Anda di halaman 1dari 46

O que a Bblia diz sobre o CU?

PRIMEIRO PONTO Existe mais de um cu

Conheo um homem em Cristo que h catorze anos (se no corpo, no sei, se fora do corpo, no sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro cu.

Se h o terceiro cu, deve haver o primeiro e o segundo.

QUAIS SO?

O primeiro cu o Cu Atmosfrico.

E chamou Deus ao firmamento Cus, e foi a tarde e a manh, o dia segundo.

Estrelas e planetas esto no SEGUNDO CU

Quando vejo os teus cus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste.

Deus habita no TERCEIRO CU

Foi arrebatado ao paraso; e ouviu palavras inefveis, que ao homem no lcito falar.

Portanto, vs orareis assim: Pai nosso, que ests nos cus, santificado seja o teu nome.

Existem muitas casas no TERCEIRO CU

No se turbe o vosso corao; credes em Deus, crede tambm em mim. Na casa de meu Pai h muitas moradas; se no fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vs tambm.

O Cu INDESCRITVEL

Mas, como est escrito: As coisas que o olho no viu, e o ouvido no ouviu, E no subiram ao corao do homem, So as que Deus preparou para os que o amam.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas ento veremos face a face.

No tempo de Paulo, os espelhos eram feitos de metal polido. S se conseguia ver uma imagem anuviada isto se aplica mais santa e melhor capacidade humana de imaginar a vida eterna.

O governo de Deus ser transferido para a Terra.

E vi um novo cu, e uma nova terra. Porque j o primeiro cu e a primeira terra passaram, e o mar j no existe. E eu, Joo, vi a santa cidade, a nova Jerusalm, que de Deus descia do cu, adereada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do cu, que dizia: Eis aqui o tabernculo de Deus com os homens, pois com eles habitar, e eles sero o seu povo, e o mesmo Deus estar com eles, e ser o seu Deus.

O lar dos salvos ser chamado de PTRIA

Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artfice e construtor Deus (...) Mas agora desejam uma melhor, isto , a celestial. Por isso tambm Deus no se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque j lhes preparou uma cidade.

As promessas de Deus so condicionais.


A obedincia conduz vida; a desobedincia morte.

Nos esqueceremos de todo o sofrimento.

Porque, eis que eu crio novos cus e nova terra; e no haver mais lembrana das coisas passadas, nem mais se recordaro.

E Deus limpar de seus olhos toda a lgrima; e no haver mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque j as primeiras coisas so passadas.

E edificaro casas, e as habitaro; e plantaro vinhas, e comero o seu fruto. No edificaro para que outros habitem; no plantaro para que outros comam; porque os dias do meu povo sero como os dias da rvore, e os meus eleitos gozaro das obras das suas mos. No trabalharo debalde, nem tero filhos para a perturbao; porque so a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estaro com eles...

...E ser que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro se apascentaro juntos, e o leo comer palha como o boi; e p ser a comida da serpente. No faro mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

Veremos Jesus FACE A FACE

E vero o seu rosto, e nas suas testas estar o seu nome.

O cu inicia-se na ressurreio dos justos

No vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que esto nos sepulcros ouviro a sua voz. E os que fizeram o bem sairo para a ressurreio da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreio da condenao.

O amor Deus demonstrado pela obedincia Ele.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrar no reino dos cus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que est nos cus.

Aquele que diz crer, mas no obedece, mostra que sua converso no verdadeira.

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito rvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficaro de fora os ces e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idlatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Aqueles que lavam as suas vestiduras recebem, de Jesus por meio do Esprito Santo, Seu poder ilimitado, para que consigam viver vidas santas, afastando-se do mal e praticando o bem.

Deus s nos pede o que nos capacita a fazer.

Porque Deus o que opera em vs tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

E a vontade do Pai que me enviou esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no ltimo dia.

Cooperaremos com o Esprito Santo, ou resistiremos aos seus conselhos?

No me escolhestes vs a mim, mas eu vos escolhi a vs, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permanea; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

O homem no consegue obedecer Deus, por isso Ele concede Seu prprio poder, capacitando-o a obedec-lo.

Acreditaremos no poder de Deus, obedecendo-o, ou consultaremos nossas dvidas e temores?

E o Esprito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graa da gua da vida.

Ningum precisa ser destrudo. Voc escolhe servi-lo hoje?

Anda mungkin juga menyukai