Anda di halaman 1dari 36

Hitler e o mtodo

1.
2.

Despertar para um problema (necessidade);


Procurar uma metodologia para solucionar ( tambm um processo de criao); Embasamento terico (o que j foi dito por alguma autoridade da rea).

3.

1.

Uma passeata organizada dos operrios vienenses foi sua primeira inspirao para a manipulao das massas mediante a demonstrao pblica de fora;

2.

O filme O Tnel, de Bernhard Kellermann lhe aguou os sentidos quanto s possibilidades dos discursos demaggicos;
Concepo esdrxula de darwinismo social, com a lei do mais forte determinando a vida e a morte na sociedade.

3.

O messias; Super homem; Imagem construda anseios da populao, poesia e raciocnio cientfico; Ser lembrado: pouco importa que nos apresentem como palhaos ou criminosos. O essencial que falem de ns e que se ocupem de ns incessantemente; Oportunidades: apoio das foras aliadas para evitar o comunismo; Manipular a mente: uma de suas mximas de psicologia era que uma demonstrao de fora, por pessoas de uniforme, tinha no s o efeito de intimidar como tambm o de arrastar A prpria palavra nazi; O mito: Ele se revestiu assim de uma aurola de virilidade, de destemor e de desprezo, que preparou, de modo decisivo, o mito do grande lder ; Comparar-se a outros grandes messias: Dois mil anos depois, inclino-me com profunda emoo, diante do combate inaudito que Ele travou em prol do mundo inteiro contra o veneno judeu, e constato que essa foi a razo pela qual teve de morrer sobre a cruz; O rito: o rito das conferncias semanais que se tornaram obrigatrias, as excurses em comum, os concertos ou as festas do solstcio de vero, os cnticos em coro, as refeies tomadas em conjunto, os braos levantados coletivamente e o natal dos alemes; Criou uma seita similar aos primeiros cristos.

As paradas das SA - as milcias nazistas - eram uma maneira de arregimentar o povo em torno dos seus ideais totalitrios

A maior tarefa do movimento, declarou Hitler naquela poca, dar a verdadeiras multides que erram em busca de solues ocasio de achar ao menos um lugar onde seu corao respire em paz

A imutabilidade
O Partido Nazi realmente o futuro da Alemanha, e ento nem o diabo vai det-lo, ou no , e ento merece ser aniquilado

A perseguio aos judeus


Similarmente ao que foi realizado na Inquisio Espanhola na Amrica.

Assim, o mtodo o conjunto das atividades sistemticas e racionais que, com maior segurana e economia, permite alcanar o objetivo - conhecimentos vlidos e verdadeiros -, traando o caminho a ser seguido, detectando erros e auxiliando as decises do cientista (MARCONI; LAKATOS, 2003. p. 82).

a) descobrimento do problema ou lacuna num conjunto de conhecimentos; b) colocao precisa do problema, ou ainda a recolocao de um velho problema, luz de novos conhecimentos (empricos ou tericos, substantivos ou metodolgicos); c) procura de conhecimentos ou instrumentos relevantes ao problema; d) tentativa de soluo do problema com auxlio dos meios identificados; e) inveno de novas idias (hipteses, teorias ou tcnicas) ou produo de novos dados empricos que prometam resolver o problema; f) obteno de uma soluo; g) investigao das conseqncias da soluo obtida; h) prova (comprovao) da soluo; i) correo das hipteses, teorias, procedimentos ou dados empregados na obteno da soluo incorreta. (BUNGUE, 1980 apud MARCONI; LAKATOS, 2003)

4.3 MTODO INDUTIVO 4.3.1 Caracterizao Induo um processo mental por intermdio do qual, partindo de dados particulares, suficientemente constatados, infere-se uma verdade geral ou universal, no contida fias partes examinadas. Portanto, o objetivo dos argumentos indutivos levar a concluses cujo contedo muito mais amplo do que o das premissas nas quais se basearam.

DEDUTIVOS INDUTIVOS I. Se todas as premissas I. Se todas as premissas so verdadeiras, a con- so verdadeiras, a concluso deve ser verda- cluso provavelmente deira. verdadeira, mas no necessariamente verdadeira. II. Toda a informao ou II. A concluso encerra incontedo fatual da con- fonnao que no esta. cluso j estava, pelo va, nem implicitamenmenos implicitamente, te, nas premissas. nas premissas.

"a) reproduzir as experincias e obter os resultados descritos, com a mesma preciso e sem ultrapassar a margem de erro indicada pelo autor; b) repetir as observaes e julgar as concluses do autor; c) verificar a exatido das anlises e dedues que permitiram ao autor chegar s concluses."

Grandes nomes da cincia: 1. Albert Einstein: 2. Charles Darwin:

Lembrar que estes so os verdadeiros heris da nossa histria; Eles tiveram que informar o queriam dizer; E disseram muito bem; Muitos no dizem o que pensaram ou dizem muito mal.

Nveis de profundidade e complexidade do trabalho a ser produzido: 1. Iniciao cientifica; 2. Trabalhos da faculdade; 3. Monografia de concluso de curso; 4. Trabalhos do mestrado; 5. Dissertao do mestrado; 6. Artigo do mestrado; 7. Trabalhos do doutorado; 8. Tese do doutorado; 9. Artigos do doutorado.

Este trabalho prvio abrange trs aspectos:


a) orientao geral sobre a matria que vai ser desenvolvida;

b) conhecimento da bibliografia pertinente;


c) reunio, seleo e ordenao do material levantado.

Este trabalho prvio abrange trs aspectos:


a) orientao geral sobre a matria que vai ser desenvolvida;

Neste estgio o aluno de ensino mdio ou da faculdade depende muito de seu orientador. Basicamente aprende o este lhe fornece e orienta. uma fase necessria, pois a construo de uma base cientfica.

Este trabalho prvio abrange trs aspectos:


b) conhecimento da bibliografia pertinente;
Leituras desnecessrias podem atrapalhar neste estgio. Especificamente para iniciantes, o mais seguro e ler os materiais orientados. Ler menos e com qualidade. Para muitos materiais o primeiro contato que um estudante est tendo. Erro comum em iniciao cientfica o estudante acreditar que deve aprender tudo sobre uma cincia na elaborao de seu primeiro artigo. Coadunam com este erro os orientadores despreparados que saem vidos do mestrado e querem que seus estudantes leiam tudo que leu no mestrado ou doutorado. Antes de tudo, a iniciao cientfica um perodo para aprender.

Este trabalho prvio abrange trs aspectos:


c) reunio, seleo e ordenao do material levantado.
Ponto crucial para no perder o trabalho e o futuro pesquisador. Poucos ou quase nenhum estudante de iniciao cientfica recebe a orientao para esta etapa, ou seja, como por a mo na massa mesmo. Ler o material que preciso, selecionar os textos que usarei e ao mesmo tempo pensar e elaborar o meu texto com meus resultados. uma questo de tcnica, ou tcnicas, a ser desenvolvida e no momento que voc comea a escrever o trabalho que percebe o quanto a metodologia importante. Agora vamos focar um bom tempo em discutir estas tcnicas e salientando que elas no so uma receita imutvel, pois depende de cada um e tambm das tecnologias disponveis. Atualmente as tcnicas de confeco so bem diferentes do perodo que fazamos os trabalhos na mquina de datilografia. Um dos problemas das excessivas tecnologias a sua seleo para um uso proveitoso.

Internet amiga ou inimiga?


Voc decide, ou voc controla e a usa, ou ela controla voc.

Selecionando os textos para o meu trabalho: 1. Livros; i. Cientficos; ii. Clssicos; iii. Gratuitos, adquiridos; iv. Fsicos e pdf; v. Edies antigas. 2. Artigos; i. Livres; ii. Revistas pagas; iii. Importncia das revistas. 3. Imagens e filmes; 4. Comunicao com outros pesquisadores do mundo todo (lngua).

Delimitao do problema:
Para iniciao cientfica dificilmente o estudante sabe algo sobre o assunto e muito menos sobre um problema a ser resolvido naquela rea. Assim, o orientador que delimita o problema a ser atacado. Esta caracterstica da iniciao cientfica traz um grande problema. O estudante pode iniciar no projeto e descobrir que no gosta nada do assunto. Ele estava interessado no dia que se candidatou vaga porque assistira uma super produo do Discovery sobre o assunto em laboratrios americanos do Instituto de Pesquisa de Sade dos EUA. A partir da teremos alguma decepes: o estudante com o assunto, com a pesquisa e o orientador com aquele que depositou tempo e dedicao para iniciar o projeto. No IFPR temos uma beno e uma desgraa denominada bolsa social ou de iniciao cientfica.

Anda mungkin juga menyukai