Anda di halaman 1dari 23

Jesus como Modelo de Lder

O LIDER SERVO

Jesus lder-servo

Porque o Filho do Homem no veio para ser servido, mas para servir, e dar a sua vida em resgate de muitos
Marcos 10:45

A verdadeira grandeza e a verdadeira liderana, no se alcanam submetendo-se alguns homens ao servio de um, mas generosamente dando-se a si mesmo ao servio deles. J. Oswald Sanders

As pessoas preferem seguir aqueles que as ajudam, no aqueles que as intimidam! A bblia diz;

A humildade precede a honra


Pv 15:33

Jesus o Modelo de Lder Perfeito


Definio de liderana; Liderana a capacidade de influnciar pessoas para darem frutos entusiasticamente na busca de objetivos identificados para o bem comum

O Modelo de Liderana de Jesus


Para Jesus liderar era servir, influnciar as pessoas a crescerem como seres humanos e atingirem seus objetivos servindo a vida delas. Jesus no usou o modelo de liderana baseada em poder e autoritarismo, como os militares, porque ele no tinha esse poder mas demonstrou ser muito mais eficiente o lder que influncia as pessoas por meio do servio. Jesus demonstrou que quando servimos exercssemos muita influncia e que todos reconhecem a nossa autoridade.

Fazendo um Exerccio Prtico


Pense em um lder que foi importante para voc. Algum que influenciou o curso de sua vida e que tem em voc uma pessoa que o estima muito . Algum que voc reconhece sua autoridade. Quais as caractersticas dessa pessoa?

Um Resumo da Liderana de Jesus


Influncia e autoridade so construdos a partir do servio e sacrifcio pelos outros. O servio e o sacrifcio se constri pelo amor. O amor se constri pela vontade, uma deciso e no um sentimento.

Joo 13:12 a 17

Preparando o Esprito para Servir

Voc no pode aplicar estes princpio em sua vida sem antes seguir os ensinos de Jesus. Deve decidir se dirigir ou no sua vida de acordo com os padres de Jesus, ou de acordo com as melhores experincias e idias que o mundo oferece.

Os lderes servidores se humilham e esperam que Deus os exalte

Os lderes servidores seguem a Jesus e no as posies

Os lderes servidores renunciam a seus direitos para encontrar grandeza servindo aos outros

Os lderes servidores se arriscam a servir aos outros porque confiam que Deus controla suas vidas

Os lderes servidores imitam a Cristo tomando a toalha de servido de Jesus para satisfazer as necessidades dos outros

Econtrando as Necessidades
Jesus lavou os ps de Judas, o discpulo que o trairia com um beijo. O Mestre lavou seus ps mesmo sabendo que ele o entregaria aos lderes religiosos para ser crucificado. A maior prova do lder servidor lavar os ps dos que ele sabe que vo tra-lo. Se voc no est usando uma toalha para servir de joelhos aos ps dos outros, est num lugar equivocado. Os lderes do Reino de Deus se ajoelham, se vestem como servidores e satisfazem as necessidades dos seus seguidores, que tem ps sujos.

Os lderes servidores delegam responsabilidades e autoridade para outros para satisfazer necessidades maiores

Os lideres servidores tem prazer em obedecer e respeitar as autoridades

LDERES SERVOS ADOENCEM!

Lderes Servos Adoecem


Se contaminam com os ambientes hostis, as rivalidades Se seduzem pelo poder Se tornam ambiciosos Se orgulham da posio social Se apegam a fama Suprem suas necessidades pessoais. E cometem abusos

CONCLUSO
Como permanecer com corao de servo? Como podemos continuar no caminho? Como podemos voltar ao princpio?

CURANDO AS FERIDAS
Lembre-se que servir a Jesus o alvo. No importa o que sou. No preciso ser reconhecido por ningum. Voltando ao corao de servo. Lembrando do amor. Apagando as mgoas. Curando o seu interior.

Anda mungkin juga menyukai