Anda di halaman 1dari 7

REFINARIA DE PETRLEO RIOGRANDENSE S/A PROCESSO OPERADOR DE PROCESSAMENTO

A REFINARIA DE PETRLEO RIOGRANDENSE S/A. promove processo de seleo para Operador de Processamento conforme condies estabelecidas neste Edital.

1. INFORMAES PRELIMINARES 1.1. O processo seletivo compreender: a) anlise de currculo; b) aplicao de provas objetivas; c) dinmica de grupo; d) entrevista individual; e) procedimentos pr-admissionais, inclusive avaliao fsica, confirmada por meio de exames mdicos, conforme os riscos especficos das atividades laborais propostas. 1.2. O candidato deve certificar-se de que preenche todas as condies exigidas para o processo seletivo, previstas neste edital, sob pena de ter anulada sua inscrio.

2. CARGO, VAGAS, REMUNERAO E PRINCIPAIS BENEFCIOS: 2.1. Cargo: Operador de Processamento. 2.2. Nmero de Vagas: 06 2.3. Remunerao: salrio base de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) e adicional de periculosidade de 30%, totalizando R$ 1.430,00 (um mil, quatrocentos e trinta reais). 2.4. Principais Benefcios: plano de sade, plano previdncia privada, vale transporte, auxilio creche, refeitrio e cesta bsica, nos termos das normas coletivas ora vigentes.

3. ATIVIDADES As principais atividades a serem exercidas pelos Operadores de Processamento, entre outras, so: a) trabalhar na operao de unidades de processo; b) transferncia e estocagem, executando servios como retirada de amostras; c) bombeamento de produtos; d) monitoramento de variveis de processo; e) reviso das condies de operaes de equipamentos (ex.: bombas, trocadores de calor, vasos, compressores); f) operar fornos; g) zelar pela manuteno do patrimnio da empresa; h) participar de programas de qualidade, segurana e meio ambiente. As atividades mencionadas podero vir a ser alteradas a critrio do empregador.

4. PR-REQUISITOS: 4.1 Escolaridade: Possuir formao tcnica concluda ou a concluir at 31 de dezembro de 2012, em um dos cursos relacionados abaixo: a) Automao Industrial; b) Eletrotcnica; c) Refrigerao e Climatizao; d) Eletromecnica; e) Eletrnica; f) Mecnica; g) Qumica. h) Gesto Ambiental 4.2 Ter 18 (dezoito) anos completos ou a completar at o dia 31/08/2012.

5. CADASTRO DE CURRCULO 5.1 Os currculos sero cadastrados no endereo eletrnico www.refinariariograndense.com.br. O prazo para cadastro de currculo ser at o dia 01/07/2012. 5.2 O candidato ao cadastrar seu currculo dever selecionar no campo rea de interesse Produo e no campo cargo Operador de Processamento.

6. PROCESSO DE SELEO O processo seletivo ocorrer nas seguintes etapas, de carter classificatrio e eliminatrio. a) Etapa I Analise de currculo; b) Etapa II Provas objetivas; c) Etapa III Dinmica de grupo; d) Etapa IV Entrevista individual.

7. ETAPA I ANALISE DE CURRCULOS 7.1. Sero analisados todos os currculos cadastrados conforme item 5.1, sendo selecionados os 90 candidatos que atenderem ao perfil desejado, conforme interesse exclusivo da empresa.

8. ETAPA II - PROVAS DE CONHECIMENTOS 8.1. Sero aplicadas 3 (trs) provas objetivas que visam a avaliao dos conhecimentos adquiridos pelos candidatos nas matrias do ncleo comum do Ensino Mdio. 8.1.1 Provas objetivas: a) Fsica; b) Matemtica; c) Qumica.

Cada prova conter 10 (dez) questes objetivas de escolha mltipla, totalizando 30 questes. 8.2. Local, data e horrio da aplicao das provas: a) Local: sede da Refinaria Riograndense na Rua Eng Heitor Amaro Barcellos, 551 - Rio Grande RS; b) Data: 14/07/2012; c) Horrio: 9h s 12h. Os candidatos devero comparecer com antecedncia mnima de 30 (trinta) minutos; d) Os portes de acesso ao local de realizao das provas sero fechados s 9h, no sendo admitido o ingresso do candidato aps esse horrio; e) Os candidatos devero apresentar documento de identificao com foto (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitao ou Carteira de Trabalho); f) No permitido ao candidato entrar e/ou permanecer no local de aplicao da prova portando aparelhos eletrnicos (agenda eletrnica, telefone celular, calculadora etc.), sob pena de eliminao no processo seletivo. 8.3. A divulgao dos aprovados para a Etapa III do processo ser atravs de uma lista a ser disponibilizada na sede da Refinaria Riograndense na Rua Eng Heitor Amaro Barcellos, 551 - Rio Grande RS e no site www.refinariariograndense.com.br a partir de 23/07/2012.

9. ETAPA III - DINMICA DE GRUPO 9.1 Sero convocados para a Etapa III do processo seletivo os 30 candidatos que obtiverem as maiores notas na Etapa II. 9.2. A dinmica de grupo uma das formas utilizadas pelos selecionadores para detectar competncias pessoais dos candidatos a emprego onde sero avaliados, entre outros, a capacidade de trabalho em equipe, raciocnio lgico, criatividade, concentrao, postura, comunicao, planejamento do trabalho e organizao. 9.3. Local, data e horrio da aplicao da dinmica de grupo: A dinmica de grupo ser realizada na sede da Refinaria Riograndense na Rua Eng Heitor Amaro Barcellos, 551 - Rio Grande RS. A data e horrio de realizao da dinmica de grupo ser divulgada por intermdio de uma lista a ser disponibilizada na sede

da Refinaria Riograndense e no site www.refinariariograndense.com.br a partir de 23/07/2012. 9.4 A no apresentao do candidato convocado para participar da III Etapa, conforme item 9.3, o elimina do processo seletivo. 9.5. A divulgao dos aprovados para a Etapa IV do processo ser atravs de uma lista a ser disponibilizada na sede da Refinaria Riograndense na Rua Eng Heitor Amaro Barcellos, 551 - Rio Grande RS, no site www.refinariariograndense.com.br, alm de comunicao atravs de e-mail ou telefones, conforme dados fornecidos no currculo do candidato, a partir de 03/08/2012.

10. ETAPA IV ENTREVISTA INDIVIDUAL 10.1. Sero convocados para a Etapa IV do processo seletivo os 15 candidatos que obtiverem os melhores desempenhos na Etapa III. 10.2. O objetivo da entrevista identificar, de forma, eficaz, as principais caractersticas dos candidatos a serem contratados. Ser avaliado, na entrevista, comportamento, concentrao, percepo visual, postura, comunicao, responsabilidade, comprometimento entre outras caractersticas exigidas para desempenhar a atividade de Operador de Processamento. 10.3. Local, data e horrio de realizao da entrevista individual: A entrevista individual ser realizada na sede da Refinaria Riograndense na Rua Eng Heitor Amaro Barcellos, 551 - Rio Grande RS. A data e horrio de realizao da entrevista individual ser divulgada por intermdio de uma lista a ser disponibilizada na sede da Refinaria Riograndense e no site www.refinariariograndense.com.br, alm de comunicao atravs de e-mail ou telefone conforme dados fornecidos no currculo do candidato, a partir de 03/08/2012. 10.4 A no apresentao do candidato convocado para participar da Etapa IV, conforme item 10.3, o elimina do processo seletivo.

11. RESULTADO FINAL DA SELEO 11.1. A divulgao dos aprovados para o processo de admisso ser atravs de uma lista a ser disponibilizada na sede Refinaria Riograndense na Rua Eng Heitor Amaro Barcellos, 551 - Rio Grande RS, no site www.refinariariograndense.com.br, alm de comunicao atravs de e-mail ou telefone, conforme dados fornecidos no currculo do candidato, a partir de 15/08/2012.

11.2. Alm dos 06 (seis) candidatos selecionados para o processo de admisso, ser divulgado, conforme item 11.1, os nomes dos candidatos que ficaram classificados da 07 10 posio, para cadastro reserva, no intuito de suprir eventuais desistncias dos candidatos aprovados. 11.3. Aps a divulgao dos candidatos selecionados para o processo de admisso, os mesmos tero 02 (dois) dias teis para comparecer na sede da Refinaria Riograndense na Rua Eng Heitor Amaro Barcellos, 551 - Rio Grande RS para obter a lista de documentos necessrios para admisso e agendar exames mdicos. 11.4. A no apresentao, no prazo de 05 (cinco) dias teis, de quaisquer dos documentos exigidos no processo de admisso ensejar convocao do candidato subsequente. 11.5. O no comparecimento nos prazos estipulado nos itens 11.3 e 11.4 implicar na desclassificao e a convocao do candidato subsequente. 11.6. A aprovao no processo seletivo e a participao no processo de admisso no implicam direito adquirido contratao do candidato, resguardando-se a empresa o direito de efetivar a respectiva contratao dentro de sua discricionariedade e de acordo com a necessidade do servio, inclusive considerando fatos imprevistos que venham a ocorrer aps a publicao do presente edital. 11.7. O candidato apenas ser considerado contratado mediante a assinatura do respectivo contrato de trabalho.

12. REGIME JURDICO DO CARGO 12.1. O regime jurdico aplicado aos candidatos aprovados e contratados por este processo seletivo ser o da Consolidao das Leis Trabalhistas CLT. 12.2. A jornada de trabalho no perodo de treinamento ser 40 horas semanais. Aps o termino do perodo de treinamento passar para 36 horas semanais em regime de turno de revezamento. 12.3. O candidato aprovado e selecionado neste processo ser contratado pelo prazo de experincia de 90 dias, havendo interesse das partes em manter o vnculo, o presente contrato passar a vigorar por prazo indeterminado.

13. INFORMAES FINAIS 13.1. A participao do candidato implica na aceitao das normas do processo seletivo contidas neste edital.

13.2. O candidato tem inteira responsabilidade por acompanhar a publicao de todos os atos e comunicados referente ao processo seletivo de Operador de Processamento divulgado na sede Refinaria Riograndense na Rua Eng Heitor Amaro Barcellos, 551 - Rio Grande RS, no site www.refinariariograndense.com.br. 13.3. O candidato no poder justificar o desconhecimento dos prazos do processo seletivo pela falta de recebimento de email ou contato telefnico da empresa.

Anda mungkin juga menyukai