Anda di halaman 1dari 1

PROGRAMAO

16.06 17.06 18.06 19.06

7:30 - 8:45

Meditao Budista

SBADO

Joo Petry e Jos Ricardo de Oliveira (Caminho do Meio) Meditao orientada por membros do Instituto Caminho do Meio, instituio coordenada pelo Lama Padma Santem.

Yoga

DOMINGO

Mariana Frana - Terra Una/MG-Brasil, arte-terapeuta do corpo.

Meditao Budista

SEGUNDA

Joo Petry e Jos Ricardo de Oliveira (Caminho do Meio/ RS-Brasil) - Meditao orientada por membros do Instituto Caminho do Meio, instituio coordenada pelo Lama Padma Santem.

Dana de Gaia

TERA

Vivncia com Jaya Pravaz, danaterapeuta, membro de Terra Una.

Abertura Gaia Home 9:00 - 10:00

Espao de Redes Comunitrias (Terra Una/MG - Brasil). Proponente do Gaia Home, uma associao sem fins lucrativos que desde 2003 trabalha para promover e apoiar aes transdisciplinares que visam a sustentabilidade ecolgica, o redesenho social e o desenvolvimento integral do ser humano. Sua sede uma ecovila na Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais. Terra Una d boas vindas apresentando as redes comunitrias que formam o Gaia Home.

Bio Urbanismo

Ecobairro/SP/BA-Brasil. Programa Permanente ECOBAIRRO (ligado ao Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil) - Dilogos sobre cenrios, estratgias e indicadores de sustentabilidade urbana. Passado-presente-futuro, dilogos sobre a ocupao urbana sustentavel para promover a regenerao e manuteno da vida no Planeta em cooperao com a natureza.

Desenhando uma Nova Cultura para a Terra que Inclua a Todos


Hildur Jackson (Gaia Trust/Dinamarca) Ativista social, autora de diversos livros sobre a vida em comunidade e co-fundadora do Gaia Trust.

Encontro Nacional do Movimento Cidades em Transio

10:15 - 11:45

Sade Sustentvel

Paulo S/RJ-Brasil (Faculdade de Medicina de Petrpolis - FASE). A oficina busca resgatar a capacidade de auto gesto da sade do indivduo de forma mais sustentvel, mediante anlise pautada em cinco grandes dimenses: fsica/biolgica; mental; social; ambiental; e espiritual.

Economia Solidria no Contexto


das Ecovilas e Cidades em Transio
Marcos Arruda - PACS/RJ-Brasil

Occupy World Street Parte 1

Grupos de transio de cidades de todo o Brasil em um momento de atualizao e treinamento, bem como intermbio de experincias e prticas.

Ross Jackson (Gaia Trust/Canad/Dinamarca) Fundador da Gaia Trust, autor do Livro Ocupem As Ruas Do Mundo (Occupy World Street), Membro do Conselho Diretivo do Gaia Education.

Vivncia de Encadernao 12:00 - 13:00

Dani Magno e Gabriela Monteiro/RJ - Brasil (designers) Uma experincia prtica de confeco de cadernos. Faa o seu dirio de bordo do Gaia Home.

Apresentao de projetos vinculados transio para a sustentabilidade. Presena de: Ecobairro, OIA, Rede Ecolgica, Terrapia, Fundao Guair, Casa na Arvore, One Vision Earth, Earth Code, Gaia University, Antenna Internacional, entre outros.

Painel de Projetos Sustentveis

Roda Reflexiva para Aes 13h s 14h Krud Experience Ines Braconnot (Chef e Pesquisadora de Gastronomia crusensoriais Transformadoras em Educao dvora /aRJ) Sequncia de experinciasalimentaovisandocaampliar capacidade de percepo da como
Silvia Lignon (Escola Amigos do Verde/RS) Apresentaes, reflexes, partilhas e registros de aes para efetiva mudana de paradigma na educao. minho para o desenvolvimento de criatividade no cotidiano.

13:15 - 14:45 Confederao G.A.I.A Marcelo Shama - Nova Terra/RJ-Brasil Crculos Restaurativos 15:00 - 16:30
Dominic Barter - CNVBrasil/RJ-Brasil. Crculos Restaurativos so uma resposta eficaz e compassiva ao conflito, conhecidos por fortalecerem a coeso social e a resilincia de comunidades. Dominic Barter consultor em Comunicao No-Violenta e Crculos Restaurativos com atuao em diversos pases www.restorativecircles.org

eCOOLvillagess - mudanas climticas, pico de

Encontro Internacional do Educao Gaia

tudo, limites para o crescimento, derretimento financeiro, declnio dos ndices de felicidade e colpaso civilizacional (Albert Bates - The Farm/EUA)

conduzido por May East (GEESE - CIFAL/Esccia).


May East a diretora executiva do Gaia Education e ser a facilitadora deste encontro interativo entre estudantes do Educao Gaia de todo o mundo.

Encontro Nacional do Movimento Cidades em Transio

Grupos de transio de cidades de todo o Brasil em um momento de atualizao e treinamento, bem como intermbio de experincias e prticas.

16:45 - 18:00 18:15 - 19:19

Educao Gaia no Brasil

Rede Gaia Brasil. Espao de apresentao dos projetos e de intercmbio de prticas entre os realizadores do Educao Gaia no Brasil.

Federao de Comunidades

Macaco Tamerice (Danmahur/Itlia) pertence a Ecovila de Damanhur na Itlia e presidente do Ncleo Europeu da Rede Global de Ecovilas

A Rede Global de Ecovilas

Reconciliao entre Norte e Sul no Enfrentamento das Mudanas Climticas - Kosha Joubert, mestre em
Desenvolvimento Organizacional, atual presidente da Rede Global de Ecovilas.

Conselho de Vises (Segundo Conselho)

Os Conselhos de Vises so espaos de partilha do corao e de escuta ativa. Arte e conhecimento que vem de cada um e do crculo como um todo.

Conselho de Vises (Terceiro Conselho)

Os Conselhos de Vises so espaos de partilha do corao e de escuta ativa. Arte e conhecimento que vem de cada um e do crculo como um todo.

Feira de Trocas

Momento multicultural de trocas solidrias .

19:30 - 20:30 Danas da Paz Laerte Willmann/MG-Brasil 20:30 - 22:00 Conselho de Vises (Primeiro Conselho)
Os Conselhos de Vises so espaos de partilha do corao e de escuta ativa. Arte e conhecimento que vem de cada um e do crculo como um todo. Sesso de filmes com temtica scio-ambiental e novas vises de mundo.

Conselho de Vises (Quarto Conselho) Mostra de Filmes Ambientais Rhythms Del Mundo
Lanamento do CD Oficial Rio +20 (Artists Project Earth)

Jantar com Beth Hoft Rocha


Custo de R$20

20.06
7:30 - 8:45 9:00 - 10:00 10:15 - 11:45 12:00 - 13:00

QUARTA

Meditao Budista

21.06

QUINTA

Joo Petry e Jos Ricardo de Oliveira(Caminho do Meio/RS-Brasil) Meditao orientada por membros do Instituto Caminho do Meio, instituio coordenada pelo Lama Padma Santem.

QiGong

22.06

SEXTA

Mariana Frana, arte-terapeuta do corpo, membro de Terra Una.

Bhakti Yoga / Yoga da Alma


Prema Das apresenta a Yoga da Alma

23.06

SBADO

Encontro de Articulao entre a


Rede Global de Ecovilas e o Conselho de Assentamentos Sustentveis das Amricas.
Momento de Integrao entre as duas redes visando a criao de vnculos fortes e coeso nas polticas de criao, desenvolvimento e integrao de assentamentos sustentveis na Amrica Latina e em todo o mundo.

Encontro de Ecovilas

Apresentao das ecovilas participantes do Gaia Home em um ambiente de interatividade e partilha. Conduzido por Giovanni Ciarlo, responsvel pelo Desenvolvimento de Currculos do Gaia Education, ex-presidente da Rede Global de Ecovilas.

Conselho Mirim

Conselho de vises reunindo crianas convidadas dando voz a elas para apresentar novas vises de mundo que possam influenciar adultos na transio para sustentabilidade.

Prximos Passos: Avaliao e

Gaia Home fica fechado e participantes se integram s diversas mobilizaes de mbito global.

Mobilizao Global

Comunidades Sustentveis na Amrica Latina: Um Modelo para o Futuro Gaia Jovem

Ecologia Profunda

Grupos de Trabalho para Encaminhamentos do Gaia Home

Terra Una (Liberdade/MG-Brasil) Vivncia de Ecologia Profunda proposta pela equipe da Ecovila Terra Una.

Crculo de avaliao e atividade de sistematizao dos registros de contedo em texto, foto e vdeo do Gaia Home, buscando gerar um plano de ao das redes participantes em uma perspectiva de integrao.

Comn Tierra (comuntierra.org) Um panorama atravs das comunidades sustentveis latino-americanas entre Mxico e Equador.

13:15 - 14:45 15:00 - 16:30 16:45 - 18:00 18:15 - 19:15 19:30 - 20:30 20:30 - 22:00

Giovanni Ciarlo (Huehuecoyotl/Mxico) Responsvel pelo Desenvolvimento de Currculos do Gaia Education, ex-presidente da Rede Global de Ecovilas.

Aprendendo com a Natureza: Celebrao Final


Biomimtica e Design Natural
Daniel Wahl (Gaia Education - Bioneers/Espanha) Consultor com atuao em diversos pases, doutor em Design Natural.

De Volta s Origens, Aprendendo com as Ecovilas Indgenas Occupy World Street Parte 2 Biodanza

Dragon Dreaming

John George (THREAD/India) e Paola Vidulich (Gaia Education/Africa do Sul) Uma abordagem das ecovilas de origem tradicional e suas contribuies para o novo paradigma da sustentabilidade.

John Croft - Gaia Foundation/Austrlia. Dragon Dreaming uma ferramenta operacional para realizao de sonhos coletivos. John Croft o criador desta abordagem.

Ross Jackson (Gaia Trust/Canad/Dinamarca) Fundador da Gaia Trust, autor do Livro Ocupem As Ruas Do Mundo (Occupy World Street), Membro do Conselho Diretivo do Gaia Education.

World Peace Time

Tamera/Portugal. Tamera um centro internacional de pesquisa para a paz e visa prover um modelo de sociedade no-violenta.

Filipe Freitas (Terra Una/MG-Brasil). Biodanza um mtodo de integrao humana com msica, movimento e expresso dos potenciais. Este momento visa integrar a comunidade do Gaia Home em uma celebrao musical.

Conselho de Vises

Conduzido por Ana Rhodes (Findhorn/Esccia) Ana

Rhodes focalizadora e diretora administrativa da Fundao Findhorn.

Conselho de Vises

conduzido por Maria Alice Freire e Mona Polaca do


Conselho Internacional das 13 Avs Nativas.

Jam Musical

Reunio de msicos e artistas para um show diversificado na ltima noite do Gaia Home.

Lngua Principal: Portugus Lngua Principal: Ingls

Conselho de Vises Encontros de Redes

Celebrao, Cultura e Espiritualidade Meditao e Atividades Corporais Avaliao e Encaminhamentos

REALIZAO

Anda mungkin juga menyukai