Anda di halaman 1dari 40

Produzido por: Fernanda M. Mocelin Kleison R. E. dos Reis Thiago L.

Kozloski Vilmar dos Santos

O que so Meios de Comunicao?

Atividades

Crditos

Escolha uma opo


Descubra Identificao

...

...

Complete

...

Clique no meio de comunicao que transmite notcias e msicas.

Clique no meio de comunicao que transmite som e imagem.

Clique no meio de comunicao escrito que aborda vrios temas como economia, esporte, poltica e cultura.

Clique no meio de comunicao que transmite som e a fala.

Observe as imagens e marque qual NO um meio de comunicao .

Meios de comunicao
Os meios de comunicao so instrumentos que nos auxiliam a receber ou transmitir informao. Dessa maneira, eles nos ajudam a nos comunicar um com o outro. Por exemplo: nosso tio mora em outra cidade, mas graas ao telefone conseguimos conversar com ele. Existem diversos meios de comunicao como, por exemplo, o telefone, a televiso, o rdio e o jornal. A Internet tambm nos possibilita comunicar-nos atravs de vrios meios, como o chat, o blog e o fotolog.
Telefone e Celular Televiso Rdio Jornal Revistas Internet

Telefone
O telefone um meio de comunicao que transmite som. Apesar de ser usado por praticamente o mundo inteiro, o telefone um meio que permite que poucas pessoas se comuniquem ao mesmo tempo, o mais comum que duas pessoas falem ao telefone. Ele foi inventado prximo ao ano de 1860 por Antonio Meucci.

Televiso
A televiso um meio de comunicao que transmite som e imagem. Ela consegue comunicar uma notcia a vrias pessoas, ou seja, um meio de grande abrangncia. O primeiro programa da TV brasileira, aconteceu no dia 18 de Setembro de 1950, e foi transmitido pela Rede Tupi.

Rdio
Um novo brinquedo - foi o que muitos pensaram quando viram pela primeira vez aquela caixinha misteriosa que falava: o rdio. Embora inventado em 1896, foi somente depois da Primeira Guerra Mundial que o rdio se popularizou. Atualmente, o rdio um dos meios de comunicao mais utilizados, porque um instrumento de baixo custo e pequeno porte. O rdio um aparelho que transmite som e que apresenta uma programao diversificada o que aumenta ainda mais o nmero de pessoas que escutam rdio.

Jornal
Os jornais ganharam fora a partir da inveno da prensa mvel de Gutenberg. Eles so um meio de comunicao impresso e, apesar de longos anos de existncia, continuam sendo uma das principais fontes de informao da sociedade atual. Ele geralmente dirio e aborda uma diversidade de temas como economia, esporte, poltica e cultura. Os jornais conseguem atingir um grande nmero de pessoas.

Revistas
Assim como o jornal, a revista tambm um meio impresso, s que enquanto o jornal possui matrias diversificadas para vrias tipos de pblicos, a revista geralmente possui sempre um tema central que atrai pessoas interessadas naquele assunto. Por exemplo: existem revistas de educao para pais e professes; revistas de moda, muito comprada por estilistas e profissionais da rea. A revista no publicada todo dia, a maioria das revistas so semanais e quinzenais.

Internet
A Internet uma rede de redes em escala mundial de milhes de computadores que permite o acesso informaes de todo tipo e transferncia de dados. A Internet um meio de comunicao hipermdia, ou seja, que aplica a multimdia (diversos meios simultaneamente, como escrita e audiovisual) em conjunto com a hipertextualidade (caminhos nolineares de leitura do texto).

Clique nas figuras para descobrir o nome

Televiso

Clique nas figuras para descobrir o nome

________ fixo transmite sons por meio de sinais eltricos.

Celular Telefone

_______ foi inventado no ano de 1896.

Jornal Rdio Telefone

_______ transmitem sons por meio de ondas eletromagnticas.

Telefones Jornais Celulares

Quem inventou o _______ foi Guglielmo Marconi.

Rdio Jornal Celular

Anda mungkin juga menyukai