Anda di halaman 1dari 12

1

2
4

Barra de ferramenta

1 - Criar uma apresentao nova. 2 Abrir uma apresentao existente. 3 Salvar(gravar) a sua apresentao. 4 Voc vai reproduzir para ver como ficou o seu filme.

Lista de pastas nessa janela que voc vai colocar na pasta onde esto suas fotos e ou suas msicas. Ex. As suas fotos esto dentro da pasta Luzia, ento clique na pasta onde esto as suas fotos, que elas aparecero na janela de nmero 03. Agora as suas msicas esto na pasta MUSIC, ento para colocar uma msica, clique na pasta onde elas esto, que as msicas aparecero na janela 03. Janela demonstrativa nessa janela que vai aparecer todas as suas fotos ou msicas, que esto dentro da pasta que voc selecionou na lista de pasta (02).

Janela de previso nessa janela que voc vai poder ver como est a sua apresentao,para isso basta apertar o boto nmero 04 da barra de ferramenta.

Barra do tempo da sua apresentao. nessa janela que voc vai montar a sua apresentao. Para isso necessrio que voc arraste uma foto da janela 03 e solte no espao indicado, conforme mostrado na figura abaixo.

A medida que voc vai arrastando e soltando as fotos ela vai preenchendo as janelas em branco, trocando pelas fotos, conforme mostrado no exemplo abaixo.

COLOCANDO O TEMPO DE EXIBIO DA FOTO. agora que voc vai delimitar quanto tempo a foto aparecer na tela. O tempo est determinado em segundos, apertando em cima do tempo, voc pode digitar um novo tempo. Sendo ideal para uma apresentao em vdeo de 8 a 10 segundos por foto.

Voc pode fazer essa modificao logo ao colocar a primeira foto que todos os demais ficaro com o mesmo tempo. Ou poder apertar a tecla CTRL + A, para selecionar todas as fotos e depois digitar o tempo em uma foto.

Aps a alterao note que aparece o novo tempo de exibio da foto, no exemplo acima de 8 segundos.

EFEITOS DE TRANSIO. agora que voc vai colocar os efeitos que vo aparecer entre uma foto e outra. So esses efeitos que do vida ao filme. Assim como o tempo do slide (foto), voc pode alterar o tempo que um efeito de transio vai aparecer. Sendo que o ideal deixar ele com 3 segundos mesmo, porque o tempo ideal. Ao clicar no smbolo vai aparecer uma janela com todos os efeitos de transio existentes, conforme a figura abaixo. Escolha um e clique nele, que aparecer na apresentao.

(01) Ao apontar o mouse em cima de um efeito, o mesmo ser demonstrado na tela de exemplo (Que demonstrada na figura acima com o nmero (01)). Ou seja, como ser feita a transio de uma foto para a outra. Para escolher o efeito, clique com o boto esquerdo do mouse que ele ser introduzido na sua apresentao.

COLOCANDO MSICAS NA SUA APRESENTAO. Aps voc ter colocado todas as fotos, assim como ter modificados todos os efeitos de transio, chegado o momento de colocar uma trilha musical no seu vdeo.

Voc vai selecionar a pasta onde esto as suas msicas de MP3, usando a lista de pastas que marcada nessa apostila como 2 Note que ao invs de fotos na parte nmero 02, agora h os cones relativos as suas msicas de MP3. Pegue a msica desejada e arraste para a barra em branco que est localizada logo abaixo das fotos, conforme mostra a prxima figura.

Arraste a msica aqui !

Aps pequena leitura a tela ficar assim...

Isso significa que a msica foi adicionada com sucesso.

SINCRONIZAR A MSICA COM AS FOTOS. Para evitar que suas fotos terminem e continue com msica ou ao contrrio, Acabe a msica e continue rodando fotos, podemos sincronizar, assim a msica e a foto terminaro ao mesmo tempo. Para isso necessrio selecionar todas as fotos, apertando (CTRL + A) e clique com o boto direto do mouse, abrir um menu igual a imagem abaixo.

V no AUDIO e aperte em SYNC SHOW TO AUDIO, Conforme a figura ao lado e pronto suas fotos e a Sua msica terminaro ao mesmo tempo.

GRAVAR O CD COM A APRESENTAO. Primeiro passo e gravar a sua apresentao, apertando no boto vai apertar o boto , em seguida voc

Vai aparecer a tela com as formas que voc pode gravar a sua apresentao, voc vai escolher a forma VCD Disc

GRAVAR O CD COM A APRESENTAO. Agora voc vai escolher se sua apresentao vai ter menu ou no. Para o nosso caso escolhemos no ter menu, assim ao se colocar o CD no aparelho de DVD ele j vai entrar diretamente na sua apresentao de fotos. Ento vamos clicar na opo assinalada na figura abaixo.

A tela ficar preta, conforme a figura ao lado.

Isso significa que a apresentao no vai ter um menu.

Aps colocar o CD virgem, aperte no boto CREATE, que est assinalado na imagem acima. Espere terminar a gravao e teste o disco em um aparelho de DVD, para ver como ficou a sua apresentao. Quando estiver concludo a renderizao ele vai comear a Gravar o CD e depois de totalmete concludo abrir a gaveta Do DVD ROM.

Anda mungkin juga menyukai