Anda di halaman 1dari 6

Avaliao Operacional

EMA-333
1.1.1 - Avaliao Operacional (AO) A AO consiste no conjunto de procedimentos necessrios para o fornecimento de subsdios ou elementos de informao, em sua maioria quantitativos, que possam auxiliar no processo de tomada de decises quanto obteno, ao emprego, ao apoio logstico e s modificaes do sistema avaliado. A AO procura estimar a eficcia e a adequabilidade operacional do sistema atravs de experimentos controlados, onde se busca o maior realismo possvel.

http://www.casnav.mb/casnav/SAPA.nsf/(AVAOPE)?OpenPage

A Avaliao Operacional (AO) consiste no conjunto de procedimentos necessrios para o fornecimento de subsdios ou elementos de informao, em sua maioria quantitativos, que possam auxiliar no processo de tomada de decises quanto aquisio, ao emprego, ao apoio logstico e s modificaes do sistema avaliado. A AO procura estimar a eficcia e adequabilidade operacional do sistema atravs de experimentos controlados, onde se busca o maior realismo possvel.

http://www.cgcfn.mb/novo/cgcfn/20/ob_meios.php
Obteno de meios de Fuzileiros Navais Os processos de obteno e modernizao de Meios de Fuzileiros Navais so compostos de cinco fases distintas: Concepo, Preliminar, Contrato, Execuo e Avaliao Operacional. As fases de Concepo e Preliminar possuem carter fortemente regenerativo, exigindo, consequentemente, constante interao entre o Setor Operativo e o Setor do Material. A fase de Contrato sintetiza o comprometimento fsico-financeiro, viabilizando a fase de Execuo. Na fase de Execuo, a atuao do Gerente de Projeto deve ser voltada para a coordenao dos esforos e investimentos previstos no projeto. Ao final da fase de Execuo, ser lavrado o Relatrio Final de Aceitao (RFA), que caracteriza a aceitao contratual e relaciona as pendncias, seus reflexos de carter financeiro e os prazos estipulados para correo. A ltima fase, Avaliao Operacional, constatar a real capacidade do meio, quantificar seu desempenho e poder indicar a necessidade de introduzir alteraes no projeto de concepo, quando se tratar do primeiro meio de uma classe. Sua eficcia requer que seu planejamento seja iniciado na fase Preliminar da obteno do meio.

http://www.casnav.mb/casnav/HPC.nsf/Capacitacao?OpenPage

Avaliao Operacional de Sistemas Navais - Anlise e avaliao de sistemas navais de comando, de armas, de apoio e outros de interesse da MB ou rgos extra-MB; - Determinao do desempenho global de um sistema nas condies operacionais correntes para concluir se o mesmo capaz de cumprir a misso e atingir o objetivo para o qual foi projetado; e - Projetos de experimentos (testes), avaliao operacional de sistemas e anlise de dados.

AvOp
Aquisio Emprego Apoio Logstico Modificao

Anda mungkin juga menyukai