Anda di halaman 1dari 4

JUSTIFICATIVA Atentos com o rumo que nossa cultura tem tomado, principalmente a msica, resolvemos criar um projeto pr-cultural

para tentar disseminar a msica como cultura em todo o Distrito Federal. Utilizaremos como instrumentos culturais o Samba de Raiz e o Choro, por se tratar de um grupo cujos membros partilham de idias e objetivos comuns no que se refere manuteno e divulgao destas tradies, embora saibamos a importncia da msica regional desse nosso pas. O nome do projeto presta homenagem aos poetas do samba e choro (antigas e novas geraes), considerados verdadeiros malandros, assumindo o papel de apresentar as obras criadas por estes artistas geniais.

OBJETIVOS

O Samba de Raiz e o Choro no Distrito Federal, esto concentrados em Braslia e nas cidades satlites mais prximas. Nosso objetivo fortalecer os grupos que j fazem um trabalho parecido nestas localidades e para as demais localidades (cidades satlites) criar um espao de formao cultural dando maior visibilidade a estes instrumentos culturais. Nosso ideal basicamente o de respeito e amor ao samba, enquanto manifestao da cultura popular afro-brasileira composta de msica, canto e dana. Dessa forma, o projeto estar dando continuidade ao trabalho de divulgao e disseminao destes movimentos culturais, como faziam/fazem seus criadores e mantenedores.

FORMAO

O projeto formado por pessoas de diferentes reas profissionais e que tm em comum o fato de serem atuantes neste universo do Samba de Raiz e Choro, com histrico reconhecido nas rodas de samba e na qualidade de msicos (cantores, compositores e poetas). Cabe ressaltar que este projeto no tem o objetivo da segregao, prova disso que em nossa formao nas rodas de samba j uma realidade a presena fixa de pessoas que atuam fortalecendo esta semente de efetiva miscigenao de atos, credos, gneros e raas. Formao inicial: Fabinho Samba --------------- VZ E PANDEIRO Michael Santos --------------- VZ E CAVACO Felipe Vitrio --------------- VZ E VIOLO Filipe Sobrinho --------------- VZ E PERCURSO Milso --------------- PERCURSO

O Projeto estar sempre em busca de integrantes que partilham do mesmo objetivo/ideal.

CONSIDERAES FINAIS

Alm da realizao de rodas de samba periodicamente em casas de shows, o grupo se prope a realizar apresentaes em eventos culturais, festas particulares, enfim, qualquer espao que seja propcio para divulgao e disseminao destes movimentos culturais. Apresentaes nas quais so executadas canes inditas de sua autoria, bem como aquelas compostas e executadas por membros do projeto, alm de composies dos grandes poetas/artistas do gnero e afins. A idia basicamente apresentar nossa cultura popular e interagindo com o pblico ao apresentar a histria do samba, sua importncia, resistncia e permanncia at os dias de hoje.

Anda mungkin juga menyukai