Anda di halaman 1dari 11

KART-CROSS

Auto Jornal, 1982/01/04

JBH O JBH novo uma vez que ser comercializado no final de abril. Esta de longe a mais uma reminiscncia de uma pista de corridas de kart, com as suas comprovadas solues tcnicas. A escolha do motor e, a reduo foi tambm particularmente adequado uma vez que um Bernard-6 motor HP, pode ser cara, mas que a mais brilhante de 5/6 hp e permite JBH evoluir nas dunas com uma capacidade muito boa para atravessar, parar e sair para sedimentar rapidamente, enquanto a acelerao.Binrio muito bem operado. Infelizmente, o que ele nos foi dado para tentar era o prottipo ea transmisso ainda perfectvel e vibrao no assento. Dada a gravidade de tudo o que podemos esperar que esses defeitos vo desaparecer quando o marketing. mais "calma" para dirigir um Lcifer, e sozinho, essa capacidade, para ter uma gaiola de rolo cheia que parece slido. Bernard Motor - 4 tempos - 231 cm3 - 6 o CxLxA (em m): 2 x 1,25 x 1,2 - 0,17 m Altura ao solo - 85 kg de peso de 9-10 anos - 9800 F Preo TTC JBH, 30 rue Tilly 92700 Colombes

Lcifer As peles de Lcifer, sob seu corpo enquanto anatmicas polister incomparveis qualidades acrobticas. Por favor, wishbone eixo dianteiro e suspenso bloco de borracha. Mas Lcifer mal preparada para voltar frgil. Sua distncia entre eixos curta e tamanho "pegou" fazer uma grande embarcao para voar, e s vezes um pouco seca. Voc se sente como um garoto andando, batendo raquete so comuns, tanto que voc vai deixar de tudo, exceto o banco que, em ltima instncia, sempre mantm voc na mquina e que a coisa principal. Afinal, voc no est l em Pullman. O poder relativo do motor (5 cv) destoa dunas de areia onde asfixia perigosamente. contra muito confortvel na praia, terra, gua, lama ou pastagens. Sua especialidade: os rodados de vrias dezenas de metros para as rodas traseiras e duas rodas laterais. O conjunto reflete sria e confivel. Honda Motor - 4 tempos - 200 cm3 - 5 hp CxLxA (em m): 1,8 x 1,15 x 0,85-0,24 m altura livre do solo - dianteira independente - 80 kg de peso de 9-10 anos - 6704 8305 Preo F TTC seguintes opes de Co estimulao, 23 quai Gillet, 69004 Lyon

HONDA FL 250 O FL 250 , sem dvida, o ofcio mais estvel e mais divertido para este confronto. Mas ele mostra um preo duas vezes os seus concorrentes e uma pegada que no insignificante. No entanto, para o qual ele tem os meios, a mquina dos sonhos de excelncia. Primeiro, ele vai em todos os lugares (exceto em gua, que o ponto fraco de ignio) e comea nas situaes mais improvveis: quadrado, depositado em duas rodas ... Ela tem que ir no telhado. O nervosismo do tempo de dois responde ao menor toque. A sua velocidade mxima no muito elevada, cerca de 60 km / h, mas o seu manuseamento tal que permite ultrapassar os obstculos sem desacelerao. O equipamento puro, com um cinto de segurana. Considervel detalhe que todos os controles sobre o guido! Apenas uma crtica: o tipo de capacete, muitas vezes o plo. Um disco s com cinto e capacete. Honda Motor - 2 tempos - 247 cm3 - 16 cv CxLxA (em m): 2,09 x 1,23 x 1,46-0,14 m altura livre do solo - dianteira independente 192 kg de peso a partir de 12-13 anos - Preo F 16 620 TTC venda nas concessionrias Honda

Dingo Com seu chassi antigo e motor fumando o Dingo se destaca como um antepassado. A unidade primria algo elementar. A escola tambm, e ambos tm reputao muito ruim. O freio de banda que voc pra de uma vez no sculo XIX. Por contras, o assento eo encosto tem uma almofada macia do mesmo tipo que o apoio para a cabea ligado cabea. Mas eu acho errado, mesmo com as melhores intenes, pode fazer um barril a essas velocidades "emocionantes". Mas Dingo no um bicho to negro como se poderia pensar. Claro, os adultos so um pouco entediado. Ele destaca ainda na areia, mas leva um pouco de cabelo da besta em terra firme. Alm disso, e isso no desprezvel, o kart que s pode ser colocado com segurana nas mos de crianas pequenas. Brigg and Engine Stratton curso 4-206 cm3 - 5 hp CxLxA (em m) : 1,73 x 1,22 x 1,17 - altura de 0, 12 m - peso de 100 kg a partir de 5 anos - 7700 F Preo TTC Auto-Acessrios, 66, avenue de la Grande Armee, 75017 Paris Dominique Ferrand, P. imagens Rebite

KART-CROSS
J.-F. Guignon

Este karting, obra de J.-F-Guignon, uma mquina que no "quebrar" muitos dos nossos leitores, como suas caractersticas so interessantes. Para esta concretizao, o acabamento de metais equipamento actual suficiente se possvel atribuir algum trabalho de fabrico para um arteso local. Juntas de soldagem mecanizada perfeitamente plana: um poderoso dobrador tubo de flexo essencial para peas de chassis.

O chassi

inteiramente feito de tubo de ao de 20/27 taxa de 3, dobrada e soldada. O AA substrutura dobrada, soldadas e depois atravessar AB equipado e AC, AD do suporte de assento do eixo do motor e AE. Pernas AF, AG e assento suporta AH ser mais tarde, conforme necessrio. AI A estrutura superior feita usando os mesmos princpios que AA, na qual montado pela AJ quantidades e AK, em tubos de 20/27 tambm . AL O tubo de arco 26/34, 3 tarifa, mais segura do que a 20/27, soldada parte da frente e de trs do AI, com reforos AM e AN em tubo 20 / 27. No centro do kart, AL soldada a AA, por sua base e por elementos de AI tubo AO.

A suspenso e direo
De acordo com funcionrios de choque, wishbones assumir formas um pouco diferentes do que as indicadas para o desenvolvimento proposto. Eles so feitos de tubos de 15/21, soldada a um mrmore para assegurar planeza, e sobreposta de modo que eles so idnticos. tringulos de base antes de girado em torno pernas de ferro para a montagem de blocos silenciosas. O tubo permite que a ponta para fixar a base e do topo do cubo do fuso. O choque em si fixada entre duas placas que so unidas em AL e uma placa de metal soldado parte inferior do tringulo.

Na parte traseira, a BB tringulo inferior s ligado pela sua base para patilhas soldadas AA e sua extremidade para o cubo da roda traseira. O BC tringulo superior est ligada s pernas de AI e ao eixo da roda traseira. Ele carrega duas amortecedor que definido nas partes superiores AM por BD. As peas so usinadas de acordo com os amortecedores. Os cubos traseiros so centros de motor (frente) 2 HP ligeiramente modificada. As pernas so destruiu a casa com uma serra eltrica em metais. Dois elementos BE e BF so soldados para o apartamento obtido para aparafusar para os tringulos de suspenso do BB e BC. A placa que sustenta a roda pregos destrudo e substitudo com uma

arruela soldada em seu lugar, que vai cumprir a mesma funo para as rodas pneus 175 x 14. rolamentos, vedaes "Spinnaker" e os anis so preservada porque nada alterada dentro cubo administrado. Os balancins originais so reduzidos em 20 mm, na sua parte central macia. Cada parte perfurado e enfiada furo axial do M10, para a compilao por um haste roscada e rewelded. O kart movido por um motor Citroen 2CV, montado na parte traseira. Hardware para fora adaptado para o quadro, a pedido, aps a apresentao do motor.

O eixo dianteiro tem dois BG hubs, filmado inteiramente personalizado para montagem de rolamentos. Eles so equipados com uma anilha de pernos de roda de montagem. Dois foguetes atravs deles. eles portas BH os dois suportes de fixao do BA wishbones suspenso que so montados em juntas de bola BTR fixadas por parafusos.

Um brao de direco BI soldada perpendicularmente ao eixo de suspenso. Ele controlado por uma gesto HP 2 que no pode manter a caixa, ligada ao chassis. Em cada extremidade da cremalheira, perfurado e tocou a M8, um espaador BJ em anexo, que transporta uma bola. O espaador brao de direco BI e BJ esto ligados por uma haste curvada para a passagem do aro quando a direco est ligada integralmente a um lado ou do outro. Gesto operado a partir da cabina de pilotagem com um volante BK montado num suporte soldada AL arco. A coluna de direo 2 HP parcialmente recuperada, mas deve ser equipado com uma junta universal para evitar voar muito plana. A coluna fixado ao suporte por um bloco de BL atrito que promove a rotao. O painel um tringulo de metal soldado no BK suporte. Inclui os controles de um currculo 2.

Os controles do motor e fonte de alimentao

O pedal possui todos os pedais habituais ou, da esquerda para a direita, embreagem, freio e acelerador. Cada pedal um wafer de placa verificador soldada a um plano de ferro e apoiar um hub. Acelerador e embreagem piv livremente na CA eixo. Eles so ligados ao motor pelos cabos usuais. O travo soldada ao eixo para causar um CB guia, o controlo do travo. O pedal soldada ao chassis por duas guias de corrente contnua. travagem efectuada pelas rodas traseiras, graas ao cilindro mestre 2 HP fixadas ao lado do piloto. O tubo original do veculo ir fazer o truque para os links.

Um CD tanque de combustvel, chapa de ao inoxidvel, montado sob o painel. Uma mangueira de alimenta o motor atravs da bomba de combustvel. Uma vez que o motor est colocado atrs do kart, necessrio prever uma alavanca de mudana prximo do condutor e uma ligao para a caixa de referncia. O diagrama de velocidade ser pintada no tanque. Esttica e proteco do condutor no foram esquecidos. Asas da folha de alumnio de 15/10 mm para proteger as rodas dianteiras e traseiras.O spoiler e proteo o motor so feitos a partir da mesma folha, bem como as tampas diferentes. O cho constitudo por duas partes de placa verificador 3,5 milmetros de espessura. Eles so montados sobre as pernas e os suportes de ferro planas feitas por encomenda.

Os acabamentos

Para se ter uma boa longevidade da pintura termina do kart ser tratado como os de um corpo de automvel: desengordurante, para moagem, desenferrujar, priming, lixar, priming, novamente, laca. garantia cuidadosa a aparncia final da mquina.

Caracterstica

Comprimento total 2370 milmetros Largura total 1.350 milmetros, altura total: 1270 milmetros Peso Curb: 210 kg Motor Citroen 2 CV Rodas dianteiras 155 x 12, traseiro 175 x 14, 2 amortecedores na frente, 4 de volta

Abastecimento
1 motor, 2 cubos dianteiros, um equipamento de frenagem, peas diversas de Citroen 2CV Unibal SLMG10 8 esferas juntas elsticas 12 8x16x16 (blocos de silncio antes), 10 juntas elsticas 10x16x16 (traseiras blocos silenciosos) 16 asas de mdia RADIAFLEX assento um balde de duas rodas de 155 x 12 com pneus de neve, com pregos ou rodas de 175 e 2 x 14 com pneus de neve, com pregos ou tubos de 20/27 taxa de 3, tubo de 15/21 taxa de 3, tubo de 26/34 taxa de 3 chapas de alumnio de 15/10, estriado chapa de ao 3,5 milmetros de espessura 6 amortecedores cinto, bateria filho, e os parafusos primer, pintura

HOT-SHOT NG SPORT

Uma equipa NG SPORT, criada em 1986 tem vindo a dominar o desenvolvimento de habilidades de seus homens. Esta empresa passou a incluir em suas dependncias mais de 1.000 m2, uma ferramenta de produo, uma ampla gama de servios e suporte tcnico completo. bem alm da qualidade dos nossos produtos, nossa abordagem totalmente focada em satisfazer as suas necessidades. A base deste conceito o negcio em casa! JL GUERIN Competio O Kart-estrada uma disciplina relativamente nova (8 anos) veio como trikes, Estados Unidos. muito popular em todo o Atlntico e praticado h para todos os molhos: circuitos, invases, etc comcios. Corridas so sempre espetaculares. O Kart um automobilismo off-road verdade que no tem nada a invejar ao seu irmo mais velho do kartdromo, seja de hardware ou de organizaes de corrida.Os karts so muito sofisticadas suspenses bem adaptados, quatro rodas independentes, pneus Ferr, direo direta, motores que desenvolvem uma potncia de 45 cv e um peso total na ordem de funcionamento superior a 250 kg pilha, dando-lhes uma grande acelerao. Em uma pista em ferre, estes karts proporcionar sensaes que voc nunca experimentou. um festival de esqui, atravessar em curvas de grande porte, de som em colises, disparando vezes, pico de 120 km h, s vezes de barris, mas a proteo muito eficaz. Com esses verdadeiros mini-buggies , as sensaes so garantidos.

Especificaes (1.1.1991) HOT SHOT Estrutura tubular (tubo de dimetro sem emenda 40, trefilados a frio, soldados juntos sob rgon) arco de dimetro 40 mm Peso 280 kg, tanque de 10 litros Frente faixa 1380 via traseira milmetros 1540 milmetros, distncia entre eixos 1700 mm Comprimento 2380 milmetros, largura de 1540 milmetros , 1380 mm de altura, distncia ao solo de 220 mm de dimetro rodas 10, o perfil do pneu dianteiro Terra 21x7x10, 22x11x10 traseira suspenso com mono-wishbone dianteira, suspenso traseira com braos arrastando Lana dianteira / traseira 120 mm/140 mm) Direo de rack de 3/4 transformar freios a disco traseiros, dual-pisto pina, Brembo do cilindro mestre, mangueira tranada

cho, painis laterais, teto e tampa frontal de polister de 4 pontos cinto de segurana Opes: Amortecedores CERIANI "economia", frente de choque CERIANI "Stereo ajustvel" Amortecedor CERIANI "Choque Mono" ajustvel em vrias posies de abertura da grade frontal, as redes de lado jantes de alumnio Chassis para motor de moto ou 2 CV Citroen SHOT HOT 350 (Lazer e locao) HONDA 350 cm3, 4 tempos, 11 cv, o resfriamento de ar forado Transmisso por inversor Powerbloc, habitao Forward / opo inversa. borda da placa HOT SHOT 250 ROTAX 250 cm3 monocilndrico de dois tempos, 46 cv, refrigerado a gua caixa de velocidade de relao, embraiagem em banho de leo, partida - partida do pontap. Hot Shot 500 ROTAX 500 cm3, 2 twin AVC, 63 hp, arrefecimento a ar forado automtica caixa de engrenagem POWERVLOC Pote com tranquilidade e descontraco.

HOT SHOT 536 ROTAX 536 cm3, dois cilindros de 2 tempos, 85 cv s 6900 r / min, com refrigerao lquida duas dimetro carburador MIKUNI 38, ignio eletrnica relaxamento Pot tranquila, com rodas de liga, frente amortecedores CERIANI "Stereo ajustvel", traseira CERIANI "Choque Mono" Multi-ajustvel dianteiro e traseiro freio a disco respingo grade dianteira, as redes laterais

Uma exploso de prazer (Escape, Fevereiro de 1991)

"Voc queria ver Vierzon ..." E ns temos visto, em Vierzon, um dos maiores defensores de Karts na

Frana, NG Esportes, criada em 1986, ganhar a sua aposta: popularizar a disciplina extremamente espetacular. ano passado com uma criao casa, o Hot Shot , que ser, obviamente, visvel na Exposio Internacional de 22 de carro e Motociclismo, Le Bourget em Paris, 9-17 de Fevereiro. Nas ltimas semanas, estourando com outros fabricantes, os organizadores do concurso, pilotos e clubes, os Karts do Grupo Nacional de Auto, o que inclui as foras de Karts na Frana dentro da francesa Motor Sports Federation. Construdo em um estdio grande e brilhante nas Forges rea industrial, os Hot Shot uma mquina diablica. No exceda 2,40 m de comprimento, 1,60 m de largura e 1,40 m de altura, mas embalado com todos os ingredientes necessrios para a exploso de prazer de conduo em terra. Por questes de segurana armao de ao, multitubular com um arco de belo e slido, freios - disco - um RIB assento poderoso e belo balde equipado com um arns. Para o desempenho, suspenses eficaz servindo um motor Rotax soberba que proporciona 55 cv em seu mais sbio e at 100 cavalos de potncia em sua configurao mais agressiva. A mquina com um peso de 270 kg, a relao potncia / peso - de 4,9 kg por cv para 2,7 kg / cv! - Garante algumas experincias incrveis.

O circuito bonito na terra de Bourges Centro Stables, Allogny, fornece o enquadramento para o cargo paso da mquina. Devemos, primeiramente, estabelecer l, e j um esporte! Jogando com um pouco contorcionistas, voc chegar l com segurana. Devidamente sentado na banheira e no chicote, faz o inventrio. frente, um volante de couro pequena chama mos. O olhar direito para a alavanca de velocidades, mas no h ningum, porque a transmisso automtica, unidade Powerbloc. Tempo suficiente para largar a arma, pergunte se Prost no est feliz com a caixa de velocidades semi-automtica em sua Ferrari ... Atrs do volante, o painel reduzido sua expresso mais simples: um tringulo de metal no qual colocado um interruptor para desligar o motor ou permitir (em lanamento Finalmente, sob os ps e apesar da ausncia de transmisso. , trs pedais Celle, direita, todo mundo sabe que para gases Os outros dois so intrigantes, mas simplesmente ordens de freio traseiro -. modo no centro -. esquerda e da frente. trabalho simples: o incio da travagem feita com dois pedais, em seguida, soltar os freios antes de frenagem para a administrao na parte de trs, dependendo da dificuldade.

Motor, duplos cilindros hums Rotax agradavelmente. Lama grossa. cobre o circuito, mas no um problema para o Hot Shot, que saltou da faixa de engolir. Esfriar para fazer um tour de marcos e acelera francamente. Ela cresce 1 O Hot Shot rapidamente se torna hiper-manobrvel, com uma

frente e uma traseira que respondem ao menor toque. Muito rapidamente, temos o prazer em arrastar as quatro rodas em curvas e voltas, a fim de voltar a acelerar o mais cedo possvel e atacar no prximo circuito sinuoso. Ns quase lamentar a ausncia de solavancos, porque a mquina parece talhado para engolir avidamente. Nesse terreno hiper-escorregadio, usamos apenas os freios por alguns fantasias poucos aprendeu a mo truque, que o bilhete de meia-volta: o acelerador pressionado, ele d uma guinada na direo escolhida, enquanto esmagando o pedal freio traseiro. A besta gira sobre seu prprio e s soltar o freio para ir como um foguete. O preo deste divertido mini-mill? Para 60.000 F TTC, e cerca de 15.000 F no mbito do oramento de funcionamento para uma dzia de corridas, pode facilmente passar de espectador a que de uma disciplina separada. Desde 1987, 350.000 de um desafio com F Preo foi organizado, e este continua em 1991. Se acrescentarmos que o Hot Shot um acabamento fino e NG Sports oferece um servio de qualidade, h mais hesitao. Ei, eu quero rever Vierzon!

Anda mungkin juga menyukai