Anda di halaman 1dari 18

Ol,eu sou a vaca. Tenho esqueleto interno. Nasci do ventre da minha me. Respiro por pulmes. Vivo na terra.

Desloco-me andando com a ajuda das minhas 4 patas. O revestimento do meu corpo a pele.

Eu sou a galinha.. Nasci de ovos. Respiro por pulmes. Desloco-me andando com ajuda das minhas 2 patas, mas tambm consigo voar com a ajuda das minhas 2 asas. Vivo em terra. O meu corpo coberto de penas.. O melhor stio para dormir na capoeira

Ol, eu sou o coelho!!! Nasci do ventre da minha me. Respiro por pulmes. Desloco-me andando e s vezes correndo com a ajuda das minhas 4 patas. Vivo em terra. O meu corpo coberto por pelos.

Ol eu sou o cavalo. Nasci do ventre da minha me. Respiro por pulmes. Vivo em terra. O meu corpo coberto por pele. Adoro passear, correr e saltar com ajuda das minhas 4 patas.

Ol eu sou a ovelha. O meu corpo coberto de l e no Vero vem o tosquiador para me cortar a l porque tenho muito calor. Nasci do ventre da minha me. Respiro por pulmes. Gosto de passear com a minha famlia.

Ol, eu sou a pata! Sou uma ptima nadadora. Nado, graas s minhas patas espalmadas que funcionam como remos. Adoro mergulhar a cabea e o pescoo na gua procura de girinos, peixes e plantas aquticas para comer. Dou ovinhos para vocs comerem e as minhas penas to macias protegem-me do frio.

Eu sou o porco! Nasci do ventre da minha me. Respiro por pulmes. Sou muito comilo e no sou esquisito na comida, como de tudo. Adoro chafurdar a minha pele na lama, para me livrar dos parasitas que me incomodam. Preciso de estar limpo e de me refrescar para manter uma boa sade. O meu lavrador muda Diariamente a palha da minha cama.

Eu sou o peru! Sou uma ave com uma plumagem muito bonita!

Eu sou o ganso! No mordo porque no tenho dentes mas por vezes gosto de dar umas bicadas. Sou uma ave, logo tenho o corpo coberto de penas. Gosto de nadar mas tambm de andar.

Eu sou o co, adoro correr. Nasci do ventre da minha me. Respiro por pulmes. Tenho o corpo coberto de pelo.

O galo tem 4 patas ?

O galo tem 4 patas

O galo tem 2 patas

Quantos leites pode ter a mam porca?

12 20

Uma mam porca numa 1 vez tem 6 ou 7 leites. Nas vezes seguintes, tem at 12 leites

A mam porca nunca tem mais de 12 filhotes

A que animal pertence este som

?
(Toca aqui para ouvires o som)

Bois e touros so a mesma coisa ?

SIM
O touro o macho da vaca. com ele que ela acasala para ter vitelos. O boi, no pode fazer filhotes vaca. Quando ainda era pequeno, operaram-no para lhe tirar as glndulas sexuais. Diz-se que foi castrado.Portanto, j no pode acasalar com a vaca.

NO

Este coelho tem fome o que achas que ele vai comer?

Os alimentos que rodam so os que ele come.

Quais achas que so os animais domsticos?


Eu sou da quinta Sou um animal selvagem Eu sou da quinta Sou um animal selvagem

Eu sou da quinta

Sou um animal selvagem Eu sou da quinta

Sou um animal selvagem

Mas afinal o que so animais domsticos? SO TODOS OS ANIMAIS QUE VIVEM JUNTO DO HOMEM E AJUDAM-NO

Anda mungkin juga menyukai