Anda di halaman 1dari 7

A poltica tem a sua fonte na perversidade e no na grandeza do esprito humano.

Voltaire

O que TICA ?

A tica a parte da Filosofia que estuda os juzos de apreciao referentes conduta humana suscetvel de qualificao do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto. A tica, portanto, o estudo dos valores que regem a conduta humana subjetiva e social. o parmetro que temos para julgar as aes que beneficiam ou prejudicam a vida humana neste mundo e nesta sociedade.

POLTICA , contexto histrico


A poltica surge na Grcia clssica, perodo da histria humana no qual o pensar mtico fagocitado pelo pensar racional. Vrios foram os fatores que deram origem poltica. O surgimento da plis (cidade-estado) o elemento norteador para que a poltica fosse criando suas bases no mundo grego, e assim, nas cidades, nascesse a grande preocupao em como administrar bem a plis. H de se dizer, tambm, que Aristteles questionou as formas de Governo da poca, mostrando de maneira contundente suas falhas. .

UM DEPUTADO DIFERENTE

Abriu mo do 14 e do 15 salrio ; 14 15 Reduziu nmero de assessores de gabinete; Diminuiu verba de atividade parlamentar; Abriu mo do auxlio-moradia auxlioAs m i s r s lt r 2.4 mil s r m m mi is s rxim s 4 s.

!TICA? !POLTICA? !DIREITOS? !CORRUPO?

CHARGES

PARA FINALIZAR
que neste momento da hist ria do Brasil, nossos polticos perderam completamente seus parmetros ticos. E a impunidade os ajuda no seu esforo de destruir e lanar ladeira abaixo as referncias que fazem a vida humana tolervel e serena e geram orgulho no corao das novas gera es de pertencerem a determinado pas. Infelizmente nosso pas no tem se esmerado nem se destacado nisso. Pelo contrrio, em recente pesquisa feita sobre quais as institui es que mereceriam maior credibilidade no Brasil, os polticos ficaram em ltimo lugar. Senhores, hora de mudar esse estado de coisas. A pacincia do cidado tem limite. Por outro lado, importante que os cidados no permaneam de braos cruzados vendo as coisas acontecerem. Indignar-se preciso. O Brasil merece. E sobretudo precisa de cidados indignados, que gritem contra a mar de corrupo que infesta sua poltica e suas institui es para finalmente poder caminhar em direo a um futuro mais risonho , onde reinem a paz, a justia e o direito.

Parece

Anda mungkin juga menyukai