Anda di halaman 1dari 26

Busca de testamento On-line

GUIA RPIDO

Cadastro de requerente / Primeiro acesso Novo pedido


Reimprimir boleto Pedido rejeitado Esqueci minha senha

Sem acesso ao e-mail cadastrado


Localizao de livro e folha na certido de bito Cdigo verificador de autenticidade

PRIMEIRO ACESSO
Procedimento 1

Para iniciar o processo de pesquisa de eventual existncia de testamento, necessrio realizar um cadastro. Ao acessar o portal www.censec.org.br clique em Busca de testamento.

PRIMEIRO ACESSO
Procedimento 2

No primeiro acesso o requerente deve informar o seu CPF e nome completo, por meio da opo no sou cadastrado.

PRIMEIRO ACESSO
Procedimento 3

Nesta tela, o requerente deve preencher todos os campos com seus dados, atentando-se ao endereo eletrnico, pois por meio deste receber sua senha de acesso e posteriormente o nmero do protocolo para visualizar o status da pesquisa.

PEDIDO

Para iniciar seu pedido de eventual existncia de testamento, clique na opo novo pedido.

TERMO DE UTILIZAO DE SERVIOS

obrigatrio aceitar o termo de utilizao dos servios.

PESQUISADO
PROCEDIMENTO 1

Insira os dados do(a) pesquisado(a) conforme solicitado pelo sistema e de acordo com a certido de bito.

PESQUISADO
PROCEDIMENTO 2

Clique em Procurar... conforme os documentos indicados (certido de bito, RG ou CPF). Aps localizado os documentos, clique adicionar anexos.

ANEXOS INCLUDOS!

ADICIONAR PESQUISA
PROCEDIMENTO 3

Aps inserir os anexos, clique em adicionar para incluir a busca de testamento do pesquisado.

OUTROS PESQUISADOS
PROCEDIMENTO 4

O sistema permite a incluso de mais de um pesquisado(a) no mesmo protocolo, bastando inserir as informaes de outros pesquisados e clicar em adicionar, momento em que as campos de insero de documentos ficar em branco. Aps salvar os dados do (s) pesquisado (s), clique em avanar conforme imagem acima.

FINALIZAR

Ao final, o sistema exibir o resumo do seu pedido para conferncia. Caso esteja correto, clique em finalizar, se for necessrio corrigir alguma informao clique em cancelar para retornar a etapa anterior.

PROTOCOLO

O nmero de protocolo fornecido ao final servir para controle e acompanhamento do pedido.

BOLETO

Aps finalizar o pedido ser gerado um boleto, automaticamente. Para visualiz-lo ser necessrio desabilitar a funo anti pop-ups" de seu navegador de internet.

E-MAIL

Importante: voc receber uma mensagem de confirmao no e-mail cadastrado. 1 - Se o seu correio eletrnico possuir ferramenta anti-spam, esta dever ser configurada para autorizar as mensagens recebidas do endereo censec@notariado.org.br 2 Verifique se em seu correio eletrnico existem pastas de lixo eletrnico ou spam e se h algum e-mail de censec@notariado.org.br

EMISSO

O status emitido significa que sua pesquisa esta disponvel . Para visualizar e imprimir a pesquisa, clique no link emitido, caso queira conferir os dados do pesquisado, clique em visualizar.

IMPRESSO

Para realizar a impresso da pesquisa, clique no cone da impressora que aparece ao lado do nome do pesquisado. Conforme modelo acima.

REIMPRIMIR BOLETO

Caso no tenha imprimido o boleto possvel imprimi-lo, se o status do pedido estiver como em conferncia, clicando no cone da impressora, que aparece ao lado do numero de protocolo, conforme imagem.

REJEITADO - MOTIVO

Caso o status do pedido esteja como Rejeitado, o motivo pode ser verificado clicando no link Rejeitado.

REJEITADO - ALTERAO

Ciente do motivo da rejeio, o usurio tem a opo de excluir o arquivo enviado clicando no cone Visualizar.

REJEITADO - FINALIZAO

Aps ter clicado no cone Visualizar. o sistema exibir novamente a tela de dados do pesquisado para que possam ser feitas as devidas alteraes.

Para excluir o anexo incorreto deve-se clicar no X (lado direito) que aparece em vermelho, desta forma pode ser carregada uma nova imagem.

** Aps feita as alteraes o status do pedido tambm ser alterado para em conferncia, para uma nova anlise.

ESQUECI MINHA SENHA


Esqueceu sua senha? Informe o n do seu CPF na opo J sou cadastrado e clique em esqueci minha senha. Uma mensagem ser enviada para a sua caixa postal contendo uma nova senha de acesso. A senha enviada para o e-mail pode, eventualmente, ser direcionada para a caixa lixo eletrnico ou spam. 1 - Se o seu correio eletrnico possuir ferramenta anti-spam, esta dever ser configurada para autorizar as mensagens recebidas do endereo censec@notariado.org.br 2 Verifique se em seu correio eletrnico existem pastas de lixo eletrnico ou spam e se h algum e-mail de censec@notariado.org.br 3 Eventuais dvidas ou dificuldades, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone (11) 3122-6287.

ALTERAO DO E-MAIL CADASTRADO

Se o usurio no tiver mais acesso ao e-mail inicialmente cadastrado no sistema, dever entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone (11) 3122-6287 ou enviar uma mensagem eletrnica para censec@notariado.org.br, para que sejam feitas as devidas atualizaes .

DADOS DA CERTIDO DE BITO

O sistema exige que seja informado livro e folha que consta na certido de bito, ausncia ou transcrio. Esses nmeros podero ser identificados em casos de matrcula livro: com cinco dgitos (exemplo: 00234), os quais correspondero ao 16, 17, 18, 19 e 20 nmeros da matrcula e folha do registro, com trs dgitos (21, 22 e 23 nmeros da matrcula).

VERIFICAO DA AUTENTICIDADE DO DOCUMENTO

Para verificar a autenticidade da pesquisa basta o usurio acessar o portal www.censec.org.br, clicar no link da busca de testamento e inserir no campo verificar autenticidade de Documento (imagem acima) o cdigo disponvel na margem esquerda do documento, conforme imagem ao lado.

Anda mungkin juga menyukai