Anda di halaman 1dari 13

Alunas: Andreia Veiga e Daiane Rocha

O que ? Quem criou? Caractersticas e funcionalidades Auxlio Jornalstico Notcia Instagram

Instagram um aplicativo gratuito que permite aos usurios tirar uma foto, aplicar um filtro e depois compartilh-la em uma variedade de redes sociais, incluindo o prprio Instagram.

Esse aplicativo foi desenvolvido e projetado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norteamericano kevin Systrom , inicialmente para uso em dispositivos mveis Apple iOS sendo posteriormente disponibilizado no sistema Android.

Alm do aplicativo permitir aos seus usurios compartilharem imagens, disponibiliza tambm uma grande variedade de filtros e efeitos. Eles podem compartilh-las atravs do aplicativo e em redes sociais como: Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr

Instagram, em conformidade com o padro Kodak Instamatic e o de cmeras Polaroid, reformata as fotos para adequaremse a formatos 4:3. Diferentemente da proporo 3:2, normalmente utilizada pelas cmeras de dispositivo iOS.

Quando a aplicao de fotografia Instagram ficou disponvel para Android, o seu uso e sua popularidade aumentaram consideravelmente. O Instagram, como aplicativo e rede social, teve recentemente o seu contedo expandido para alm destes sistemas mveis e agora est disponvel em computadores pessoais, nomeadamente com sistema operativo Windows.

Filtros e molduras nicos e 100% gratuitos Lux trabalha sua mgica tornando suas fotos mais vibrantes e revela detalhes que antes no eram vistos Efeito blur linear e radial para dar mais profundidade de campo as fotos. Compartilhamento instantneo com o Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare (em breve, Flickr tambm) Interaja com amigos enviando e recebendo comentrios e curtindo suas fotos Funciona com Android nas verses 2.2 ou superiores Suporte s cmeras frontal e traseira

o ato de corrigir, retocar ou remover imperfeies, ou ainda ajustar a cor em uma imagem. Em um tratamento de imagem tambm pode haver remoo, troca ou alteraes de fundo e modificaes de vrios tipos para atender a necessidade da utilizao. Fotos antigas podem ser recuperadas, recobrando suas caractersticas originais. O mesmo pode ocorrer com filmes ou imagens em movimento, que podem ser tratadas para recuperao ou mesmo modificao. O Ato de tratar uma imagem est ligado diretamente a sada da mesma, seja uma impresso em grfica ou uma foto o procedimento final para fechamento do arquivo tratado fazer os ajustes de acordo com a sua reproduo

O Instagram tem se estabelecido como ferramenta de marketing para muitas empresas. Estima-se que 40% das maiores marcas do mundo usam o servio. Baseado nessa relevante presena corporativa na rede social, as possveis apropriaes do Instagram pelo jornalismo, hoje nos deparamos com um bom exemplo: o Jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul.
Read more: http://www.colunadigital.com/2012/09/jornalismo-colaborativo-cominstagram.html#ixzz2C3OvhDyO

O advento das mdias sociais na internet tem muito a acrescentar ao jornalismo. Basta pensar diferente, experimentar novas frmulas e aceitar o poder que o pblico tem, deixando de enxerg-lo como concorrente do jornalismo para definitivamente transform-lo em seu aliado.
Read more: http://www.colunadigital.com/2012/09/jornalismo-colaborativo-com-instagram.html#ixzz2C3PDxbkG

Anda mungkin juga menyukai