Anda di halaman 1dari 2

A melhor proteo contra a umidade e vento.

O LP Membrana Barreira de gua permite a sada da umidade interna

Isolamento Termo-acstico

Painel LP OSB Home Estrutural

Revestimento externo LP SmartSide

Membrana protetora LP Membrana Barreira de gua

Protege contra a umidade exterior

Resistncia e proteo com tecnologia comprovada. Permite a adequada ventilao das paredes. Permite maior rendimento sua obra.

Especificaes Tcnicas
Peso Espessura Resistncia a rasgos Resistncia trao Rasgo trapezoidal Flexibilidade Velocidade de transmisso de vapor Permeabilidade de ar Resistncia presso hidrosttica Porosidade Gurley Hill Resistncia gua Acmulo de gua Exposio ultravioleta (UV) Resistncia ao fogo - ndice de propagao da chama - ndice de fumaa (ASTM D-5261) (ASTM D-1777) (ASTM D-3786) (ASTM D-5034) (ASTM D-1117) (ASTM D-5733) (AC-38) (ASTM E-96-95,A) (CCMC MF-07273) (AATCC 127-1995) (TAPPI T-460) (ASTM D-779) (CCMC MF-07193) (ASTM E-84-00a) Classe A Aprovado 105 g /m2 (3,1 oz /y2) + 0,33 mm (12,9 mils) 4,64 kg /cm2 (66 psi) 36,29 kg (80 Ibs) md 39,11 kg (87 Ibs) xd 13,60 kg (30Ibs) md 15,00 kg (33 Ibs) xd Aprovado 11,7 US perms = 81,90 g/cm2 (24 horas) 0,0032 L/(sm2) @75 pa 865 cm > 2.500 sec / 100 cc Aprovado Aprovado 6 meses

A LP lder mundial na fabricao de painis , estruturais LP OSB e produtos para construo especialmente desenvolvidos para introduzir tecnologia, eficincia e qualidade s construes, incorpora ao mercado sua nova barreira contra umidade. A LP Membrana Barreira de gua para paredes uma membrana super-resistente que atua como um escudo protetor contra o vento, calor e vapor dgua, protegendo as construes residenciais e comerciais. A LP Membrana Barreira de gua foi desenvolvida especialmente para uso em paredes externas, diretamente sobre o LP OSB ou sobre os montantes de madeira ou ao sendo, alm disso, compatvel com os revestimentos externos LP SmartSide, entre outros.

2) Movimento do ar
As aes de ventiladores, as sadas de chamins, estufas, utenslios eltricos e outros elementos provocam correntes de ar que se infiltram nas paredes, levando consigo o indesejado vapor de gua por todas as partes que no receberam a proteo da barreira. Agora que sabemos a importncia de controlar a forma como circula o vapor de gua em direo ao interior da edificao, podemos entender a importncia das caractersticas da LP Membrana.

2) Permite que a umidade presa saia ao exterior melhorando a condio de trabalho da estrutura. 3) Com sua permeabilidade de 11,7 US perms, a LP Membrana diminui e retarda a entrada da umidade proveniente da transpirao dos revestimentos.

Aplicaes (somente em paredes)


A LP Membrana indicada para usos residenciais e comerciais e pode ser aplicada com ou sem o substrato de OSB. Por suas caractersticas, pode ser aplicada tambm com os seguintes produtos: LP OSB Home Estrutural. LP TechShield. LP SmartSide Panel. LP SmartSide Lap. Siding vinlico, entre outros.

Por que usar LP Membrana?


A LP Membrana Barreira de gua ajuda a reduzir o nvel de vapor interior nas paredes, causado pela migrao natural da umidade presente no ar, alm de: Reduzir os gradientes de temperatura.
Reduzir danos pela transpirao ou infiltraes.

Como se d a proteo
Todo o interior de uma casa tem presente no ar uma grande quantidade de vapor dgua, o qual dever sair do ambiente atravs das paredes, tetos e pisos. Ao permitir que a umidade penetre no interior da habitao, nos meses frios haver a condensao que ao longo do tempo danificar a estrutura e os revestimentos. Existem dois mecanismos atravs dos quais a umidade ingressa nos ambientes internos. So eles:

Proteger o isolamento no interior da estrutura.

Fixaes e Acessrios
Para a fixao da barreira de umidade pode-se utilizar:

Caractersticas
A LP Membrana fabricado com fibras de polipropileno unidas por meio de um processo de centrifugao, o que garante uma excelente resistncia trao ou danos durante a instalao. Este material consiste em uma excelente barreira hidrfuga que protege a casa da ao da umidade externa. Melhora o conforto interno na medida em que reduz a entrada de calor no inverno, permitindo que o isolamento das paredes melhore sua condio de trabalho. Permite a sada do vapor de gua do interior do painel, evitando a proliferao de mofo. Proteo de longo prazo suportando trocas de temperatura entre 50 C e 100 C. 100% resistente aos raios UV .

Grampos galvanizados de 25mm, fixados a cada 40 cm. Prego com arruela plstica de 1. Direto sobre a estrutura metlica com parafuso com arruela plstica ou cabea grande.
Para selamento, recomendamos utilizar fita adesiva para uso externo em rolos de 50mm de largura.

1) Diferena de presso
Comparativamente, natural que exista uma maior quantidade de vapor de gua no interior das construes do que externamente, em funo das atividades executadas internamente. Com isto, h uma tendncia de que as presses se igualem produzindo uma migrao do vapor para a parede. Ao aplicar a LP Membrana eliminamos sensivelmente a migrao da umidade para o interior da edificao. Esta barreira deve ser colocada pela face de maior temperatura, ou seja, a face interior. O cuidado mais importante ao aplicar a LP Membrana manter a continuidade na instalao, dando total cobertura s paredes.

Dimenses
Formatos: Rolo de 0,91 x 30,48 m Rolo de 2,74 x 30,48 m

IMPORTANTE
Antes de utilizar os painis LP Membrana consulte o catlogo tcnico. Seu perfeito desempenho e garantias esto diretamente relacionados ao cumprimento das recomendaes de uso apresentadas neste catlogo e aos cuidados no manuseio. Em caso de dvidas, entre em contato com nossa equipe tcnica atravs do e-mail: suportetecnico@lpbrasil.com.br ou atravs do nosso site: www.LpBrasil.com.br

Benefcios
1) A LP Membrana permite que as paredes respirem normalmente, reduzindo o nvel de umidade em seu interior.

A LP se reserva o direito de modificar as caractersticas de seus produtos sem aviso prvio. Informao publicada em abril de 2010.

Anda mungkin juga menyukai