Anda di halaman 1dari 12

DIA 1 DE MAIO DIA DO TRABALHADOR

No mercado de trabalho competitivo de hoje, o desemprego um grande problema. Caso voc fique desempregado, saiba o que pode ser feito para aumentar suas chances de encontrar outro emprego. E depois de conseguir um, o que voc deve fazer para mant-lo.
www.maissaudepublica.com.br

COMO CONSEGUIR UM EMPREGO?

05 DICAS QUE PODEM AJUD-LO A CONSEGUIR UM EMPREGO.


www.maissaudepublica.com.br

fcil ficar desanimado se voc perdeu um bom emprego ou j faz algum tempo que est desempregado. Portanto, faa da procura de emprego o seu trabalho, no importa quanto tempo leve fazendo isso. Comece o dia se vestindo como se voc fosse trabalhar, isso lhe dar mais confiana mesmo quando estiver s falando ao telefone. Programe seu dia de trabalho, fixe alvos dirios e anote o que tem feito. Geralmente quem consegue emprego www.maissaudepublica.com.br aquele que se prepara bem para procur-lo.

mais provvel que o pescador que possui a rede maior pegue mais peixes. Da mesma forma, ter mais chances de conseguir um emprego se souber como aumentar sua rede. Se voc est procurando emprego apenas por meio de anncios nos jornais ou na internet, sua rede pode estar deixando escapar a maioria das oportunidades de emprego disponveis. Uma boa quantidade de vagas nunca anunciada. Portanto, entre em contato com empresas que
www.maissaudepublica.com.br

Para aumentar suas chances de conseguir emprego preciso ser adaptvel. improvvel que voc consiga um emprego que tenha tudo o que espera. preciso aprender a se contentar com um emprego que no exatamente o que voc queria. Ser adaptvel pode significar vencer o preconceito contra certos tipos de trabalho.

www.maissaudepublica.com.br

No importa que emprego voc procure, um currculo bem preparado pode ser de grande ajuda. por meio de um currculo que os empregadores ficam sabendo no apenas quem voc , mas tambm em que trabalhou e por que deveriam contrat-lo. Como preparar um currculo? Coloque seu nome completo, endereo, n de telefone, e-mail. Diga qual sua escolaridade e aptides que se relacionam com o trabalho que est procurando. Fornea detalhes sobre sua vida profissional.
www.maissaudepublica.com.br

Faa uma pesquisa sobre a empresa na qual voc espera trabalhar. Quanto mais souber sobre a empresa, melhor ser a impresso que causar durante a entrevista. Vestir e se arrumar de maneira apropriada mostra ao empregador que voc tem auto estima e bom senso. Chegar cerca de 15 minutos antes da entrevista ( claro que no bom chegar cedo demais, mas chegar atrasado pode resultar em fracasso). No seja informal nem fale demais, e no use de forma alguma linguagem vulgar. Postura correta transmite confiana. Lembre-se que o entrevistador no seu www.maissaudepublica.com.br

COMO MANTER SEU EMPREGO?

04 SUGESTES PRTICAS QUE PODEM AUMENTAR SUAS CHANCES DE MANTER SEU EMPREGO.
www.maissaudepublica.com.br

O trabalho de um bom comunicador tem incio antes de ele comear a falar. A pessoa deve ser rpida no ouvir, vagarosa no falar. O modo como voc fala muito importante : Se falar com clareza e usar um volume suficiente, mais provvel que seja entendido, e isso far com que a pessoa que o escuta tenha mais respeito por voc. Escutar com ateno o empregador e os colegas de trabalho pode evitar malentendidos e impedi-lo de cometer erros banais.
www.maissaudepublica.com.br

Visto que voc passa muito tempo com colegas de trabalho, sem dvida os conhece muito bem. Por isso pode sentir-se tentado a fofocar sobre eles, falando dos defeitos e limitaes que cada um tem. No entanto, se queres ter um bom relacionamento no trabalho, cuide de sua prpria vida e no faa intrigas entre os outros, assim , no perder tempo com coisas mesquinhas e nem causar atrito desnecessrio com colegas.

www.maissaudepublica.com.br

Obviamente, ser honesto envolve no roubar dinheiro ou materiais do patro. Mas tambm significa no roubar tempo. Em geral, os empregados ladres de tempo, so aqueles que chegam atrasados, saem antes do horrio e ficam conversando fiado durante o expediente. Se voc conhecido como bom trabalhador mesmo quando no est sendo supervisionado voc um empregado em quem se pode confiar.
www.maissaudepublica.com.br

Seja um crtico em relao ao trabalho que voc efetua. Faa uma avaliao de onde como voc quer chegar na excelncia ,e para isso analise os erros e acertos para saber onde melhorar. Inove sempre, seja polivalente e no tenha medo de reciclar suas opinies. Mas,se voc no est feliz no que realiza, procure outro emprego.
Fonte: Adaptado Revista Despertai 8 de julho de 2005
www.maissaudepublica.com.br

Anda mungkin juga menyukai