Anda di halaman 1dari 15

DISCIPULADO

Lies do mestre:
1 Pegue uma caneta e um papel, anotem isto: 2 Eu sou o po da vida, a luz do mundo, a videira verdadeira, a porta, o bom pastor, o Cristo, o filho de Davi. 3 Alguma dvida? Decore para o prximo encontro Jo 3:16.

Discipulado isto?
Voce acha que Jesus discipulou assim? Quais seriam os problemas deste discipulado?

D uma definio para Discipulado


Por que o discipulado de Jesus foi interessante? Por que o discipulado de Jesus foi produtivo? Por que o discipulado de Jesus permaneceu?

Se voc tivesse somente mais 3 anos de vida, o que faria? O que pararia de fazer?

Jesus precisou considerar estas perguntas desde o comeo do seu ministrio. O seu tempo foi limitado

O que ele no fez: No construiu uma sinagoga No fundou uma denominao No escreveu um livro No abriu uma igreja No dirigiu uma denominao No perdeu tempo com os seus inimigos

Ento o que ele fez:


Ele tinha um ministrio pblico Mt 4:23; 9:35 Ele tinha um ministrio particular Mc 3:13, 14

AT A palavra discpulo aparece apenas 1x NT A palavra aparece cerca de 260x

Por que?
I - "Evangelismo no evangelismo se no ganhar a vida de uma pessoa no seu todo". "As estatsticas das maiores denominaes nos ltimos 20 anos revelam que aproximadamente 40 por cento dos decididos nos esforos evangelsticos se afastam da igreja dentro de sete anos". A Igreja deveria dar a cada novo convertido, um programa equilibrado de desenvolvimento. O alvo do evangelismo no apenas as almas, mas tambm vidas para Cristo.

Existe vida antes da morte.


As igrejas preparam as pessoas para irem para o cu, no para morarem na terra.
Concorda, discorda ou sem corda?

II - QUADRO DA SITUAO DAS IGREJAS HOJE

20 por cento nunca oram 25 por cento nunca lem a Bblia 30 por cento nunca vo Igreja 40 por cento nunca contribuem para nenhum fim 50 por cento nunca vo Escola Bblica Dominical 60 por cento nunca vo aos cultos da noite 70 por cento nunca fazem ofertas para Misses 80 por cento nunca vo s reunies de orao 90 por cento nunca fazem culto domstico 95 por cento nunca levam uma alma a Jesus (Waylon B. Moore)

III - CUIDADO COM O RECM-CONVERTIDO Bebes, no crescem automaticamente. Para isso, eles carecem receber um sem-nmero de cuidados: precisam de ser alimentados, protegidos e treinados. a - A criana, no processo de crescimento, precisa de: Alimentao adequada Cuidados de higiene Observao de sua sade Ajuda para comear a andar Ajuda para aprender a falar Ajuda para alimentar-se s Despertar sua vocao escolar Despertar sua vocao profissional

IV - 0 mesmo acontecer com o novo convertido que for envolvido pela Igreja, em um trabalho de integrao normal. Antes alimentava-se com as "bolotas" do pecado. Agora com leite espiritual (1 Pe 2.2) Antes sem cuidado de higiene; agora templo do Esprito Santo (1 Co. 3.17). Antes sem cuidado de sade; agora, encontrou o Novo e Vivo Caminho. (Hb 10.19,20). Antes eram as palavras desagradveis; agora s palavras boas (Ef. 4.29) Antes na escola do mal; agora aprende as Sagradas Letras (2 Tm 3.14,15). Antes trabalhava para o mal; agora, rei e sacerdote para Deus. (Ap 1.5,6)

V - COMO PAULO CONSERVOU OS RESULTADOS EM TESSALNICA (1 Ts)

1. Orou por eles: 1.2,3; 3.10. 2. Escreveu para eles (duas vezes): 1 Ts e 2Ts 3. Encorajou-os: 1.6,9. 4. Deu exemplos: 1.5,6; 2.10 5. Estabeleceu um alvo - andar diariamente diante de Deus-2.12; 4.1. 6. Gastou-se a si mesmo por eles: 2.8

7. Relacionou-se com eles: 2.7,9;11 8. Mostrou-lhes a oposio de satans: 3.4,5 9. Mostrou-lhes virtudes para serem alcanadas: Amor 3.12-4.9; Pureza 4.1,7; Honestidade 4.12 10. Mandou-lhes algum: 3.6 11. Ensinou-lhes a viver por valores eternos: 4.16,17 12. Deu-lhes instruo especfica para vida crist 13. Escreveu-lhes outra vez para corrigir erros (que descobrimos na segunda carta).

Anda mungkin juga menyukai