Anda di halaman 1dari 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA PROCESSO TC N 05.

157/10 Objeto: Inspeo Especial rgo: Prefeitura Municipal de Lagoa Seca Prefeito Responsvel: Edvardo Herculano de Lima Inspeo Especial. Atos de Admisso de Pessoal Profissionais da Sade. Pela regularidade.

ACRDO AC1 - TC - 1.392/2012

Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo TC n 05.157/10, referente Inspeo Especial decorrente de Representao apresentada pela Procuradoria Regional do Trabalho, em virtude de denncia formalizada naquele rgo pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraba e pelo Sindicato dos Trabalhadores Pblicos em Sade da Paraba, acerca de possveis irregularidades na contratao de profissionais da rea da sade pela Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, acordam os Conselheiros integrantes da Eg. 1 CMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, unanimidade, em sesso realizada nesta data, na conformidade do relatrio e do voto do Relator, partes integrantes do presente ato formalizador, em CONSIDERAR LEGAIS as contrataes realizadas pela Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, dos servidores constantes da relao inserta s fls. 67/68 dos autos.
Publique-se, intime-se e cumpra-se. TC - Sala das Sesses Plenrio Conselheiro Adailton Coelho Costa. Joo Pessoa, 14 de junho de 2012.

Cons. UMBERTO SILVEIRA PORTO

Cons. Subst. ANTNIO GOMES VIEIRA FILHO

No exerccio da Presidncia

Relator

REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA PROCESSO TC N 05.157/10 RELATRIO


Trata o presente de Inspeo Especial decorrente de Representao apresentada pela Procuradoria Regional do Trabalho, em virtude de denncia formalizada naquele rgo pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraba e pelo Sindicato dos Trabalhadores Pblicos em Sade da Paraba, acerca de possveis irregularidades na contratao de profissionais da rea da sade pela Prefeitura Municipal de Lagoa Seca. Esta anlise tem como fundamento a Resoluo TC n 13/2009, tendo em vista que esta Corte de Contas entendeu pela aceitao do processo seletivo realizado pela Secretaria de Estado da Sade, para fins de cumprimento ao que determina a Emenda Constitucional n 51/2006, e Lei Nacional n 11.350/2006. A documentao encaminhada pela Secretaria de Estado da Sade, relativa ao processo seletivo realizado (fls. 05/07), resume-se planilha com os ACS selecionados, onde constam as seguintes informaes: I- nome do ACS; II- rea; III - microrea; IV - data da seleo; e V - nota da avaliao. Observa-se ainda s fls. 16/19, o Edital de Seleo 01/2005, que estabelece a forma de seleo atravs de prova escrita e entrevista individual. Este processo seletivo teve como objetivo a contratao temporria dos ACS, incluindo a entrevista como critrio de desempate, ferindo princpios constitucionais como a isonomia e impessoalidade. Tambm foi acostada aos autos, s fls. 22/38, a documentao referente ao Procedimento Investigatrio n 012/2007, promovido pelo Ministrio Pblico do Trabalho, concluindo pela regularidade da situao funcional dos Agentes Comunitrios de Sade de lagoa Seca PB. No mais, a auditoria observou que os servidores ocupantes dos cargos de ACS, constam relacionados na folha de pagamento disponibilizada no SAGRES, estando ainda relacionados na base de dados do Ministrio da Sade (DATASUS), confirmando a data de ingresso no servio pblico, anterior ao perodo estabelecido na legislao, para fins da dispensa de um novo processo seletivo. No foram os autos enviados para pronunciamento do MPjTCE. o relatrio.

VOTO
Considerando as concluses da Unidade Tcnica, bem como o pronunciamento oral do Ministrio Pblico junto ao TCE, voto para que os Conselheiros Membros da 1 Cmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraba considerem regulares as contrataes realizadas pela Prefeitura Municipal de Lagoa Seca relativas aos servidores constantes da relao inserta s fls. 67/68 dos autos. o voto. Cons. Subst. Antnio Gomes Vieira Filho
Relator

Anda mungkin juga menyukai