Anda di halaman 1dari 9

ESCOLA BBLICA

UMA ESCOLA DE FORMAO

MATEUS 28:6
_________________________________ ____
Ele no est aqui, porque j ressuscitou, como havia dito. Veremos Vinde, s circunstncias em que jazia. vede o lugar onde o Senhor ocorreu a ressurreio com pessoas humanas e seres celestiais envolvidas na ocasio. Lies e evidncias da ressurreio de ESCOLA BBLICA Cristo. UMA ESCOLA DE FORMAO Cristo ressuscitou o kerigma da igreja.

Quem foi Jesus?


Sua vida est registrada nos evangelhos.

Existem 5 documentos falando da pessoa de Jesus direta ou indiretamente, como o caso de Pblio Cornlio Tcito, Flvio Josefo, Plnio, o Jovem e outros.
Tcito de Roma ... Nero colocou a culpa e infligiu as mais requintadas torturas em uma classe odiada por suas abominaes, chamados cristos pela populao. "Christus", de quem o nome teve sua origem, sofreu a penalidade extrema durante o reinado de Tibrio s mos de um de nossos procuradores, Pontius Pilatus, e uma superstio mais perniciosa, portanto, marcada para o momento, mais uma vez quebrou-se no s na Judia, a primeira fonte do mal, mas mesmo Roma, onde todas as coisas horrveis e vergonhosas de toda parte do mundo encontra-se seu centro e se torna popular. Assim, a priso pela primeira vez feita de todos os que se declarou culpado, em seguida, sobre as suas informaes, uma imensa multido foi condenada, no tanto do crime de incendiar a cidade, mas como de dio contra a humanidade. Flvio Josefo

Naquela poca vivia Jesus, homem sbio, de excelente conduta e virtude reconhecida. Muitos judeus e homens de outras naes converteram-se em seus discpulos. Pilatos ordenou que fosse crucificado e morto, mas aqueles que foram seus discpulos no voltaram atrs e afirmaram que ele lhes havia aparecido trs dias aps sua crucificao: estava vivo. Talvez ele fosse o Messias sobre o qual os profetas anunciaram coisas maravilhosas.

Onde viveu?
Nasceu em Belm, na Judia e passou sua infncia na cidade de Nazar. Aos 30 anos de idade, Jesus Cristo comeou a pregar.

Como e quando morreu?


Com 33 anos de idade foi preso pelos seus inimigos e condenado e crucificao. Todavia, ao terceiro dia ele ressuscitou milagrosamente. Conforme havia prometido.

Como ele visto atualmente?


Hoje o Cristianismo a mais difundida de todas as religies e a que tem mais adeptos. No ano de 2006 cerca de 1 bilho de 900 milhes de pessoas se declaram crists.

O Cristianismo teve sua origem nos ensinamentos de Jesus Cristo.


O fato de ele ter voltado a vida o questionamento de muitos. Sendo visto como fato histrico, mito e embuste. I Co 15:14 Rm 4:25 Col 2:13-15

ESCOLA BBLICA
Cavernas de Qumram Qumran tornou-se clebre em 1947 com a descoberta de manuscritos antigos que ficaram conhecidos como os Manuscritos do Mar Morto. Aproximadamente 930 fragmentos de manuscritos hebraicos, aramaicos e gregos foram encontrados em onze cavernas em Qumran, datando de 250 a.C, ao sculo I da Era Crist.
UMA ESCOLA DE FORMAO

Os manuscritos so uma das maiores descobertas histricas para ns. Pois, nos do provas e respostas para perguntas, antes atormentadoras.
Exemplo: A terra redonda? (Isaas 40:22). H centenas de textos completos e milhares de fragmentos, que vm sendo pacientemente remontados por uma comisso. Os textos de Qumram revelam idias muito prximas das de Jesus.
ESCOLA BBLICA
UMA ESCOLA DE FORMAO

A Bblia para ser estuda precisa da metodologia certa? Deve ser lida com propsitos.

O Jesus Histrico
_______________________________ ____

O Cristo da F
_______________________________ ____

Posies da Teologia

ESCOLA BBLICA

UMA ESCOLA DE FORMAO

ATOS 3:26
_________________________________ __
Dostoisvsky escreveu e estava certo quando disse: Existe no mundo somente uma figura de beleza absoluta: Cristo. Essa figura infinitamente bela (...) um milagre infinito.

_________________________________ __

AT 2:22 /2 CO 5:14-15

ESCOLA BBLICA

UMA ESCOLA DE FORMAO

Anda mungkin juga menyukai