que o normal, por isso a necessidade de pintar varias vezes, eliminando assim as marcas de pincel.

Passo 3: Pintar a caixa de PVA Cristal. A roupa do da coelha de PVA gernio e o sapato de preto.

Passo 4: Com o pincel 462 vamos fazer uma patina seca na roupinha da coelha. Pegue um pouco da tinta branca no pincel e tire bem o excesso batendo num azulejo.

Passo 5: Faa movimentos de vai e vem, na horizontal e na vertical em toda a roupa da coelha.

Passo 6: Faa um aguadinho do branco com o pincel 385. Bem aguado mesmo...

Passo 7: Faremos esse aquarelado com movimentos redondos no colarinho, no lao e na barra do vestido da coelha.

Passo 8: Chegou a hora do nosso grande amigo Sombreado. Depois que roupa estiver beeemmmm seca faremos a sombra com as cores: Gernio e azul da Prssia. Com o pincel 427, molhe na gua tire o excesso. Pegue um pouco da

tinta gernio e em seguida na tinta azul da Prssia. Veja como aparecem as duas cores no pincel. OBS: O azul da Prssia bem pouquinho, pois ele muito forte.

Passo 9: Mescle as duas tintas no azulejo para que elas possam se misturar.

Passo 10: Faremos o sombreado em toda a roupa onde fizemos a ptina seca.

Passo 11: Faa um aguado bem aguado da tinta gernio com o pincel 607. Tire o excesso.

Passo 12: Com a mo bem firme fao traos na horizontal e na vertical.

Passo 13: Estique a tinta Azul da Prssia no azulejo. Estique bem para no ficar excesso.

Passo 14: Pressione o carimbo na tinta.

Passo 15: Verifique se a tinta pegou em todo o carimbo.

Passo 16: Bata o carimbo em toda a roupa da coelha.

Passo 17: Agora vamos preencher os ovos com as PVAs: Mel (amarelinho), Petuti (laranja) e Melancia (rosinha). A faixa do meio onde simula o lao faremos com a PVA prpura (puxado para o roxo). Faa isso com o pincel 425.

Passo 18: Depois de tudo bem sequinho faa bolinhas para decorar. Com o pinta bolinho numero 1 faa 4 bolinhas na fita do ovo. Depois com a bolinha numero 3 espalhe pela caixa tambm com a tinta PVA branca.

Passo 19: Vamos dar uma boa resumida e fazer tudo que o que j fizemos, mas com outras cores. Comeando. Sombrear o rosto, brao e pernas com o PVA Salmo claro. Sombrear tambm dentro das orelhas com o PVA Caf com leite. E fazer bolinhas com o pinta bolinhas numero 1 na cor caf com leite. Sombrear todo o chapu com o pva mbar. Fazer algumas sombras em branco para dar luz ao desenho como mostra na foto. Sombrear o lao com a PVA caf. Sombrear o nariz com a cor prpura. Faa uma vrgula com o pinta bolinhas numero 1 na cor branca no nariz.

Passo 20: Para os olhos eu desenhei com o lpis. Fiz um circulo dividi em 3 partes. Pintei uma com o PVA preto, a outra com o pva Verde e a outra com o pva branco. Contornei de preto. Fiz os clios e a sobrancelhas tambm de preto com o pincel 425.

Passo 21: Sombrear o sapato de branco. No country existe uma sombra de profundidade. Tudo que esta por cima precisa ser realado. Para isso faremos sempre uma sombra com o PVA caf. Vocs podem ver pela perninha. O que esta por baixo? O sapato ou a perna? A perna, sendo assim far o sombreado na perna onde esta por trs. Faremos essa sombra de profundidade em toda a coelha: Rosto, laos, roupa, chapus, orelha, tudo que estiver por baixo.

A caixa eu sombreei de verde country e fiz bolinhas com o pinta bolinhos numero 3 tambm com o verde country.

Espero que tenham gostado. Esse o primeiro passo a passo de pintura Country... Vou treinar bastante para que o prximo seja melhor explicado. Boa pscoa a todos... No deixem de CURTIR, COMENTAR e COMPARTILHAR esse passo a passo para nos ajudar na divulgao. Desde j agradeo o carinho e a ateno de todos... Grande Beijo: Lvia Fiorelli

Anda mungkin juga menyukai