Anda di halaman 1dari 11

PROFESSOR TULIO MARANEZZI INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAO CINCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS CAMPUS - MACHADO MG

Para que um site esteja disponvel para outros computadores da rede, ele deve estar hospedado em um servidor pessoal ou em um servidor contratado
Em informtica, um servidor um sistema de computao que fornece servios a uma rede de computadores. Esses servios podem ser de natureza diversa, como por exemplo, arquivos e correio eletrnico (wikipdia 29/02/2012 16:44 h)

Quando acessamos um site em HTML puro, no existe processamento por parte do servidor. O Servidor apenas envia a pgina HTML solicitada at o cliente e esta interpretada pelo Browser.

Browser um programa de computador que habilita seus usurios a interagirem com documentos virtuais da Internet, tambm conhecidos como pginas da web, que podem ser escritas em linguagens como HTML, ASP, PHP, e que esto hospedadas num servidor Web. ( Wikipdia 29/02/2012 16:48 h)

No caso do PHP diferente. Quando solicitamos uma pgina PHP, o servidor processa os cdigos de programas existentes na pgina, retorna o contedo em uma pgina HTML e s ento envia este arquivo ao processador cliente para ser interpretado pelo Browser. Por isso chamamos o PHP de uma linguagem SERVER-SIDE ou seja, uma linguagem processada do lado do servidor. Vantagem: A linguagem Server Side garante que os usurios no tero acesso aos cdigos e aplicativos desenvolvidos pelos programadores.

DICAS IMPORTANTES

1Seja amigo do manual e da documentao dodocumentao do PHP -Seja amigo do manual e da PHP 2- D ateno aos erros do PHP 3- Use um Framework Framework de software compreende um conjunto de classes implementadas em uma linguagem de programao especfica, usadas para auxiliar o desenvolvimento de software (wikipedeia , 06/03/2012 10:38)

DICAS IMPORTANTES

4-No use de repetio em seus cdigos / scripts; 5-Mantenha a simplicidade, sempre !!! 6-No use o que no precisa . 7-Organize-se !!! 8-Organize seu cdigo !!! 9-SEMPRE, digo, SEMPRE use o cdigo <?php>

10-No se preocupe em perguntar, mas nunca tenha medo de tentar. O Erro pode ser seu maior professor !

O que precisaremos?

Servidor WWW Apache PHP Banco de dados MySQL HTML Pr-requisito fundamental Linguagem de programao Conhecimento bsico de banco de dados

INFORMAO TIL

O PHP oferece suporte de conexo com diversos bancos de dados, tais como: MySql, Oracle, Sybase, Dbase, PostgreSQL etc. Outra grande vantagem ao ser comparado com outras linguagens, tais como: ASP e ColdFusion , a possibilidade de ser executado em diversos sistemas operacionais (Multiplataforma) como Linux, Windows, Unix, OS/2, Macintosh, NT etc., alm de permitir mudanas de plataforma com nenhuma ou pouqussimas alteraes em seus cdigos fontes.

Anda mungkin juga menyukai