Anda di halaman 1dari 5

PROCEDIMENTOS PARA CONVERSAO DO SIGACON PARA SIGACTB 7.

10 ou posterior
ANTES DA CONVERSO:

1- Faa o fechamento anual do SIGACON. No necessrio, mas fica mais fcil a verificao da converso.
2 - Analise se por um acaso tem na tabela SI3 chaves duplicadas dos registros. 3 - No SI1 verifique se por um acaso tem alguma conta sem conta superior ou com conta superior idntica a conta sinttica ou analtica. Ex 1 - ativo conta superior branco 11 - circulante conta superior 1 111 - disponivel conta superior 111 ( isto seria um erro ) deveria ser 11 As nicas contas que no precisam de conta superior so as totalizadoras dos grupos. 1 - ativo 2 - passivo 3 - receitas 4 - despesas etc ..... 4 - Altere o parmetro MV_MCONTAB para CTB 5- Atualize o sistema com o que temos no FTP. Inclusive Build, TOP e RPO

PARA A CONVERSO: 1- Entre no modulo SIGACTB. 2- Crie um calendrio contbil na data em que ser feito a converso do Saldo Inicial. Por exemplo: Se eu fiz o fechamento em 31/12/2005, eu devo criar um calendrio contbil nesta data e fazer a amarrao Calendrio X Moeda. 3- Crie um calendrio contbil com as datas dos dias em que o lanamento ser convertido. Faa a amarrao Calendrio X Moeda.
4 - Entre no menu MISCELNEA\OUTROS e acesse a opo CONVERSOR SIGACON. 5- Informe os parmetros da seguinte forma:

Filial de? Informe a partir de qual Filial deseja Converter os dados. Se desejar todas as Filiais deixe este campo em branco. Filial At? Informe at qual Filial deseja Converter os dados. Se desejar todas as Filiais preencha este campo com ZZ.

Desc Estr. na Moeda? Informe para qual Moeda ser gravada a descrio estrangeira existente no SIGACON. Se a descrio estrangeira estiver sendo usada (I1_DESCEST/I3_DESCEST etc) informe para qual moeda essas descries sero gravadas, isto , se essas descries corresponderem Moeda 03 no SIGACTB (por exemplo), escolha na Caixa de listagem de cortina essa opo. Moeda 1 CTB X CON? Se por acaso a Moeda 01 do SIGACTB no for a Moeda 1 do SIGACON, escolha na caixa de listagem de cortina qual ser a moeda correspondente. Data Inicial? Informe a partir de qual data os dados sero lidos do SIGACON e convertidos para o SIGACTB. Informe uma data que esteja dentro do perodo Contbil do SIGACON, exemplo: 01.01.03 Data Final? Informe at qual data os dados sero lidos do SIGACON e convertidos para o SIGACTB. Informe uma data que esteja dentro do perodo Contbil do SIGACON, 31.12.03. Data Sld Ini? Informe qual data os dados sero lidos do SIGACON e convertidos como Saldo inicial no SIGACTB. Por exemplo: Se vc fez a virada anual em 31/12/2005, neste campo vc dever informar: 31/12/2005, considerando que o MV_EXERC 2006., pois o sistema grava no CT2 o saldo inicial considerando o valor do I1_Salant. CUIDADO: O HELP DO CAMPO NA TELA ESTA ERRADO, CONSIDERAR O ACIMA.
OBSERVAO IMPORTANTE O PROGRAMA DE CONVERSAO (CTBA999) FAZ UMA CHECAGEM EMTRE OS PARAMETROS DE DATA E A OPCAO ESCOLHIDA DE CONVERSAO:
If mv_par05 <= mv_par07 .And. (mv_par15 = 3 .Or. mv_par15 = 5) Help(" ",1,"DATAINVAL") Return Endif // Saldos iniciais // ou todos

ELE USA ISTO PARA ESTABELECER A DATA NA QUAL SERAO INCLUIDOS OS LANCAMENTOS PARA O SALDO INICIAL DO CTB. SE VOCE RODAR A OPCAO TODOS TERA OBRIGATORIAMENTE QUE USAR UMA DATA MENOR QUE A DE INICIO, FAZENDO COM QUE O SALDO FIQUE BAGUNCADO. EU OPTEI POR RODAR CADA UMA DAS OPCOES SEPARADAS E ALTERAR ESTAS DATAS NO MOMENTO DE FAZER A CONVERSAO DOS MOVIMENTO E DOS SALDOS INICIAIS.

Nr. Lote p/Saldo Ini? Da mesma forma que a pergunta anterior, para gerar um lanamento Co saldo inicial necessrio que se informe um nmero de Lote. Nro. Doc p/Sld Ini? Da mesma forma que as perguntas anteriores, para gerar um lanamento Com saldo inicial necessrio que se informe um nmero de Documento.

Hist Pad Sld Ini? Da mesma forma que as perguntas anteriores, para gerar um lanamento De saldo inicial necessrio que se informe o Histrico Padro. Esse histrico padro ser lido a partir do arquivo correspondente do SIGACON. Tecla [F3] disponvel para Consulta. Conta Lucro/Perda? Informe qual a Conta de Lucros e Perdas ser gravada nas contas contbeis convertidas. Tecla [F3] disponvel para Consulta. Conta Ponte L/P? Informe qual a Conta Ponte de Lucros e Perdas ser gravada nas contas contbeis convertidas. Tecla [F3] disponvel para Consulta. C.C. Lucro/Perda? Informe qual o Centro de Custo de Lucros e Perdas ser gravado nos Centros de Custo convertidos. Tecla [F3] disponvel para Consulta. Item Lucro/Perda? Informe qual o Item de Lucros e Perdas ser gravado nos Itens Contbeis convertidos. Tecla [F3] disponvel para Consulta. Converte? (Cadastros/Movimento/Saldos Iniciais/Oramentos/Todos) Indique quais dado sero convertidos: - Cadastros (Plano de Contas, Centro de Custo, Item Contbil, Lanamento Padro) - Movimentos (Lanamento Contbil) - Saldos Iniciais (Valores do Encerramento de Perodo que iro gerar lanamentos contbeis no SIGACTB. - Oramentos - Todos (Converte todos os dados acima citados) Reinicia Tabela CTB? Informe se todos os dados do SIGACTB sero apagados antes de iniciar a Converso. Utilize est opo com Sim, quando quiser efetuar uma converso de todos os dados do Sigacon. Caso vc esteja convertendo dados parciais (primeiro cadastros, depois movimentos,etc), deixe esta opo com No. Conf Livros Pl Cta? Informe qual o cdigo da Configurao de Livros ser gravado no Plano de Contas. Est opo apenas um facilitador de digitao. Tecla [F3] disponvel para Consulta. Conf Livros Pl CCusto? Informe qual o cdigo da Configurao de Livros ser gravado no cadastro de Centro de Custo. Est opo apenas um facilitador de digitao. Tecla [F3] disponvel para Consulta. Conf Livros Item? Informe qual o cdigo da Configurao de Livros ser gravado no Cadastro de Itens Contbeis. Est opo apenas um facilitador de digitao. Tecla [F3] disponvel para Consulta.

Converte C.C. Contbil p/ Extra? Informe Sim no caso de ter um Plano de Contas com Centro de Custo Contbil, e deseja convertelo automaticamente para Centro de Custo Extra-Contbil. Calendrio p/ Oramento. Como o Oramento no SIGACTB sempre ligado um Calendrio, informe qual o calendrio que dever ser associado ao se converter o cadastro de Oramentos. Preenche Cta Apur/Pte da Cta? Informe qual o cdigo da Conta Inicial a partir da qual se ir informar a Conta de Apurao de Resultado / Ponte. Se nada for informado nesta pergunta, o cdigo da conta de apurao ser gravado em todas as contas do Plano de Contas. Tecla [F3] disponvel para Consulta. Preenche Cta Apur/Pte at Cta? Informe qual o cdigo da Conta Final at a qual se ir informar a Conta de Apurao de Resultado / Ponte. Se nada for informado nesta pergunta, o cdigo da conta de apurao ser gravado em todas as contas do Plano de Contas. Tecla [F3] disponvel para Consulta.
6 - Rode a rotina ate o fim normal.

Os arquivos convertidos so os seguintes:

Plano de Contas
SI1 (Plano de Contas e Saldos Moeda1) convertido para CT1 (Cadastro Plano de Contas) e CT7 (Saldos Plano de Contas). SI7 (Saldos de Conta nas Moedas2...5) convertido para CT7 (Saldos Plano de Contas).

Centros de Custo
SI3 (Cadastro e Saldos de Centro de Custo) convertido para CTT (Cadastro Centro de Custo) e CT3 (Saldos Centro de Custo).

Item Contbil
SID (Cadastro Itens Contbeis) convertido para CTD (Cadastro Itens Contbeis). SI4 (Saldos Itens Contbeis) convertido para CT4 (Saldos Itens Contbeis).

Lanamento Contbil
SI2 (Lanamentos Contbeis) convertido para CT2 (Lanamentos Contbeis).

Pr-Lanamentos
SIC (Pr-Lanamentos) lanamento). convertido para CT2 (Lanamentos Contbeis, identificando o tipo de

Lanamentos Padro
SI5 (Lanamento Padro) convertido para CT5 (Lanamento Padro).

Rateios On-Line

SI9 (Rateios On-Line) convertido para CT9 (Rateios On-Line).

Oramentos
SIA (Oramentos) convertido para CV1 (Oramentos).

Demais cadastros / movimentos devero ser atualizados manualmente, pois no h um algoritmo seguro para importao desses dados.


* SIGACTB * SIGACON

CT1 - Cadastro de Plano de Contas * CT2 - Lanamentos Contbeis * CT3 - Saldo de Centro de Custo * CT4 - Saldo Item Contbil * CT5 - Lanamento Padro * CT6 - Totais de Lote * CT7 - Saldo Plano de Contas * CT8 - Cadastro de Histrico Padro * CT9 - Cadastro Rateio On-Line * SI1 - Plano de Contas * SI2 - Lanamentos Contbeis * SI3 - Centro de Custo * SI4 - Saldo Conta x Itens * SI5 - Lanamentos Padronizados *

Anda mungkin juga menyukai