Anda di halaman 1dari 7

T A D

16/11 2011

LOGOS

T A D

A palavra (logos) escrita. aquilo que Deus falou que foi registrado para nossa orientao. Ela contem o que Deus falou anteriormente pelos profetas e por meio do Filho. (Hb 1:1-2).

Alguns textos que a Palavra mencionada como LOGOS: Se algum me ama guardar a minha Palavra (Jo 14:23); Lembrai-vos da palavra que vos disse(Jo 15:20); ... A tua Palavra a verdade(Jo 17:17); ...perseveraremos no ministrio da Palavra (At. 6:4); A Palavra de Deus crescia (At. 6:7);Retendo a Palavra da Vida...(Fl 2:16); ...criado com as boas Palavras da f(IITm 2:15);Prega a Palavra(IITm 4:2);Porque a Palavra viva e eficaz...(Hb 4:12);No est experimentado na Palavra da Justia(Hb 5:13); E sede praticantes da Palavra (Tiago 1:22)

T A D

A Palavra (logos) de Cristo , habite em vs abundantemente (ricamente). Deve estar dentro de ns abundantemente , ricamente. Devemos ler, meditar e decorar esta Palavra (logos). Devemos estar entre aqueles em que o simples mencionar de um fato das Escrituras o suficiente para que saibamos o seu contedo(pelo menos em linha gerais). Isso fundamental, pois sem o conhecimento da Palavra escrita, nunca chegaremos a experincia da viva (Rhema). Logos o fundamento da Rhema. (Portanto, s tem Rhema que antes tem Logos). Primeiro devemos ter a mente cheia do Logos, para que o Esprito Santo nos traga o Rhema.

T A D

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes e a Palavra(Logos) de Deus est em vs e j vencestes o maligno.(I Jo 2:14). A caracterstica dos jovens a fora, mas no a fora natural, e sim a espiritual. O Jovem aqui em sua luta contra o diabo, como o Senhor Jesus, quando foi tentado por satans. O inimigo citou para Ele trechos das escrituras, porm, o Senhor o combateu, usando a prpria escritura, afirmando: Est Escrito(Mt 4:4,7,10).

T A D
16/11 2011

RHEMA

T A D

Apesar de ser traduzida, semelhana do Logos, como palavra na Bblia, o Rhema tem o significado muito diferente do Logos. Enquanto o Logos a Palavra falada no passado e que se tornou escrita, o Rhema a Palavra que Deus est falando conosco pessoalmente, aquela palavra que est queimando em nosso corao. Vejamos algumas passagens no Novo Testamento em que a palavra Rhema usada. Em Mt 4:4 Jesus respondeu: Est escrito: No s de po viver o homem mas de toda a Palavra (Rhema) que procede da boca de Deus. O termo usado aqui no original grego o Rhema. Isso significa que logos, a palavra escrita, no pode alimentar. Somente o Rhema pode nutrir em nosso esprito. Tanto o Logos como o Rhema so a Palavra de Deus, mas a primeira a Palavra escrita na Bblia, enquanto a ltima a Palavra de Deus falada a ns em uma ocasio especfica (a palavra revelada).

T A D

O Logos a Palavra objetiva; j o Rhema a Palavra subjetiva, aquela relativa ao sujeito. O Logos o que Deus fala uma vez de forma geral, por isso a bblia no o Rhema de Deus e sim o Logos porque o Rhema o que Deus fala pela segunda vez, trazendo a ns a revelao por meio do Esprito Santo de forma especifica ao nosso corao (esprito). Quando Maria recebeu a visita do anjo, ele lhe trouxe o Rhema de Deus, ou seja, uma revelao pessoal do que Deus tinha para ela. Veja no era uma palavra para todos, foi uma palavra trazida apenas a Maria, por isso Maria pde dizer: Faa-se comigo conforme a sua palavra (Rhema) (Lc. 1:38). Deus tinha falado a ela especificamente, porm para que ela pudesse aceitar o Rhema de Deus em sua vida ela precisou estar cheia do Logos. Ao passo que Logos apalavra de Deus falada no passado, escrita, falada uma vez, o Rhema a palavra que Deus esta falando em nosso corao. Voc est disponvel para receber uma palavra Rhema?

Anda mungkin juga menyukai