Anda di halaman 1dari 8

ALUNA : Raquel de Abreu Rodrigues PROFESSORA ORIENTADORA: CARLA MOTTA 2012

Atirador de Realengo sofria bullying no colgio, diz ex-colega Rapaz que estudou com Wellington afirma a jornal que ele sempre apresentou distrbios de comportamento. E era alvo constante de provocaes de colegas 05/04/2011 08h53 - Atualizado em 05/04/2011 10h20 Elas me bateram, quase desmaiei, conta vtima de bullying no Rio Secretaria alegou que agresses foram fora da escola, que fica no subrbio. Escola da Zona Sul se inspira no profeta Gentileza para orientar alunos.

Bullying, seu significado expressa Bully; indivduo, valento, tirano, mando e o Bullying : conjunto dessas atitudes de violncia fsica e/ou psicolgica, praticado por um bully (agressor) contra as vtimas. Tudo comeou na Sucia, onde foi observada grande parte da sociedade demonstrou preocupaes com a violncia,nos anos 70, entre os estudantes e suas consequencias no ambito escolar, mas O Bullying tornou-se um problema nas escolas de todo o mundo, num dos casos mais emblemticos e com fim trgico foi em 1999, nos Estados Unidos, no colgio Columbine, onde dois jovens mataram e deixaram feridos vrios jovens, justamente por vingana de excluso escolar que teriam sofrido durante muito tempo, infelizmente essa atitude extrema considerada por alguns estudantes um ato herico e copiadas no mundo.

Os objetivos deste trabalho so de analisar e comparar estudos sobre Bullying e suas conseqncias nas escolas. E com isso descrever as conseqncias do Bullying nas escolas, levantar dados de livros especficos para melhor compreenso das agresses ocorridas dentro das escolas, e redigir partes importantes textuais de alguns dos autores pesquisados

Esse tipo de violncia, que tem sido objeto de investigao em alguns estudos nacionais e divulgado cotidianamente pela mdia1, conceituado como um conjunto de comportamentos agressivos, fsicos ou psicolgicos, como chutar, empurrar, apelidar, discriminar e excluir (Lopes Neto, 2005; Smith, 2002), que ocorrem entre colegas sem motivao evidente, e repetidas vezes, sendo que um grupo de alunos ou um aluno com mais fora, vitimiza um outro que no consegue encontrar um modo eficiente para se defender.

(NETO, 2005; MARTINS, 2005; RIGBY, 2002; SMITH, 2002)

A justificativa foi elaborada atravs do Bullying to comentado, vem devastando os envolvidos com problemas psicolgicos graves, onde todas as respostas ainda so irrespondveis para que tal fato ocorra intensamente nos dias de hoje nas escolas. E claro que como tema, seria algo notavelmente atual e cientfico, onde muitos profissionais envolvidos tentam descobrir o que acontece na realidade a um jovem para cometer tal ato agressivo. Contudo isso no ocorre somente nos dias de hoje e sim, sempre houve brincadeiras e excessos, mas foi constato que a agressividade era a mesma enfrentada nos dias de hoje, basicamente os jovens eram mais calados e os pais menos permissivos dos dias atuais. E claro que a permissividade, caminha para a independncia precoce, onde os diagnsticos de algum tipo de sofrimento ou distrbio se caracterizam maior, ao jovem comear a dar os primeiros sinais de transtornos, ou at mesmo depresso citados por vrios pesquisadores e autores estudados.

A pergunta para os professores, qual seria seu procedimento caso tenha ocorrido o Bullying, todas as duas (2), foram direcionadas para a mesma resposta de encaminhar para a coordenao e l tomam as devidas providncias cabveis. Na parte dos responsveis pude observar que somente uma(1) respondeu que seu filho no sofreu Bullying em nenhum momento da vida escolar, j que as outras duas (2), colocaram que os filhos sofreram, e conversaram com a escola (direo) e fora tomada as atitudes que a escola achou possvel, chamar os responsveis e explicar sobre o fato ocorrido, onde seu primeiro passo exatamente essa de acordo com Chalita, Gabriel(2008), onde se a continuidade persistir, dever a instituio defender a educao honrosa e mensurada da escola em questo. Com os alunos, um (1) somente respondeu, que sim, onde sua descrio parece um pouco desconfortvel pela situao apresentada na pergunta: Que se tenha sofrido bullying, qual tipo sofreu? Na verdade a resposta do nico respondido que sim, ela foi enftica a dizer que a zuao e o xingamento sofrido com ela e todos rindo foi meramente questionada pela professora, onde nada fizeram, mas para ela a ofensa foi ferida ao seu psicolgico, a me dessa aluna no respondeu ao questionrio, j que a filha quis participar, mas seu responsvel lhe colocou numa psicolga e a mesma nada fez com que a escola tomasse a cincia dos fatos ocorridos com seu filho e o dano ocorrido com o mesmo, simplesmente foi dito a instituio sobre os xingamentos e nada sobre a situao psicolgica de sua filha.

As consequncias dessa renuncia dos pais aos seus papis de educadores so, no mnimo, desastrosas, para no dizer explosivas. Resultam em filhos egocntricos, sem qualquer noo de limites, totalmente despreparados para enfrentar os desafios e obstculos inerentes prpria vida. Silva, Ana Beatriz(2010)

Anda mungkin juga menyukai