Anda di halaman 1dari 3

PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIRIOS DE PESQUISA DE GRADUAO E PS-GRADUAO EM DIREITO

Edital DIREITOGV/CPJA n 1, de 25 de maio de 2012

A Coordenao do Centro de Pesquisa Jurdica Aplicada da Escola de Direito de So Paulo da Fundao Getulio Vargas anuncia a abertura de inscries para processo seletivo que objetiva a contratao de dois estagirios de graduao em direito e de quatro estagirios de pesquisa da ps-graduao em direito, nos termos do art. 6, V, do Regulamento da Bolsa Mario Henrique Simonsen de Ensino e Pesquisa para compor, a partir de junho, as equipes de pesquisadores que desenvolvem os projetos de Estado de Direito e acesso terra e de conflitos coletivos.

1. Pr-Requisitos Os alunos de graduao devero estar regularmente matriculados em curso de direito tendo concludo, no mnimo, os dois primeiros semestres. 2. Carga horria Os estagirios de graduao devero cumprir carga de quatro horas dirias de trabalho de segunda a sexta-feira e os de ps-graduao devero cumprir o mnimo de 15 horas semanais nos horrios que forem compatveis com suas grades de aulas. 3. Descrio das atividades 3.1. Estagirios de graduao 3.1.1. Projeto Estado de Direito e acesso terra. Estudo jurdico-institucional do acesso propriedade imvel (rural e urbana) e seu impacto no meioambiente, na economia e em condies sociais em geral. Pesquisadores envolvidos: Jos Reinaldo de Lima Lopes, Laura Coutinho, Ligia Pinto Sica e Thiago dos Santos Acca. O estagirio de graduao exercer, dentre outras, as seguintes atividades: a) b) c) Anlise dos autos de processos disponveis no Tribunal de Justia de So Paulo; Preenchimento de banco de dados a partir das informaes coletadas nos autos dos processos; Pesquisa de jurisprudncia, doutrina e legislao.

3.1.2. Projeto Conflitos Coletivos Anlise da judicializao do direito sade e das aes cabveis para implementao deste com a finalidade de analisar a prestao da tutela jurisdicional coletiva. Pesquisadores envolvidos: Ada P. Grinover, Kazuo Watanabe, Maria Teresa Sadek, Ligia Pinto Sica e Thiago dos Santos Acca O estagirio de graduao exercer, dentre outras, as seguintes atividades: a) Coleta de jurisprudncia sobre direito sade; b) Preenchimento de banco de dados a partir das informaes obtidas nas decises dos Tribunais. c) Pesquisa de jurisprudncia, doutrina e legislao. 3.2. Estagirios de ps-graduao 3.2.1. Projeto Estado de Direito e acesso terra O estagirio de ps-graduao exercer, dentre outras, as seguintes atividades: a) Orientao dos trabalhos do estagirio de graduao; b) Realizao de entrevistas; c) Anlise dos autos de processos disponveis no Tribunal de Justia de So Paulo; d) Auxlio na anlise dos dados coletados e informaes obtidas nos autos dos processos. 3.2.2. Projeto Conflitos Coletivos Anlise da judicializao do direito sade e das aes cabveis para implementao deste. a) Presena nas aulas tericas a serem ministradas no incio da pesquisa (arcabouo terico comum);

b) Coleta de jurisprudncia sobre direito sade; c) Preenchimento de banco de dados a partir das informaes obtidas nas decises dos Tribunais; d) Orientao dos trabalhos do estagirio de graduao, quando houver; e) Auxlio na anlise dos dados coletados e informaes obtidas nas decises; f) Elaborao de relatrios parciais bimestrais de pesquisa e auxlio para o relatrio final para publicao.

4. Bolsa-estgio Os estagirios de graduao recebero uma bolsa-estgio no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais).

5. Prazo de durao dos estgios de graduao e ps-graduao Os estgios tero durao de 6 (seis) meses podendo ser renovados por igual perodo. 6. Inscries Para participar do processo seletivo os candidatos devero enviar seus currculos, bem como um histrico contendo as disciplinas cursadas at o momento com as respectivas notas at o dia 11 de junho de 2012 para os endereos eletrnicos abaixo. Projeto - Estado de Direito e acesso terra: thiago.acca@fgv.br; Projeto - Conflitos Coletivos: ligia.pinto@fgv.br.

Anda mungkin juga menyukai