Anda di halaman 1dari 28

ED

Testemunhas de Jeov
Fundador. Charles Taze Russel Nasceu em 16/2/1852 Foi Presbiteriano / depois Congregacional e mais tarde em 1872 Organizou a Sociedade Torre de Vigia ( Nome Testemunhas de Jeov s foi usado em 1931) Livro Sagrado: Traduo do Novo Mundo das Sagradas Escrituras, que entre outras caratersticas interessantes sempre chama Deus de Jeov (s aceite pelo prprio grupo)

Col. 2:8-9

Tendo cuidado para que ningum vos faa presa sua, por meio de filosofias e vs subtilezas, segundo a tradio dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e no segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
12 Ora, ns no temos recebido o esprito do mundo, mas sim o Esprito que provm de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; 13 as quais tambm falamos, no com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Esprito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.

I Cor 2:12-13

21 E, se disseres no teu corao: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor Deut. no falou? 22 Quando o profeta falar em nome 18:21-22 do Senhor e tal palavra no se cumprir, nem suceder assim, esta a palavra que o Senhor no falou; com presuno a falou o profeta; no o temers.
15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vm a vs disfarados em ovelhas, mas interiormente so lobos devoradores. 16 Pelos seus frutos (ensinos)os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

Mat. 7:15-17

De erro em erro enganando incautos

So vrios os erros que so ensinados, com muito zelo, de porta em porta por pessoas que julgam estar a ser fieis ao que Deus mandou fazer.
Poderemos confiar nos ensinos de Russel ?
21 E, se disseres no teu corao: Como conheceremos qual seja a palavra que o Deut. Senhor no falou? 22 Quando o profeta falar 18:21-22 em nome do Senhor e tal palavra no se cumprir, nem suceder assim, esta a palavra que o Senhor no falou; com presuno a falou o profeta; no o temers.

Um dos maiores erros de Russel


Previso da volta (2 vinda) de Cristo
Mateus 24:36 Daquele dia e hora, porm, ningum sabe, nem os anjos do cu, nem o Filho, seno s o Pai.

1874 1914 1915 1916 1918

Nada aconteceu Nada aconteceu Nada aconteceu


Russel Morreu

Podemos confiar nos ensinos de Russel ?

Jesus voltou de modo invisvel tal como foi

Actos 1:8-11

Poderemos confiar nos ensinos de Russel ?


21 E, se disseres no teu corao: Como conheceremos qual seja a palavra que o Deut. Senhor no falou? 18:21-22 22 Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra no se cumprir, nem suceder assim, esta a palavra que o Senhor no falou; com presuno a falou o profeta; no o temers.

Actos 1:8-11
8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vs o Esprito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalm, como em toda a Judia e Samaria, e at os confins da terra. 9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 10 Estando eles com os olhos fitos no cu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois vares vestidos de branco, 11 os quais lhes disseram: Vares galileus, por que ficais a olhando para o cu? Esse Jesus, que dentre vs foi elevado para o cu, h de vir assim como para o cu o vistes ir.

Actos 1:8-11 observao do texto


8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vs o Esprito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalm, como em toda a Judia e Samaria, e at os confins da terra. 9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 9 . E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado s alturas 10 Estando eles com os olhos fitos no cu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois vares vestidos de branco, 11 os quais lhes disseram: Vares galileus, por que ficais a olhando para o cu? Esse Jesus, que dentre vs foi elevado para o cu, h de vir assim como para o cu o vistes ir.

Porqu Testemunhas de Jeov?

O grupo chama-se Testemunhas de Jeov


Baseiam o seu nome em Isaas 43:10 10 Vs sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu
servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haver. seu nome em Isaas 43:10 que diz:

A traduo do Novo Mundo diz assim 10 Vs sois as minhas testemunhas , a pronunciao de


Jeov, sim, meu servo, a quem escolhi; para que saibais, e tenhais f em mim e para que entendais que eu sou o mesmo

Qual o problema se se ser Testemunha de Jeov?


Compare-se o Velho Testamento com o Novo Testamento mesmo com a Traduo do Novo Mundo Atos 1:8 mas, ao chegar Isaas 43:10 Vs sois as minhas testemunhas , a pronunciao de Jeov, sim, meu servo, a quem escolhi; para que saibais, e tenhais f em mim e para que entendais que eu sou o mesmo.

sobre vs o esprito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalm, como em toda a Judeia e Samaria, e parte mais distante da terra. (TNMSE)

Das duas uma: Ou Jesus e Deus so UM e assim ainda se arranja um tipo de desculpa para o nome (mas os TJ no aceitam isso) ou, no devemos ser testemunha de Jeov mas sim Testemunhas de Jesus.

De erro em erro

Jesus Deus ou no?


Chegamos agora a uma encruzilhada difcil de um Testemunhas de Jeov resolver. Isaas 43:10 mostra que devem ser Testemunhas de Jeov, mas o mesmo verso continua e diz o seguinte: Antes de mim no foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a no haver nenhum. I Cor.8:6 diz para ns realmente h um s Deus Ef. 4:6 um s Deus e Pai

De acordo com os Testemunhas de Jeov Jesus no Deus, mas sim um deus Joo 1:1 que diz (Traduo do Novo Mundo) No princpio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus e a Palavra era deus A PALAVRA Estava com Deus A Palavra era deus Ou seja: Existem dois Deus de notar que nos originais no h letra grande.

Concluso: Ou Jesus Deus ou ento o texto da Traduo do Novo Mundo est errado.

No princpio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Joo 1:1

I Joo 5:20 mas sabemos que o Filho de Deus veio para nos dar capacidade intelectual para podermos obter conhecimento verdadeiro. E ns estamos em unio com o verdadeiro, por meio do seu Filho Jesus Cristo. Esse o verdadeiro Deus e a vida eterna.
(TNMSE)

Erros dos Testemunhas de Jeov comparados com o ensino Bblico


- NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO - ENSINAM QUE JESUS CRISTO UM SER CRIADO - SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS. - NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPRITO SANTO. - NEGAM A DOUTRINA BBLICA DA TRINDADE. - NEGAM A RESSURREIO FSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO. - NEGAM A VOLTA FSICA E VISVEL DE JESUS CRISTO. - NEGAM A PRESENA DO CRENTE COM CRISTO APS A MORTE. - REPROVAM A ESPERANA QUE O CRENTE TEM DE IR PARA O CU. - NEGAM A REALIDADE E ETERNIDADE DO CASTIGO FUTURO. - NEGAM A SALVAO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO. - NEGAM O PATRIOTISMO E A CONTINNCIA BANDEIRA. - ESTO CONFUSOS / ERRADOS QUANTO AOS 144.000 - USAM UMA TRADUO DETURPADA DA BBLIA. - TEM UM SISTEMA DOUTRINRIO QUE SE BASEIA NAS INTERPRETAES RUSSEL. - NEGLIGENCIAM A VASTA REA DE VERDADES BBLICAS.
http://www.pa lavraprudente. com.br/estudo s/variosautore s/micelanea/c ap12.html

ED 22-1-2012

172. LEO DA TRIBO DE JUD Ele o Leo da tribo de Jud. Jesus tomou nossas cadeias e nos libertou. Ele a rocha da nossa vitria; A nossa fora em tempo de fraqueza; Uma torre em tempo de guerra, Oh! Esperana de Israel.

Apocalipse e a linguagem simblica


Apoc 5: 5 E disse-me um dentre os ancios: No chores; eis que o Leo da tribo de Jud, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos. 6 Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos ancios, um Cordeiro em p, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que so os sete espritos de Deus, enviados por toda a terra 5:13 Ao que est assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glria, e o domnio pelos sculos dos sculos:
Aqui Joo est a falar de quem ?

144.000 ?
Uma das grandes caractersticas do Apocalipse a sua linguagem simblica. Algum se lembra de algum exemplo?

Linguagem simblica esclarecida no mesmo verso


Apoc 12: 9 E foi precipitado o grande drago, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satans, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. Assim foi lanado para baixo o grande drago, a serpente original, o chamado Diabo e Satans Apoc 12 9 TNMSE
drago, serpente, mas afinal estava a falar do diabo.

Linguagem simblica esclarecida no mesmo verso


Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas para as congregaes. Eu sou a raiz e a descendncia de David, e a resplandecente estrela da manh. Apo. 22:16 TNMSE

Linguagem simblica esclarecida no mesmo verso


Apoc 17: 5 e na sua fronte estava escrito um nome simblico: A grande Babilnia, a me das prostituies e das abominaes da terra.

Linguagem simblica esclarecida


Apoc 17:7 Ao que o anjo me disse: Por que te admiraste? Eu te direi o mistrio da mulher, e da besta que a leva, a qual tem sete cabeas e dez chifres. 9 Aqui est a mente que tem sabedoria. As sete cabeas so sete montes, sobre os quais a mulher est assentada; 12 Os dez chifres que viste so dez reis, os quais ainda no receberam o reino, mas recebero autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta.

Nmeros no Apocalipse
Os nmeros so especialmente significativos no livro de Apocalipse. Sete repetidamente usado para representar a inteireza. Quatro representa o mundo (7:1). Vrias formas de trs anos e meio (42 meses; 1260 dias; um tempo, tempos e a metade de um tempo) simbolizam um breve perodo de sofrimento e perseguio. Os nmeros tm um significado simblico no livro de Apocalipse.

144,000 ?

Apoc 7:3-4; ..ouvi o numero dos selados: cento e quarenta e quatro mil, selados de toda a tribo dos filhos de Israel: (Traduo do Novo Mundo) s Judeus com entrada no cu ? 144000 ser um nmero simblico ou absoluto?

Apoc 7:9 depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multido, que nenhum homem podia contar, de todas as naes, e tribos, e povos, e lnguas
(Traduo do Novo Mundo)

Multido imensa que se no pode contar. Mas contar 144 mil possvel. J h vrias coisas que no batem certo.

144,000

O outro texto que fala dos 144 mil vai mostra uma coisa interessante, mas antes uma pergunta.

Homens e mulheres da Bblia, assim tipo: Abrao, Josu, Moiss, Ana, Debora, Ldia, Joquebede, Dorcas ser que quando morreram foram pr cu ou nem por isso?
Parece-me que nenhum cristo dir que NO ou que s os homens foram para o cu.

O outro texto que fala dos 144 mil diz o seguinte: Apoc. 14:1, 3, 4 (TNM) exceto os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. (4) estes so os que no se poluram com mulheres; de facto so virgens. Estas so os que esto seguindo o Cordeiro para onde quer que ele v

Anda mungkin juga menyukai