Anda di halaman 1dari 27

Misso, Viso e Valores

Misso
Oferecer aos clientes um local onde possam desfrutar da sua imaginao proporcionando momentos nicos e inesquecveis, onde valorizamos a sofisticao, o bom gosto e o respeito entre as partes.

Viso
Ser o melhor e maior motel do interior de So Paulo e referncia no segmento moteleiro nacional.

Valores
Conforto, respeito, higiene, segurana e credibilidade com os cliente e funcionrios

O PRODUTO

ANLISE SWOT
PONTOS FORTES PONTOS FRACOS AMEAAS OPORTUNIDADES

Pontos Fortes
Sutes modernas criadas com extremo bom gosto e sofisticao, com designs inovadores, construdas com alta tecnologia e materiais de ltima gerao. Instalaes futuristas e luxuosas proporcionam um prazer incomparvel. Lavanderia prpria com mquinas de primeira linha e grande capacidade. Cozinha internacional preparada para atender os desejos dos visitantes com produtos variados e de excelente qualidade, 24 horas todos os dias da semana.

PONTOS FRACOS
Localizao distante da cidade dificultando o acesso. Pouca publicidade. Falta de opes de quartos simples, tornando-os mais acessveis a diferentes pblicos.

AMEAAS

Quantidade de concorrentes com preos mais acessveis. Novos entrantes( Ex: Drive in, Novos Motis de Luxo).

OPORTUNIDADES
Falta de opes em cidades da regio (raio de 50 km). Poucos motis com o mesmo padro (qualidade e design). Feiras internacionais, festas (Agrishow, stock-car, ...). Criar planos de fidelidade.

ANLISE PEST AMBIENTE EXTERNO


Fatores Polticos Econmicos Socioculturais Tecnolgicos

Fatores Polticos
Regulamentao Comercial Poder influenciar sobre as estratgias de marketing, pois as propagandas podem sofrer censuras e no pode ser amplamente divulgada por sofrer um controle sobre o material exposto.

Fatores Econmicos
Inflao influencia no preo final do servio e impacta no volume de vendas de servio Sistema de tributao da atividade da empresa a qualquer momento o sistema de tributao pode sofrer uma alterao que vai influenciar diretamente os lucros e rendimentos, dos produtos, bens e servios

Sistema de Tributao do rendimento do cliente - Pode impactar sobre a legislao fiscal , imposto sobre a renda que pode diminuir a renda do cliente, lei de mecenato, etc. Politicas de rendimentos e aspectos sociais - influencia no custo de pessoal e no clima social da atividade empresarial. Politica de emprego e formao profissional influencia na regulamentao trabalhista, no movimento sindical, qualificao dos recursos disponveis . Ambiente econmico genrico - clima de

Fatores Econmicos

Fenmenos de Opinio/moda - influencia quanto a questo religiosa, e influencia dos meios de comunicao. Fatores demogrficos influenciam na distribuio da populao por regio, estrutura etria e fluxos migratrios. (Ex: Feiras, Shows...) Fatores sociais Repartio das famlias por classes sociais e da riqueza por regies, evoluo dos casamentos e divrcios. Fatores Culturais Exposio aos meios de comunicao. Hbitos de consumo Propenso a mudanas, grau de adeso do consumidor ao

Fatores Socioculturais

Fatores Tecnolgicos
Influencia da tecnologia na prestao de servio surgimento de novos servios (quartos equipados com alta tecnologia sistema multimdia) Influencia da tecnologia no mercado alterao da necessidade dos clientes e desenvolvimento do servio atual. Influencia da tecnologia na comercializao - influencia no

ANALISE INTERNA
PONTOS FORTES PONTOS DE MELHORIAS

MODELO DAS 5 FORAS DE PORTER

ENTRANTES AMEAA DE NOVOS ENTRANTES (BARREIRAS DE ENTRADA PODER DE BARGANHA FORNECEDORES CONCORRENT PODER DE ES BARGANHA COMPRADORES
RIVALIDADE (BARREIRAS DE SADA)

AMEAA DE PRODUTOS OU SERVIOS SUBSTITUTOS

SUBSTITUTOS

RIVALIDADE DOS CONCORRENTES


Diversidade dos concorrentes poucos concorrentes com potencial de atingir o padro de luxo, os custos fixos so estveis j que so apenas custos de manuteno e mo de obra, baixo custo de estocagem de produtos pois no exige um grande estoque e produto totalmente diferenciado.

AMEAA DE UM PRODUTO SUBSTITUTO


Possveis ameaas Motis j existentes com capacidade de se tornar um concorrente direto, uso de produtos inferiores devido a dificuldade de acesso ao local. Porm a diferenciao de nosso produto e alta comparada aos concorrentes.

AMEAA DE NOVOS CONCORRENTES


Risco Mdio - Mercado estvel e concorrentes bem definidos, mas um novo concorrente pode surgir no mercado a qualquer momento, pois atuamos em cidades com pleno desenvolvimento. Diferencial trata-se de um produto de alto padro destinado as classes A e B.

PODER DOS COMPRADORES


Tem pouca influencia sobre o valor do servio por se tratar de um servio destinado as classes A e B, porm podem sofrer alguma variao para aes de marketing afim de aumentar o share da empresa.

PODER DOS FORNECEDORES


Possui pouca ou nenhuma influencia sobre o negocio , pois no se trata de um produto exclusivo. Produtos utilizados no servio so facilmente encontrados no mercado e possuem grande concorrncia. Cozinha e lavanderia que so servio auxiliares so prprios.

Fim.
Alunos: Gean Portugal Fernando Dutra Leandro Candido Matheus Tonetto Tiago Toledo Cd: Cd: Cd: Cd: Cd: 7457 7457 7457 7457 7457

Anda mungkin juga menyukai