Anda di halaman 1dari 4

Livros escritos por Salomo: Cnticos dos cnticos Cantares de Salomo. Escrito na juventude. Provrbios. Escrito na meia idade.

ade. Eclesiastes. Escrito na velhice.

Salomo comeou bem! Salomo filho de Davi e batseba. Davi Homem segundo o corao de Deus Deu o tom da chegada de Jesus Jesus Filho de Davi.

Salomo assume o reinado de Davi e nunca o reino foi to prospero, abenoado, rico e bem dito. Se Salomo fosse vivo hoje: Mas... Ele teria catado todas as mulheres que ele pudesse catar. Ele teve mais de 1000 mulheres, 700 oficiais e 300 por fora. Ele seria presidente da maior potencia militar e gastaria recursos na rea militar e nuclear. Certamente ele estaria comandando uma invaso no Iraque ou na Lbia. Ele invadiria o pas que quisesse. Ele seria trilhardario, dono do dinheiro do mundo. Todos os pases iriam depender dele. Engraado: Os reis de Israel no podia acumular cavalos (exrcito), mulheres e dinheiro. Se Salomo fosse vivo ele se esqueceria de Deus. Ele teria passado o carnaval em Salvador. Frequentaria nosso culto, junto conosco e adoraria a Deus dando aleluias... Seria um cara piedoso. Seria um cara de orao... Prestativo, investiria na vida das pessoas... Dirigiria Ferrari. Teria um premio nobel. Namoraria Angelina Jolie ou coisa parecida. Se fosse vivo at o Bill Gates pagaria pau pra ele. Ele seria dono do passe do Neymar, do Ganso, do Lucas... Ele seria dono do Barcelona... Hoje ele seria capa da revista exame, caras, frequentaria o castelo de caras. Ele seria mais popular que o Obama e do que o Lula. Seria o mais influente no twitter e teria o maior n de seguidores. Resumindo ele seria o cara!

Certamente desfilaria em alguma escola de samba no Rio de Janeiro. Ele teria tomado um banho de algum pai de santo. Ele teria feito alguma oferenda para Iemanj. Ele teria uma fitinha do Bomfim no pulso. Ele frequentaria algum terreiro. Provavelmente ele at iria incorporar algum esprito tipo Chico Xavier.

Isso explica o captulo 11 de 2 Reis. No inicio Salomo teve um encontro com Deus e pediu sabedoria. Foi um bom comeo. Mas Salomo teve muitas mulheres e elas perverteram o corao dele e ele se afastou do Deus de Israel. Provavelmente ele seria o maior empreendedor de centros espritas e centros de macumba do mundo. Ele se tornou idlatra. Num ltimo ato, Deus faz questo de dizer que o balo mais inflado da Bblia seria furado pelo alfinete do cu. Os anjos deixariam de segui-lo no Twitter, a pgina do Facebook e do Orkut seriam excludas... Deus disse: LER 2 REIS 11 e 12. No final da sua vida, Salomo tem um conversa muito sria com Deus e ele termina dizendo: Eclesiastes 12:1 Se Salomo estivesse aqui ele iria dizer pra voc: Lembre-se do seu criador hoje, agora! Como eu vou chegar ao final da minha vida e dizer que aproveitei a vida? No final da sua vida, como voc vai dizer: Eu confesso que vivi? Sem arrependimentos e Deus no vai dizer que eu desperdicei a minha vida ou que eu perdi? No ultimo dia voc ter que responder 4 perguntas para Deus: 1. Onde est Deus na sua vida? Depois do ltimo suspiro a. Quem sabe como depois da morte? b. Onde fica o cu? c. A gente vai ter que ficar cantando o dia inteiro l no cu? d. Daqui pra l escurido, pra quem voc vai entregar sua vida? e. Se voc no sabe onde est Deus, voc estar num desespero absoluto. f. A nica resposta que Deus est aqui comigo, eu conheo Ele e Ele me conhece, aceitei a Jesus e ele minha salvao! 2. Que tipo de gente voc se tornou? a. Deus vai botar um espelho na sua frente e voc vai ter que se olhar e dizer quem voc se tornou. Voc tem vergonha de quem voc ? b. O mundo de Deus no acaba em pizza. Deus trar a juzo tudo o que foi feito. c. Deixar nome de orgulho. Seus filhos se orgulharo de dizer que so seus filhos? d. Que tipo de ser humano voc se tornou. e. Histria do presidente Lincon... depois dos 40.

f. Ser humano no nasce pronto, s bicho nasce pronto. Histria do bebe. g. Resposta: Sou semelhante a Jesus, tenho as marcas dEle vivo como ele. Minha vida d orgulho pra Deus. 3. Onde esto as pessoas que te amam? a. Quanto tempo elas te amam? Relacionamentos passageiros... b. Resposta: Elas esto aqui, do meu lado e quando eu morrer elas choraro a minha morte e celebraro a minha vida agradecendo a Deus por ela. c. Ningum quer morrer com a chave do carro na mo! d. Quem so seus amigos? Com quem voc vai casar? 4. O que voc fez para tornar o mundo ser melhor? a. Qual o legado que voc quer deixar quando morrer? Qual seu projeto de vida? b. Deixar uma famlia vivendo confortavelmente? Casas Bahia ajuda! Comprar uma casa na praia, carros, TVs... Isso egosta, mesquinho. c. Injustias sociais, insegurana... d. Como devolvemos para o mundo aquilo que Deus nos deu? e. O que voc fez com tudo o que Deus te Deu? O tempo passa rpido... Lembre-se de Deus agora! Viva de modo relevante! No desperdice sua vida com coisas mesquinhas, sem sentido. Trabalhe para o Reino de Deus. Ajude o prximo, ame pessoas, tenha uma famlia que ame a Deus. Viva com justia! Tenha dignidade e carter. Busque a Deus todos os dias! Use seus talentos para servir ao prximo e horar a Deus. Que as pessoas possam ver as suas boas obras e possam glorificar a Deus.

Se Salomo estivesse aqui hoje, seria mais ou menos isso que ele iria dizer. Salomo teve que responder essas perguntas... 1. Onde est Deus na sua vida? a. Esteve no comeo comigo, agora no final est me dando uma ralada federal. 2. Que tipo de gente voc se tornou? a. Idlatra. b. Comilo que queria tudo para si. c. Egosta, desprezou a Deus na juventude. 3. Onde esto as pessoas que te amam? a. Roubando o reino da mo dele. 4. O que voc fez para tornar o mundo ser melhor? a. Deixou um reino cheio de idolatria e feitiaria Imagine Salomo diante de Deus e dando estas respostas. Salomo perdeu!

ltima leitura: 2 Timteo 4:7 Que no ltimo dia voc possa bater no peito e dizer: Confesso que vivi!

Anda mungkin juga menyukai