Anda di halaman 1dari 14

Preparo Emocional para Concursos

nio Cavalcanti, esp.

Cuidado com Profecias Autorrealizadoras!!

A adequada preparao para o concurso pblico deve envolver trs dimenses fundamentais, as quais correspondem ao planejamento, aprendizagem e gesto das condies emocionais.

http://eniocavalcanti.weebly.com

No planejamento, o candidato deve ter o cuidado de no pular de galho em galho. Ou seja, deve focar num nico tipo de concurso: Policias, Tribunais, Sade, Educao, etc. Tendo esse cuidado a aprendizagem no ficar comprometida.

http://eniocavalcanti.weebly.com

preciso que o candidato promova a gesto das suas condies emocionais. Se construir a referida profecia no sentido de que no ir passar, isto pode ser determinante para o comprometimento da aprovao.

http://eniocavalcanti.weebly.com

Uma segunda atitude importante consiste em trabalhar a crena na aprovao. Para tanto, o candidato deve desenvolver uma firme convico, a partir da compreenso racional e lgica da viabilidade da aprovao.

http://eniocavalcanti.weebly.com

O alto rendimento para concursos pblicos, consiste na noo do foco no processo. Ou seja, ter como foco no na preocupao com o resultado, mas na execuo do planejamento de estudos.
http://eniocavalcanti.weebly.com

Diga com quem andas e direi que concurseiro s!


No universo da preparao para o concurso pblico, h dois conceitos de grupo social nos quais o candidato pode estar inserido. Um seria o grupo social efetivamente de origem do candidato, ao passo que o outro seria o grupo de concurseiros com os quais o candidato convive.
http://eniocavalcanti.weebly.com

Motivao nos Estudos: uma proposta de estratgia! para trabalhar a motivao importante que voc atue em duas variveis. Ou seja, minimize a percepo de custo e aumente a percepo de satisfao com o resultado. Crie condies para que a sua conta tenha um resultado positivo, no sentido matemtico e psicolgico!
http://eniocavalcanti.weebly.com

Dicas Importantes
1- Divida a matria em tpicos 2 - Dedique mais tempo para esse assunto 3 - Domine a teoria 4 - Deixe os tpicos ou matrias mais complicadas para o final 5- Faa um quadro de horrio siga-o 6- Faa atividades fsicas pelo menos 3 dias por semana 7- Tome muita gua, inclusive na hora da prova 8- Dedique tempo para o laser, famlia e amigos

9- Tire um dia da semana para NO estudar


10- Faa leitura de livros e revistas diversos 11- Turbine seu crebro com jogos de computador e palavras cruzadas
http://eniocavalcanti.weebly.com

12 Para estudar prefira um local o mais silencioso possvel, sem msica e sem telefone. 13 - Estude principalmente por um s livro de teoria de cada disciplina. 14- Fuja de apostilas como o diabo foge da cruz. Quase sempre so

cheias de erros e defasadas.


15- Faa resumos e mapas mentais. Eles tm que ser pequenos, rpidos, com pouca coisa em cada um.

16- Faa o mximo possvel de exerccios da banca.


17-: quando estiver muito desconcentrado, pegue uma matria que goste mais, de preferncia de exatas, porque fazer exerccio bem melhor que ler livro terico para se concentrar. Isso tambm vale para os direitos, quando no estiver conseguindo estudar teoria, faa exerccios, prendem muito mais a ateno. 18- No estude com muito sono. Durma 8 horas por dia.
http://eniocavalcanti.weebly.com

Obrigado!
http://eniocavalcanti.weebly.com

Anda mungkin juga menyukai