Anda di halaman 1dari 11

Fundio de Ligas de Magnsio

Clique para editar o estilo do subttulo mestre

5/17/12

Magnsio Metlico

um importante elemento de liga utilizado pela indstria do alumnio, principalmente na produo de peas automotivas, produtos extrudados e laminados, como latas para bebidas. tambm empregado como redutor na produo de metais especiais, como Zircnio e Titnio, alm de ser usado na indstria pirotcnica, de proteo catdica, reagentes qumicos especiais e outras. 5/17/12

Magnsio Metlico
O

Magnsio um forte elemento nodulizante do ferro fundido, sendo amplamente utilizado pela indstria de fundio ferrosa na sua forma metlica (nuggets) ou como elemento de liga nos ferro-ligas base de magnsio.

5/17/12

Ligas de Magnsio
As

ligas de magnsio so usadas em fundies de peas estruturais, fabricadas por processo de fundio e/ou conformao mecnica. Trata-se de metal com uso crescente na indstria automobilstica, ferramentas manuais e equipamentos eletrnicos, como computadores e celulares, sempre priorizando a leveza do produto final.
5/17/12

Magnsio para dessulfurao de gusa


O

Magnsio na forma de p, misturado a outros materiais, cada vez mais utilizado como dessulfurante nas siderrgicas. O produto apresenta o melhor desempenho e relao custo/benefcio nos seguintes casos: 1 - Em gusas que requerem teores de enxofre abaixo de 0,010%. 2 - Em aciarias onde o tempo para 5/17/12

Magnsio para dessulfurao de gusa


A

mistura dessulfurante mais utilizada com o magnsio em p (abaixo de 1mm) a cal (micropulverizada). Dependendo da tecnologia de injeo aplicada e do tempo disponvel para atingir o teor de enxofre requerido no produto final, o percentual de magnsio metlico pode variar de 5% a 20%.

5/17/12

Tecnologia T-Mag
A

tecnologia, batizada de T-Mag, gera produtos fundidos de ligas de magnsio de altssima integridade sem porosidade ou outros defeitos - a partir de moldes permanentes e muito mais econmica.

5/17/12

Tecnologia T-Mag
A

T-Mag permite a fundio de blocos de magnsio para motores que so 33% mais leves do que os blocos de alumnio e com apenas um tero do peso de um bloco de ferro fundido. Ganhos to significativos j esto chamando a ateno de vrios fabricantes de automveis, que esto analisando a tecnologia.
5/17/12

Tecnologia T-Mag
Tecnologia

T-Mag

Fundio

sob

presso.

Alto rendimento (para fundir 3,5 Kg de metal, usa-se 3,7Kg); Baixo rendimento de Economia de energia

fundio (para fundir 3,5 Kg de metal, usa-se 7 Kg);

O metal de difcil

reciclagem;

5/17/12

Tecnologia T-Mag
A

nova tecnologia um processo de fundio com moldes permanentes, que no exige nem alta presso e nem vcuo. O molde se enche lentamente de baixo para cima, minimizando o aprisionamento de ar e a oxidao, produzindo fundidos com qualidade de raios-x - virtualmente livres de defeitos.

5/17/12

Referncias
php?artigo=010170060206

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noti

http://www.rima.com.br/htmls/div_magnesio

5/17/12

Anda mungkin juga menyukai