Anda di halaman 1dari 11

Anlise do Livro: Como Fazer amigos e Influenciar pessoas

Foco fundamental - Pessoas : amigos e clientes - Comportamentos : influncia

1o. Princpio : tolerncia


no critique, no condene, no se queixe
Dificilmente as pessoas fazem auto-crticas, ento no adianta lhes esfregarna cara os erros. A crtica coloca as pessoas na defensiva. As crticas provocam ressentimentos e diminui a chance de uma interao. Procure compreender os motivos das pessoas ao invs da crtica.

2o. Princpio: Sinceridade e Empatia Faa um elogio honesto e sincero


A nica forma de conseguir que voc faa alguma coisa dando-lhe o que voc quer. Desejos pessoais bsicos: Sade, Alimento, Repouso, Dinheiro e posses, Vida Futura, Satisfao Sexual, bem-estar familiar, sensao de importncia. Qual destes desejos seria a motivao principal?

nsia de ser apreciado


A maior fora que possuo, e o meio mais eficiente para desenvolver o que de melhor h em um homem a apreciao e o encorajamento. Se gosto de algo que foi executado, sou sincero na minha aprovao e prdigo no meu elogio.

Ainda estou para encontrar o homem, seja qual for a sua situao, que no tenha feito melhor trabalho e nele posto maiores esforos sob um esprito de aprovao do que se tivesse que faze-lo sob o esprito da crtica.

elogio/apreciao x lisonja/bajulao sincero falso altrusta egosta


No tenha medo dos inimigos que o atacam. Tenha medo dos amigos que o bajulam. general Obregon Bajulao consiste em dizer a um outro homem justamente o que ele pensa acerca de si mesmo. Rei Jorge V

Qual a soluo para o paradigma do elogio verdadeiro x bajulao vazia?

Mudana do foco, mesmo que temporrio, da ateno de si mesmo para pensar nos pontos bons de outra pessoa, assim se torna possvel a apreciao sincera. Experimente sempre usar generosamente elogios sinceros sempre que tiver oportunidades de presenciar algo feito com qualidade ou empenho. Isso semear a voc um rastro de amizade.

Frases
Passarei por este caminho uma s vez; por isso, se existe qualquer bem ou qualquer gesto de bondade que eu possa fazer em benefcio do ser humano, que eu faa j. Que eu no o adie ou neglicencie, pois por aqui jamais passarei. Todo homem que encontro superior a mim em alguma coisa. E neste particular eu aprendo dele. Ralph Waldo Emerson

Princpio 3: Desejo Desperte na outra pessoa um ardente desejo


O nico meio para influenciar uma pessoa falar sobre o que ela quer e mostrar-lhe como realizar o seu intento. Se voc tem a necessidade de convencer algum, desperte na pessoa um desejo ardente. Como fazer despertar esse desejo ardente no outro?

Se h algum segredo de sucesso, consiste ele na habilidade de apreender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas to bem pelo ngulo dela como pelo seu. Torne os desejos da outra pessoa em seus desejos e falaro na mesma lngua, criando a necessria empatia, fundamental ao entendimento e o relacionamento.

Resumo dos 3 primeiros princpios :


Princpio 1: no critique, compreenda. Princpio 2: faa um elogio sincero e honesto. Princpio 3: desperte um ardente desejo. Como aplicar esses princpios na vida pessoal e nas vendas? Debate

Anda mungkin juga menyukai